Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. joao couvert

    Após os STF ter inovado, fazendo o papel que cabia ao legislador, legalizando a discriminação racial, ao legalizar o sistema de cotas para negros, abriu-se a caixa de pandora, pois depois novamente tripudiou a constituição legalizando o casamento gay, agora a coisa não para mais, pois temos uma equipe nova bolivariana" que acreditam piamente serem deuses com poderes divinos sobre nós reles mortais. Como dizia Rui Barbosa, a pior ditadura é aquela do Judiciário, pois contra ela não cabe recurso.

    Responda
    1. Presto

      Couvert se não tivermos o judiciário onde mais vamos nos apoiar ? Executivo larápios . legislativo larápios . Somente com judiciário à moda moro para dar pau em cima de pete . Se não fosse judiciário não teríamos lava a jato .

  2. TED

    Oscar, vc deveria apoiar e aplaudir a decisão do supremo, não procurar pêlo em ovo!!!! Nunca deixaremos de ser uma república tupiniquim com tanta burocracia e o governo corrupto que temos!!!!

    Responda
  3. carlos

    Quando um poder e fraco a tendência e outro ocupar o lugar.

    Responda
  4. jonas

    opinião ótima para salas de aulas, palestras etc. Esperar que o Legislativo corrija quando há um sem numero de vezes que houve omissão e no caso está tendo, é melhor que o STF. supra a omissão.

    Responda
  5. Freinet Mascellani

    ...então o Supremo deve ficar quieto e deixar acontecer..., kkk, que absurdo.

    Responda
  6. luiz

    talvez se os processos no Brasil nao demorassem mais de 10 anos, dada a quantidade absurda de recursos e se eliminasse a prescricao, poderia ate concordar com o sr. Porem nossa constituicao eh ridicula.Precisa ser reformulada ontem. So existem benesses para crimes do colarinho branco e forum especial para deputados. gostaria de sua opiniao sobre os pobres que sao presos por robar para comer e permanecem na prisao por anos.

    Responda
  7. frezza

    Finalmente alguém com argumentos razoáveis, e não meramente passionais, a respeito dessa polêmica.

    Responda
  8. fedora

    Tá distorcendo os fatos,os 40% que estão sem julgamento,estatística mente,são os mesmos 80%que não possuem um mero rábula para lhes protelar ad nauseam uma condenação em definitivo.o STF agiu bem em fechar esta ferida fétida da impunidade!quanto à nossa constituição tá na hora de ser revista,é um libelo ao delírio democrático!

    Responda
  9. Amauri

    Resumindo, a lava jato rasga a constituição toda santa semana, prendendo sob luzes de espetaculo inclusive quem já é/está julgado e preso, com a unica intenção de coagir os suspeitos a corroborar com a tese do supremo tribunal do Moro. Sim, porque um juiz ser responsável por casos de norte a sul do país desrespeita todas as regras de distribuição dos processos, e configura um tribunal de exceção. Essa é a banania que a coxinhada verde amarela quer, e aplaude babando. Lamentável.

    Responda
    1. luiz

      Olha Adamaski com todo respeita a sua opiniao, penso que voce esta equivocado. Pela primeira vez estamos vendo gente grauda na cadeia. podemos ate discutir se o tratamento aos tucanos deveria ser mais severo, o que concordo. Agora me parece muito partidario acreditar que nao houve nada de errado durante os governos petistas. Esta muito claro e para mim o pior de tudo eh que eles sao ruins de governar. e mais um ponto. Passou da hora de rever a constituicao. saudacoes

    2. Presto

      Rosquinha melhor entender poder que anda moro . Poder das leis . Se andasse no erro todos estariam livres e aliviados . Mas por trás dele há uma série de legislações que usar para pegar larápios . Lembrar que al capone , capi dei tutti capi , 0pego somente perpétuia por imposto de renda . Pois como larápio usar laranjas , amigos . Hoje o nosso capone ser larápio .

  10. Presto

    Presunção inocência ser lei universal . Mas atrapalhar justiça , ameaçar testemunhas com poder , destruir provas , ter testemunhas que apontar malfeito e não explicar origem money suíça , Então se misturam as coisas . Uma ser presunção outra ser a certeza . E na certeza de gravação e denúncias de muitos atos e contas lá fora ? Para presto ser presunto dos cabeças de frango pete sadia junto com banca advogaticia procrastinar até expirar pena .

    Responda
    1. Presto

      Pedra , Presto ser anti-motandela pois o d i a r pete . pete tentar comprar presto que não se vendeu. desterrado .Quero dizer que presunção de inocência é lei universal,cabe a quem acusa provar. Mas se existe ameaça cumprimento da lei como : ameaçar testemunhas, destruir provas como Paulo Costa , existirem mais de uma pessoa para delatar malfeito, a justiça tem que tomar providências . Por isso pete é um grupo de cabeças de frango ou sem cérebro que só pensam no pixu ou comer milho .

    2. Pedro H

      nossa, que b.a.f.o. de m.o.r.t.a.d.e.l.a

  11. Luigi

    O número excessivo de recursos protelatórios somente interessa aos criminosos ricos...que podem contratar advogados ardilosos para mantê-los fora da cadeia por tempo indeterminado......É compreensível que, muitos desses advogados, estejam lamentando perder essa vultosa fonte de renda.

    Responda
    1. Presto

      Sempre procurar jeito de se safar . Ser gato e rato . Se ponho sistema duro o rato inventa como sair . E que nem doping . Atleta com patrocínio inventar jeito de não pegar doping e WADA procurar meios de pegar . Corrida contra tempo . Todos atletas nível mundial se fossem confessionário ao vivo ter muito a contar . Só Armstrong ? Florence ? Ben jonhson? Lewis ? Anderson ? A tropa de elite toda .

  12. jarbinha

    A decisao do Supremo pode abrir a possibilidade de se fazer a execucao definitiva na area civel e trabalhista apos o julgamento em segunda instancia.

    Responda
    1. ACunha

      Todo o mundo atropela as leis em vários graus e diferentes situações. Por que o Supremo não poderia atropelar a Constituição "para o bem geral da nação"? O caminho é modificar os ritos processuais pelo legislativo, que é inerte; nada faz. Então, o atalho é mesmo a melhor solução. Parem de falar em estado de direito e garantias constitucionais, poxa!