Mariliz Pereira Jorge > Futebol não precisa de mulher pelada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. nunes

    Não vi mulher pelada no tal desfile, mulher pelada tem em qualquer lugar a qualquer hora em todo o país, esta coluna foi hipócrita ou torce pro Cruzeiro.

    Responda
  2. Litho

    Mulher pelada não faz propaganda só para camisas de time de futebol. De cerveja a sabão tem que aparecer uma mulher vestida ,digamos ,com trajes mínimos,pois nudez total "ainda" é atentado ao pudor. E o que dizer daquelas que tiram a roupa hoje em qualquer manifestação de rua, reivindicatória ? E no Carnaval ? Não sou machista e até o abomino,mas que mulher gosta de tirar a roupa,principalmente quando tem muita coisa a mostrar e\ou quando rola dinheiro, isso é um fato.

    Responda
  3. Cassio

    Ah sim, alguns dias atrás a colunista disse "tem mulher que quer sair de peito de fora e é lindo e o problema é só dela." Ela pode sair para se divertir, mas não para trabalhar. Não há diferença entre o trabalho destas moças e o da Gisele Bunchen.Então por favor critique também as supermodels que posam sensualmente para vender de tudo.

    Responda
  4. Cassio

    Suponho que a colunista defende que as mulheres devem ter liberdade de escolha. As modelos, ao que parece, aceitaram livremente desfilar de biquini. Então a crítica se volta a elas também? As mulheres podem ter liberdade para se vestir como querem na rua, mas não podem fazê-lo para ganhar dinheiro honestamente? A colunista, por ser uma intelectual, se acha no direito de decidir o que é melhor para outras mulheres que não concordam com ela? Isto se chama autoritarismo, não feminismo.

    Responda
  5. Lucas Gomfrei

    Não entendi nada: o título não é "sem Mimimi com Mariliz" ?

    Responda
  6. caco

    É óbvio mau gosto, mas infelizmente a página da uol e milhares de outros exemplos mostram que não só o futebol mas o esporte (ring girls, etc) e o "JORNALISMO" precisam de mulher pelada.

    Responda
  7. MARCÃ O

    A mulher tem de ser representada por aquilo que ela é, não por aquilo que representa como objeto de consumo. Não pode ser macaco de um circo. Mesmo os macacos e outros animais não deveriam estar nos circos, objetos de treinamentos vexatórios.

    Responda
  8. Caveiramanic

    Eu sou homem e torço pro Atletico. Concordo com a matéria e tive uma decepção muito grande com o clube. Tratar as mulheres como objeto sexual pra torcedor macho é uma visão estúpida e feudal, coisa de quem não evolui, de quem se beneficia com o desrespeito.

    Responda
  9. Mauro Morethson

    Até o momento, mais de 120 candidatas a Bela da Torcida pelo Brasil já estão classificadas para o concurso para representarem seus clubes de coração. Quer se juntar a elas? Basta seguir as recomendações para fazer sua inscrição. Texto retirado da Folha de São Paulo.

    Responda
  10. MPereira

    É um país em que impera a lei da malandragem, do jeitinho, de levar vantagem em tudo, mas qualquer piada referente as "minorias" é motivo de indignação geral. Patético!!!

    Responda
  11. Elal

    Uma família de franceses que mora em BH decidiu deixar de torcer pro Atlético depois do episódio. Em geral, o pensamento humanista está mais avançado na Europa setentrional. A maioria aqui ainda não dá conta do atraso. O problema não foi as mulheres sem calção, foi a desigualdade. Deveriam ter tirado os calções dos homens também, para os retardatários que tem dificuldade de entender o pensamento machista. Dizem que é mimimi mas se escandalizam se virem homens dançando e desfilando tal qual...

    Responda
  12. Maia

    A mulherada tá ficando doida, não sabe o que quer, lutaram a vida toda para poder usar roupa curta, biquíni, top e outras peças, campanha na Internet de garotas querendo usar shortinho em colégio tradicional, aí depois que envelhece não querem ver as mais novas fazendo o mesmo. Futebol, carnaval e mulher bonita são características do nosso País, Pode ser mal gosto, mas não vejo problema nenhum, estamos em um País tropical.

    Responda
  13. jarbinha

    Sou atleticano, doente com meu time. Mas concordo que houve machismo no desfile e o clube deveria reconhecer o erro.

    Responda
  14. Maurigalo

    Mais ainda é a incoerência com suas próprias idéias, senão vejamos: "Acompanhei numa página feminista uma discussão antes do Carnaval sobre quais fantasias eram aceitáveis e quais não. Sério. Fantasias que "objetificam" a mulher estavam em questão. Odalisca? Não pode. Enfermeira? Muito sexy. Usar uma burca resolveria a questão, imagino. É só uma fantasia. E tem mulher que fantasia ser desejada e "objetificada". Tem mulher que quer sair de peito de fora e é lindo e o problema é só dela."

    Responda
  15. Maurigalo

    O texto além de mal redigido trás uma informação incorreta para defender um ponto de vista. O pedido de desculpas não foi pelo desfile, mas sim pela etiqueta supracitada. Com relação à opinião, discordo também, e com veemência. Modelos (homens e mulheres) são parte de diversas campanhas de marketing para promover desde perfume até chinelos... Qual o problema de promover camisas de times??? Como funciona a lógica, se for camisa de time é machismo mas se for cosméticos não?

    Responda
  16. Déjà vu

    “Eu corri atrás de uma Garota por dois anos apenas para Descobrir que os seus Gostos eram exatamente como os meus: Nós dois éramos loucos por Garotas.” - Groucho Marx

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.