Ilustríssima > O partido da sociedade para poucos: Jessé Souza rebate Marcus Melo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prof Jessé, gostei,mas gostei muito de sua resposta em "Liberalismo Vira-Lata" ao Sr. Melo. Saio ,agora, para comprar o livro que deu origem a sua resposta e "O Colapso da Modernidade". de Robert Kurz Parece-me que têm ideias complementares. Abraço
Acho realmente ótimo este debate entre uma dimensão institucionalista e uma, podemos chamar, revisionista conceitual. DifÃcil um leitor assumir uma posição em meio a enxurrada de argumentos vindo dos dois lados, mas creio que, acima de tudo, o debate sobre forma de analisar a realidade politico/social é extremamente produtiva. Quem ganha com isto é o leitor que é levado a refletir sobre o que efetivamente importa para compreender nossa dimensão polÃtica!
Análise perfeita do maior intelectual brasileiro vivo. Parabéns a veÃculo por esporadicamente publicar algo que vale a pena ser lido.
Certo apontar oligarquias até hoje grupos famÃlias donos Brasil ser atraso . Quando falar Direito defender eles Coritiba? Logo ,embaralhar por desconhecer que ser inclusivo. Ler Presto? Entender ?concorrência leal , oportunidade a todos , mérito . Fora polÃtica . Não bolsa e casas que cair . Não investir "empresa ganhadora" money povo . Produtividade . Qualidade. tqc .Abrir mercado . Pete passar para oligarquias 30 moedas de prata . Ser maior h da história . Ir latec conversar com equipe .
Fico perplexo em ver que ainda existem dinosauros pseudos intelectuais falando de lutas de classes e quererendo transformar Lula em Getúlio Vargas. A herança maldita que este ne.fasto partido deixou perdurará por gerações. Só uma cabeça pequena e alienada não consegue enxergar isto.
Textozinho tendencioso, como tem sido o pensamento do Ipea. Gostam de se esconder atrás do manto da perseguição e preconceito para poderem se postar de vÃtimas. Esse discurso não cola mais, meu chapa.
A produção de açucar não, mas o café rendeu ao Brasil divisas que criou uma classe de Magnatas que atraiu classe de importadores para vender a eles, e que deu ensejo a industrialização para produção de produtos para as classes que vendiam aos magnatas. A Nestle, Colgate E Chevrolet, por exemplo se instalaram na gestão de Washington Luiz, gerando acesso a bens de consumo de massa, quando o Brasil entrou na era industrial moderna na metade dos anos 60 e na era do automovel no final desta.
Colocar todos os ovos em Vargas ser demais . Problema sempre foram oligarquias que dominaram pais , grupo de umas 400 famÃlias . Estas não deixam se estabeleceram empresas de fora sem acordo com eles . Sem concorrência . Sem qualidade . Trabalhando com dinheiro nossos impostos . Por isso única maneira de acabar com isso ser pela justiça . A do tipo do moro .
O petrolão produziu benefÃcios para poucos. Mas seus custos serão pagos por gerações de brasileiros através de impostos e dos preços dos combustÃveis. Que partido viabilizou o petrolão?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > O partido da sociedade para poucos: Jessé Souza rebate Marcus Melo Voltar
Comente este texto