Opinião > Imposto kafkiano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedrobarras

    Considerando a Operação Lava-Jato, segundo maior escândalo de corrupção do mundo, considerando os cortes feitos na sexta-feira pela presidente mata-mosquito, principalmente na educação e na saúde, considerando o deficit no orçamento, considerando ainda rombo de 30 bilhões nos fundos de pensão, só na postalis, funcef e petros, como poderíamos dizer que esse é um país emergente? É submergente mesmo!!!!

    Responda
  2. JOSELINO

    É um martírio para pessoas e empresas sustentar essa cleptocracia cada vez mais exigiente e gananciosa.

    Responda
  3. Pedrobarras

    Há apenas uma imprecisão no texto: o Brasil não é mais um país emergente e sim submergente. Estamos indo rapidamente para o buraco.

    Responda
    1. Amauri

      A quem interessa a manutenção contumaz deste complexo de inferioridade?

  4. Evans

    O atraso no desenvolvimento do Brasil, passa por certo pela inepta, aviltante, nauseabunda e perversa legislação fiscal. Parece que um grupo de súcubos se reúne a cada meia noite das sexta-feiras no Confaz e na Receita Federal e urde normas e dispositivos infernais. Um advogado reuniu em um único volume toda a legislação fiscal brasileira, com 2 m de altura, quarenta mil páginas e peso de 7 toneladas. Todos os dias surge meio milhar de normas e dispositivos novos. Que país (zona) é esse?

    Responda
  5. Dewey

    O IBPT estimou que, em 2015, 41,37% de todo o rendimento que os brasileiros ganharem, em média, foi destinado para pagar impostos, o que ainda é uma estimativa conservadora. A barafunda fiscal resulta em parte da fraqueza das instituições, dominadas por uma minoria organizada em detrimento da maioria difusa. No Estado brasileira ainda vale a lei do berro; ganha mais quem berra mais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.