Ruy Castro > Expulsos da história Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não podemos aceitar !!!
Sério?!!! O governo interferiu no conteúdo curricular?!!! Isso é muito grave!!!
Eu não acredito que todos os militantes e simpatizantes do PT, alguns deles intelectuais de relevância, compactuem com esta visão absurda da história. Uma coisa é rever a forma preconceituosa que a história é ensinada, taxando os portugueses como criminosos degredados, os Ãndios como indolentes e os africanos como submissos. Também acho indigno da bibliografia de Ruy Castro, ele aderir a esta onda de atribuir todas as mazelas aos "petistas". Se alguns erram, não é culpa de toda uma instituição.
É hora dar descarga no Brasil ...
E se algum ficar boiando, penico nele.
Mas o próprio ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, comentou esse assunto, é só pesquisar. Como você, Rômulo, pode negar a existência desse grave problema de distorção acadêmica, cultural e educacional. Vamos formar seres capazes de atuar no mundo global ou apenas militantes para atuar nas Farc?
Assunto tão grave quanto a Lava Jato ou a Operação Zelotes, talvez até mais, pelos prejuÃzos que trará...
Em compensação a molecada vai conhecer a fundo a história do chaves (não é o Chapolim) e do cocaleiro morales!
Sr. Ruy quem disse isso ao senhor?
O passarinho que encarna a alma do Hugo Chaves.
Quem ama seus filhos e tem condições, ou sai do paÃs, ou os matricula numa boa escola privada - daquelas que acrescenta seu próprio currÃculo ao currÃculo do Mec. Para quem não tem condições, a sociedade precisa criar alternativas, tais como aulas gratuitas pela Internet, onde o aluno que preza por seu futuro poderá estudar, devidamente orientado (e cobrado) por seus pais. Mais do que nunca, para vencer na vida será preciso muita disciplina e força de vontade.
A verdade pode ser contestada, mas a mentira bem contada pode ser eterna.
Santa ignorância que Deus nos proteja
Há um movimento consciente, que começou com a lei de diretrizes e bases da educação nos anos 60 no sentido de formar pessoas que não pensam. Isto torna muito fácil, com o auxÃlio da TV, de empurrar guela abaixo governos medÃocres e corruptos.
Presto que tanto preza pela cultura . filosofia , história , semiótica , psicologia , arqueologia , economia ... Escrever livros sobre mitos africanos e descoberta brasil e ajudar alunos TCC de história e geografia , sentir vergonha de tamanho disparate . Ser mais do que uma nas costas de presto , ser nas costas da cultura e do brasil . Chicken heads .
Eles não se conformam com o fato de o Brasil ser Ocidente. Eles querem porque querem que o Brasil seja "terceiro mundo". Não é! O Brasil não é qualquer coisa, ele tem uma história que determina o que ele realmente é: uma nação ocidental idealizada por portugueses que aqui já encontraram nossos Ãndios e à qual se juntaram muitos outros povos. Vocês acham que os Ãndios e os escravos poderiam ter construÃdo o Brasil? Um império, uma república... Como? Isso não tem paralelo na cultura deles...
Esse software çensor da folia é uma des.g.raça. Tem que ter paciência de Jó pra postar algo aqui. Por isso q tem tão poucos comentários no jornal. Acho q a maioria desiste. Cadê a ombudswoman ???
Deveria ter uma matéria sobre como roubar,mentir e fazer petralhadas,e outra sobre as mumunhas do barba,chamar-se-ia introdução a ética petralhista!
Claro, assim que acabarem os petralhas, a corrupção acabará no paÃs e ninguém mais vai roubar a merenda das crianças no Estado de São Paulo, nem superfaturar as obras do metrô.
Simplesmente lamentável, é o fruto de anos de um partido nazi-fascita no poder!
Lamentável, é um partido nazi, aprenderam com o Goebbels provavelmente, mas infelizmente isso não é de hoje, desde da época do meu ginásio na década de 80, esse pessoal infestava as salas de aula, até professor de matemática dava aula com a camisa vermelha, isso além de toda a corrupção e incopetência reinante precisa ser mudado, somente teremos um paÃs melhor, mais competitivo, com mais crescimento e renda a todos, quando o ensino público mudar de mãos, precisamos de mais pragmatismo.
Ruy Castro, seu texto é dramático, para não dizer mentiroso. Basta abrir o documento oficial da Base Nacional Comum para conferir que a Europa não é excluÃda do programa. Cito o tópico CHHI3MOA044: Analisar e compreender o Liberalismo europeu e suas consequências e inter-relações com a dinâmica histórica, social, cultural e polÃtica brasileira. Não houve exclusão da Europa, mas sim a inclusão de continentes e povos historicamente negligenciados no ensino de história.
Rômulo, comentário bem elaborado para justificar o descalabro do MEC. Tens parentesco com AluÃsio ou é apenas membro da equipe?
nome ser reprovado pelo pete calango . rômulo e remo da cultura italiana . cultura ser ocidental . mundo todo ocidentalizado . iniciar com gregos na filosofia . Egipto e caldeus base da civilização que estar no livro de todos. não acreditar que chicken heads querer forçar estudar cultura de10 mil anos nem escrita ter ?idade da pedra . áfrica viver cabanas de palha enquanto ocidente se industrializava ? poder para saber origens mas no seu devido lugar e importância no mundo.
Patrick, posso estar enganado, mas esse currÃculo é para as escolas privadas também. Elas podem até complementá-lo com outras informações, mas o que vai cair no vestibular, por exemplo, é a cor da tanguinha do Montezuma...
Isso é conversa para boi dormir, conheço o tipo de gente que infesta as salas de aula do ensino público, infelizmente quem puder tem que partir para o ensino privado, para fugir deste absurdo!!
Mas isto passa sem um parecer do congresso????, é só querer mudar e pronto. ..
Pelo amor de Deus, gente. Isso é muito obscurantismo. Quem propõe isso ou aceita isso tem que ser considerado sub racional.
Pois é exatamente isso que são, além de insolentes e pretensiosos. Porém, não por muito mais tempo.
isso é comunismo puro . idolatria à raça formadora . como os nazi foram buscar da swastica e no arianismo . pura i d i o t i c e .
Brilhante, Ruy. Uma visão muito clara da ideologia que o PT quer impor à nação.
O atraso de 65 anos já imposto à indústria brasileira pelo pettê vai ser fichinha perto desse buraco de milênios q está prestes a impor ao ensino de História.
Isso é pete, o atraso travestido de progressismo.
Mais uma herança malldita
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Expulsos da história Voltar
Comente este texto