João Pereira Coutinho > A mente radical Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho desabonador ficar falando em teorias e novamente colocando o "nós x eles", a constatação é simples, temos um partido no poder há mais de 14 anos que saqueou o paÃs de forma sistemática, aparelhou os 3 poderes, além de ser arrogante, mentiroso e incopetente, a soma disso tudo está aà em resultados, a pior crise econômica da história deste paÃs, sem contar a inflação e desemprego crescentes.Somente lamento não termos uma oposição mais dura e combativa, pois estamos enterrando nosso futuro.
Brilhante ! Vou imprimir, emoldurar e pendurar na sala pra meus amigos petralias e coxinhad lerem.
Além dos radicais de esquerda ou de direita existem também os inocentes úteis que coincidem com essa nomenclatura. Necessitam de Ãdolos ou lideres que completem suas vidas vazias de alguma maneira. Por essa necessidade ou carência assistimos esses fanáticos úteis brigando por falsos profetas que não preenchem mas esvaziam suas vidas cada vez mais.
O texto analisa exatamente um espÃrito radical: não admite diálogo, é sempre o dono da verdade. Enfim, um antidemocrata.
O problema principal até que nem é ser de um lado ou do outro, é tratar esse sentimento como quem está dentro de um campo de futebol, como se fosse um torcedor. É pura idiot\ice, os "jogadores espertos" de ambos os times depois que acaba o jogo reúnem-se em "boas" casas para desfrutar e gastar o dinheiro ganho, enquanto os apaixonados torcedores se digladiam. Mas isso é inerente ao ser humano que não consegue olhar por cima da bruma, Saramago estava certo.
senhor João Pereira Coutinho, acertou na bucha
Já dizia um pensador norte americano: "um cara de direita é um cara de esquerda depois que teve sua carteira roubada" (ou sua conta de luz aumentada?).
Direita são os milionários,egoÃstas querem tudo para si,esquerda é o povo comum que quer comer e um pouco de conforto na vida,pena que a mÃdia por interesses inconfessáveis,torna turva estas definições e faça com que vermelhos se enxerguem azuis.Esquerdistas quando pobres ou comuns,direitistas quando ricos e conspÃcuos.
Que bobagem... Existem ricos de esquerda (O PT inteiro) e pobres de direita (o Brasil quase inteiro).
O seu é o tipo de pensamento sectário e radical (e boçal) que o colunista cita: direita são milionários e egoÃstas, esquerda é o povo pobre, puro e bom. É essa divisão maniqueÃsta tosca, primitiva.
Me faz lembrar bossanova. Aparentemente simples e espontâneo, mas na realidade, fruto de alicerces profundos de conhecimento erudito, e de elaboração trabalhosa. Se não para construção do texto, para construção da explicação do nosso tempo.
Equilibrado, confortante sem ser piegas, rico sem ser pedante, enfim, faz valer a pena a assinatura.
Junto com Caligaris o melhor , de longe.
quase sempre, o melhor do jornal
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > A mente radical Voltar
Comente este texto