Comida > Indústria americana adiciona 'madeira' à composição de seus queijos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Santista

    Tendo em vista do fato estar acontecendo até nos USA, não seria o caso de se perguntar se no Brasil , um dos países campeões em corrupção, parte da nossa indústria de queijos também não vem fazendo esse tipo de malandragem grossa ????

    Responda
  2. schildth

    Se lá está assim, imaginem aqui, terra de ninguém, onde nada é fiscalizado!

    Responda
  3. jorginho

    indo por este caminho, as industrias produtoras de celulose, matéria prima do papel e papelão, daqui a pouco estarão produzindo queijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  4. jorginho

    indo por este caminho, as industrias produtoras de celulose, matéria prima do papel e papelão, daqui a pouco estarão produzindo queijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  5. bonecaoDAMICO

    Pelo visto, o papo aqui é para cachorro grande. Portanto vou voltar para o meu sitio em Atibaia.

    Responda
  6. Tiago

    Chamada da notícia no pior estilo do falecido 'notícias populares'. Criaram um headline chamativo, que é incorreto, mentiroso. que má-fé. Por essas e por outras que esotu deixando de ser assinante deste jornal que virou um jornaleco de esquerda.

    Responda
  7. Dewey

    A reportagem induz a erros. A celulose microcristalina, conhecida como Avicel, existe a quase quarenta anos no mercado tendo sido aprovada pelo FDA, OMS e órgãos europeus. É uma forma purificada de celulose extraída de plantas e não de madeira. Está presente em uma grande quantidade de alimentos e medicamentos. Sua função nos alimentos é a de espessante, substituto de gordura em alimentos light e para evitar o empelotamento, por isso é usada no queijo Parmesão ralado entre outros.

    Responda
    1. Phil

      A reportagem fala que é permitido usar... Porém eles estão colocando mais que a quantidade permitida.

    2. Dewey

      A legislação americana de alimentos é muito mais pragmática do que a brasileira. Quando no pacote está escrito "100% de queijo parmesão", isso indica que não foi utilizado nenhum outro tipo de queijo, fato que é comum no Brasil para alguns queijos ralados. Não significa que não contenham outros materiais. Por outro lado, a lista de ingredientes na embalagem desse produto indica o uso de "anti-caking agents", produtos que evitam o empelotamento, ou seja, a celulose microcristalina.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.