Opinião > É correta a decisão do STF de autorizar prisão após julgamento de 2ª instância? Sim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ACunha

    De fato, não vão. Desse Congresso nada se pode esperar. Percebeu que os atropelos da lei estão ficando "aceitáveis"? Aí é que mora o perigo. É só algum peitudo ousar um pouco mais (sob aplausos) e, pronto; foi-se a democracia, o estado de direito e o resto dá para adivinhar.

    Responda
  2. ACunha

    Se for o caso, o réu será colocado imediatamente em liberdade. Quer dizer que a possibilidade de inocência persiste até o julgamento do último recurso. Ou não? Nesse caso, quem indenizará o réu por prejuízos morais e materiais? Imagino que não seja o meritíssimo. Quem sabe, para variar, a viúva. O que é preciso é mudar as leis que permitem recursos infindáveis. Não, ficar criando interpretações que só fazem desmoralizar a Constituição e o seu artigo 5º, 6º etc.

    Responda
    1. Luiz Rogério de Carvalho

      E o ilustre acredita que os nossos "representantes" vão mudar as leis, para acabar com a impunidade?

  3. View

    Apesar do longo caminho e dos curtos passos dados, a direção está correta! Enquanto Kays e outros defensores bem pagos enriquecem inventando teses para reduzir as penas de seus clientes ao estilo Bastos, pessoas com valores morais mais refinados buscam equilibrar o senso de justiça! Parabéns ao STF e a todos do Judiciário e MP que se esforçam em prol dessa causa que é todos, e não egoisticamente de alguns.

    Responda
  4. Déjà vu

    Basta de Chicanas !!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.