-
E M
Marketing eleitoral deveria ser ilegal. O político só poderia mostrar seus feitos e não mostrar o que pretende fazer.
-
Urtigão
O entorno do PT (Dilma, Lula, Rui Falcão), está desmoronando. Quando veremos o desfecho dessa triste e vergonhosa etapa da vida brasileira.
-
Litho
Que maravilha de comentário de Mário Sergio Conti. Não precisa acrescentar mais nada. Brilhante !
-
Engenheiro
Sensacional! Aplaudo de pé. Cumprimentos e obrigado. CIAO . NMV _POA-RS
-
-
Déjà vu
Real Ameaça à Democracia>>>...Em dólar, a despesa total declarada pelos partidos em campanhas Presidenciais no Brasil saltou de US$ 33,9 milhões em 2002 para US$ 367,2 milhões em 2014. Tal evolução traduz a transformação das Campanhas Eleitorais em um Dispendioso e Vazio Circo Marqueteiro, em detrimento do Verdadeiro debate Político. A manutenção dessa situação só interessa a Partidos com Vocação Autoritária e às Empresas que consideram a Política um bom Investimento.
-
Déjà vu
"...Ruíram não apenas os estádios à la Coliseu, erigidos para Honra e Lucro da santa aliança de Imperadores e Empreiteiros. Entrou em pane a Política do pão (BolsaFamília) e circo (CopaeOlimpíadas). Com isso, a revolta pegou em cheio o Marketing Vicioso de governos que sucatearam Hospitais, Escolas e Metrôs". * Sífilis Congênita de uma Nação!!!!!
-
Thiago
Seria, para você, o PSDB responsável por trazer essa "nova hora", Mario Sergio Conti?!
-
Patrick
O barco está afundando mesmo, até os mais ferrenhos defensores do PT já admitem que é hora de mudança?!!!, quem diria, parabéns MSC, só quem fica parado no tempo é poste, somente acho que para o Brasil desfazer o que mal feito até aqui levaremos mais de uma década, uma pena para as futuras gerações!!
-
get21
Será que estamos no fim mesmo?! Enquanto procuradores e juizes federais centram fogo nas questões da República, as campanhas estaduais e municipais seguem os mesmíssimos moldes. Quantos governadores e prefeitos foram eleitos dessa maneira e, ao que parece, continuarão sendo. Há muitos candidatos a substituir Duda Mendonça e Joao Santana por aí, treinando nas eleições menos visadas. O que fazer?
-
dmbianchi
Mario Sergio, que tal comentar aquela nota na Veja sobre o pai biólogo do filho da Miriam Dutra? Ela tá te chamando de mentiroso, procede?
-
dmbianchi
Sr. Servulo, não sou Anti-PT, sou Anti-corrupção, venha de onde vier. Se ficar comprovado um crime, cadeia no ex-presidente Lula... e no ex-presidente FHC e Collor e Sarney e por aí vai. Escrevendo assim o sr. parece mais um desses acéfelos pagos por esses partidos que mantém funcionários para "criar" opiniões nas mídias.
-
-
cassiooliveira
o "conde" poderia utilizar esse espaço para esclarecer sua participação, quando chefe em famosa revista semanal, em nota que atribuiu a paternidade da filho de ex presidente namorador a um biólogo.
-
cassiooliveira
caro "pequeno servo", a paternidade do rebento é notícia quente. além, o jornalismo praticado hoje, no brasil, é misto de ficção e propaganda política a fim de proteger uns e desancar outros.
-
-
Inter Uai
Bonito estilo de escrever, não tinha lido o autor ainda, apenas visto na TV. Gostaria que ele escrevesse sobre uma trama intrigante que se passou na década de 1990 e envolveu um ex-presidente e uma amante. Seria um artigo apeótico. tenho certeza!
-
Inter Uai
Viva, se vc. quer saber eu te conto. O Conti junto com FHC, na época editor chefe da Veja, sempre Veja, plantou uma notícia falsa, que eu tenho o fac-símile, dizendo que Mirian Dutra estava grávida e se ausentaria de Brasília por um mês. O pai da criança seria um bíologo que teria ido a Europa fazer pós-graduação. Se me der o teu email ou facebook , mando fac-símile ! Não é fofoca , pois tenho prova , baby !
-
Guto
É impressionante que depois de mais de uma década ainda tem alguém capaz de achar que FHC é o culpado pelo ' terremoto da ilha da fantasia' , será que não conseguem ter um argumento melhor a não ser arrumar um inimigo , no caso FHC , daqui a pouco vão falar que é o imperialismo americano!!!!
-
Viva
O senhor Conti tem, a meu juízo, muitos defeitos, mas não me consta que ele seja um fofoqueiro sórdido como você.
-
-
Dewey
Parem de chamar esse cara de marqueteiro, pois nem Publicitário ele é; é jornalista. Marketing é profissão séria considerada estratégica em qualquer companhia, pois além de ser responsável pelo Plano de Negócios, é também responsável pelo Processo de Inovação. Marketing aprova campanhas que os Publicitários produzem. Nenhum diretor de Marketing sério concordaria com as campanhas que o dito cujo produziu nas últimas eleições, pois estavam eivadas de mentiras
-
LuizSergio
.... Xuxa falar na tv que usa as coisas que ela anuncia é a pura verdade. Ou Roberto Carlos ir pra TV falar que come carne ganhando uma fortuna tb é. O marketing sempre vende uma mentira. Umas maiores outras menores. Ou você acha que o shampoo que Gisele diz que usa na propaganda vai deixar seu cabelo igual ao dela? Quanto ao artigo, como sempre um monte de bobagens tendenciosas. Foi o PT que inventou p marketing político. Ou você também acha que Aecio é tudo aquilo que o marketing dele vendeu?
-
Bolla
Grande contribuição (entre as tantas pragas que legou ao país) do lullopettismo para as profissões nas áreas de consultoria e marketing! Ambas hoje estão associadas a tudo que é excuso: desvios e lavanderia$$$ em geral. Imagino os engulhos que devem causar o cenário atual em quem atua nessas atividades (no meu caso, atuei em ambas).
-
Bolla
Com suas práticas deltérias, o lullopettismo causou estragos ainda pouco avaliados em profissões honrosas, entre outras, consultoria e marketing -- a primeira serve para designar lavanderia$$$, e a segunda é sempre associada à palavra "marqueteiro",
-
Viva
Poxa, você deve desprezar os jornalistas para falar assim... Ele é jornalista? Não parece... Jornalista de verdade tem compromissos com a verdade, com a ética, com informar corretamente a opinião pública... Eu discordo de você: para mim ele é marqueteiro mesmo.
-
-
Herdf
Sugiro ao jornalista, desenvolver o tema foi inocentado mas nunca mais se recuperou. Está correto ser execrado em público e depois de ser inocentado continuar um pária? Investigar e punir é importante, permitir aos inocentados viver suas vidas também é justiça. Não seria o espetáculo nas investigações gêmeo dos julgamentos públicos de passados sem justiça?
-
Patrick
Quem defende estes pulhas só pode fazer parte da mesma laia!!.
-
Herdf
A justiça fez o certo, a impressa fez? Deu minutos no JN pra sentença? Tem gente que acresria que só o corruptor é culpado. O passivo é inocente.
-
Viva
Quem transformou o Duda Mendonça em pária foi o PT, não foi a justiça. O PT não gostou de ele ter confessado que recebeu dinheiro no exterior (só para recordar, essa confissão gerou o racha que deu origem ao PSOL) e arrumou outro marqueteiro, o João Santana. Mas não se preocupe com o pária Duda Mendonça... Ele se recuperou inteiramente e deve estar vivendo muito melhor agora.
-
-
beto
Conto e hoje o articulista q melhor traduz a alma petista, desnudando a podridão sem perder a classe. Parabens
-
Viva
Realmente, ele parece fazer isso... Mas a podridão que ele desnuda é de quem?
-
-
Marcos RS
Mesmo com ganhos extraordinários, jamais gostaria de ser um "Santana". Sua tônica como marqueteiro não é a de exaltar virtudes ou méritos de quem o contrata e sim denegrir, mesmo que com invenções, seus adversários. É pago para promover a mentira, a calúnia e legalizar o estelionato. Sua atividade tem paralelo com os advogados criminalistas quando defendem assa.ssinos e ban.di.dos que praticaram atos já comprovados. É necessário ter estômago! Toda essa carga negativa tem suas consequências.
-
Sergio Saraiva
No jornalismo, o que garante a sobrevivência é o saber servir aos verdadeiros poderosos e não aos poderosos de plantão. Quando a serviço de poderosos verdadeiros, um jornalista pode até confundir técnico de futebol com humorista, alguns, inclusive, o são, que ainda assim sobreviverá fazendo crítica literária.
-
Sergio Saraiva
Belo artigo sobre timig. Senti falta, no entanto, de alguma citação à paternidade responsável e à cortinas de fumaça.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.