Vinícius Torres Freire > Acarajé e o pão velho da crise Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    O P/T ficou anos no banco de reservas, ou na oposição, mas não preparou para governar; não formou quadros nem estratégia. Não tinha projeto a não ser manter-se no poder indefinidamente como fez o PRI no México. Para quem não tem estratégias ou projetos, qualquer caminho serve. Optaram pelo caminho mais curto, que era um atalho. Esse atalho consistia em comprar apoio para não ter que dividir o poder. M-ercenários não são conhecidos pela l-ealdade. No final ficaram sem apoio e sós.

    Responda
  2. Herdf

    Não foi captado a quase zero, foi a zero e por decisão do governo e do FED. E alguém acha que QE era só compra de título? 3 trilhões de dólares, mandaram a casa da moeda imprimir dinheiro.

    Responda
  3. Ferolla

    São essas as causas determinantes dos ares sufocantes que vivemos na atual conjuntura...C.

    Responda
  4. Flávio C

    O sapo já morreu na panela, só não fizeram o enterro.

    Responda
  5. Herdf

    Cortar gastos do governo numa recessão já no segundo ano é colocar lenha na fogueira da mesma. É só ver como até os EUA saíram da recessão, com intensos e vultosos gastos públicos. Com o setor privado retraído, se o governo cortar mais aí é que a economia congela. E já cortou e muito, todos que trabalham no setor público sentiram esse corte significativamente. Cortar mais? É pedir pro PIB afundar mais, ou seja, nós.

    Responda
    1. Viva

      Já ouviu falar que quando o avião estola (perde sustentação aerodinâmica) o piloto deve abaixar o nariz do mesmo e mergulhar para ganhar velocidade? Aparentemente, é uma contradição acelerar para baixo uma aeronave que está caindo, mas essa é a única maneira de salvar o voo. O Brasil estolou, está caindo, ou abaixa o nariz e mergulha ou vamos nos espatifar. Esse é o sentido do ajuste. Não há força de motor que faça uma economia subir depois de estolar... É melhor poupar o motor para depois...

    2. Flávio C

      Nobre observador. Os EUA podem aumentar os gastos públicos porque lá eles conseguem captar recursos à taxa de juros quase a zero. Aqui a história é outra, então aterrissa e para de sonhar.

  6. Guatambu

    Não adianta, a casa caiu para este governo e seu partido, foram com muita sede ao pote e a fonte secou. Também não adianta culpar a fraca oposição pelo fracasso de sua gestão, pois esta se fosse forte este governo já teria caído a muito tempo, pois escandalos absurdos para tal é que não faltaram. Em suma, este governo é incompetente de raiz, pois é ineficiente até mesmo para comandar seu partido, que dirá o Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.