Opinião > Tabus petrolíferos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AgnaldoTrombim

    Mais um editorial que desinforma. Ignorar o contexto da crise mundial, os interesses e desenvoltura dos países ricos e omitir os países que fazem uso das mesmas prerrogativas com êxito é o propósito dos que têm compromisso com seus senhorios. Vergonhoso, difundem a pauta dos que traem os interesses da Nação e se contentam com migalhas. Podem até não acreditar na alma mas, a consciencia é vendida a preço de banana. O complexo de vira-lata esta cada vez mais evidente.

    Responda
  2. Marcio

    Não meu caro editor, "o país não precisa extrair o máximo de petróleo ao menor custo possível", isso quem precisa é uma empresa privada. O país necessita obter o máximo benefício do recurso natural. Sua visão está enviesada.

    Responda
  3. jrschneidersoccer

    que triste fim para este governo e a ex- maior empresa do Brasil, sem falar nos fundos de pensão, outrora poderosos e hoje endividados. Quem paga é o contribuinte como sempre. É fácil gastar o dinheiro...dos outros...

    Responda
    1. dalton1109

      Essa é a tônica do socialismo. Acabam com toda a riqueza alheia e justificam dizendo que foram boicotados pelo capitalismo que só quer gerar riqueza onde, obviamente, obtém lucro.

  4. Dewey

    A verdadeira realidade tem o hábito de florescer entre a utopia ideológica e o pragmatismo. A turma do governo ainda não entendeu que um dos pilares da livre iniciativa é a possibilidade do lucro. O jeito de fazer lucro é ganhar mais do que se gasta. Sem a motivação do lucro, poucos investidores se interessarão em emprestar seu dinheiro para projetos eivados de ideologias, limitações e incertezas. O investidor de hoje não lucra com o crescimento do passado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.