Opinião > Paradoxo penal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Amauri

    Justiça brasileira: a serviço das oligarquias desde 1500.

    Responda
  2. Flávio C

    Contradições sempre existirão. Existem inúmeros direitos assegurados na constituição que não são cumpridos. Concordo que a aberração corrigida ficaria melhor se fosse feita via legislativo. Como nosso legislativo é mais uma aberração de nosso país, vamos elogiar a decisão e não critica-la.

    Responda
  3. Lili

    Pelo conteúdo do editorial vê-se que o autor interpreta melhor a Constituição que o nosso Supremo. Realmente, o paradoxo assusta e aumenta a nossa insegurança quanto ao último recurso do cidadão: o Judiciário.

    Responda
    1. Menosmenos

      Infelizmente, este é um país onde é preciso encontrar atalhos para se chegar ao destino desejado, neste caso, para o bem maior, um mal menor. Parabenizo o STF pela decisão necessária e extremamente importante, que assim sejam outras que estão em trânsito.

  4. qscfopemc

    Para a população PPP - preto/pardo/pobre - a decisão do STF nada altera, porque, além de permanecer presa sem julgamento muito além do tempo previsto na lei, não dispõe de recursos para chegar ao STF.

    Responda
  5. careca

    Certíssimo o STF. Quem não sabe que tais recursos são uma maneira de prevalecer o poder econômico corrupto que vive as expensas do imposto do povo? Acordemos senhores vivemos em um sistema em que as empresas privadas são sócias juntamente com a classe política dos cofres públicos. Isso não é socialismo de elite ? Pois capitalismo que não é. Olha! Quem disse que não existe socialismo?

    Responda
  6. alberto vieira machado

    Esses causídicos de grandes escritórios que vivem NABABESCAMENTE do paradoxo de remunerarem-se HONESTAMENTE do crime, estão em polvorosa...Nada obstante essa seja a prática adotada em modernos Judiciários de países desenvolvidos, pergunto aos doutores...Há alguma lista de algum condenado em duas instâncias, que tenha sido INOCENTADO nas seguintes???Porquê se quiserem a lista dos que ficaram impunes por prescrição das penas, dá uma "páginas amarelas"...lembram-se delas???

    Responda
  7. Luiz Rogério de Carvalho

    Ingenuidade acreditar que a Constituição poderia ser alterada, quando os maiores interessados em manter a impunidade são os políticos corruptos.

    Responda
  8. sergio

    Análise perfeita, principalmente quanto à insegurança jurídica e ao prazo prescricional.

    Responda
  9. zezé

    Da forma que os processos tramitavam, os conhecimentos jurídicos dos advogados tornavam-se irrelevantes ante sua capacidade de urdir chicanas. Diante de incontáveis casos repulsivos, cito o de Carlos Cachoeira de quem Márcio T. Bastos, falecido (muitos discípulos vivíssimos), extorquiu quinze milhões de reais. O bandido está livre e feliz. A revolta dos advogados firma-se no fato do STF ter respondido ao clamor da quase totalidade dos brasileiros (os decentes). Não é bastante?!

    Responda
  10. Ricardo

    A justiça tarda e falha. A justiça não é cega. Quem tem dinheiro não vai para cadeia. Se a decisão tomada pelo STF mudar esse conceitos de justiça, já será um começo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.