Luiz Felipe Pondé > Essa beleza frágil e imensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pondé, este seu texto é maravilhoso!!!!! Caramba!!!! Sua empatia com tudo isso é contagiante!!!! Muito obrigada!!!!!
Querido Pondé, agradeço às contingências a possibilidade de ler este seu belo texto pois ele me lembra de sempre estar em postura de agradecimento à toda essa grandeza frágil citada por você!!!!! Muito obrigada por tantas leituras,por tantos estudos, por tanto pensar, por tanta sensibilidade e por compartilhar!!!!!
As vezes aspiro por um pedregulho espacial que resolveria num instante alguns problemas fundamentais. Admitamos: há muita beleza, há relances de glória e esplendor mas nao tem dado certo essa experiencia toda. Simples devaneio pois na verdade suponho que a estrada tarde ainda a findar.
foi um milagre! amém
...por isso, e por tudo, sou gratos aos loucos orgasmos de meus papi e mami, com ou sem rezas, com suas viagens ao céu e a minha "captura " como anjo, só alegria.
Obrigado pelo "alma tosca", filósofo inteligentinho.
“Não nascer talvez seja a maior dádiva de todas.” - Sófocles
Numa de suas peças, 2.500 anos atrás, EurÃpides, um dos grandes nomes da tragédia grega clássica, legou-nos a famosa passagem: "Oh, Zeus, o que posso dizer? Que você se interessa e cuida da humanidade? Ou nós, mantendo que os deuses existem, nos iludimos com sonhos vazios e mentiras, enquanto o acaso controla o mundo?”
“A vida é uma história contada por um I d i o t a, cheia de som e de fúria, Sem Sentido Algum.” - William Shakespeare
“Zele por este momento. Mergulhe em suas particularidades. Seja sensÃvel a que você é, ao seu desafio, à sua realidade. Livre-se dos subterfúgios. Pare de criar problemas desnecessários para si mesmo. Este é o tempo de realmente viver; de se entregar por completo à situação em que você está agora.” - Epicteto
Muitos ateus e niilistas, com sua arrogância peculiar, costumam dizer que a religião é derivada do medo, da fraqueza dos religiosos em encarar a realidade da vida sem a muleta da religião ou da metafÃsica. Mas isso não é fato, nem toda religião vem do medo e da fraqueza. Muitos são religiosos porque tiveram uma experiência transcendente real, da qual não têm dúvida; outros porque, refletindo, chegam à conclusão de que não dá para explicar a vida e o mundo apenas pelo materialismo puro e duro.
"Os homens por medo da morte criaram as religiões e a medicina" ou não ?
Todos os humanos precisam de mitos para se apoiar, exceto os verdadeiramente espirituais, os que conhecem a realidade última por uma experiência direta e intransferÃvel. Na modernidade os mitos religiosos perderam força, mas foram substituÃdos pelos mitos seculares, o marxismo, o freudismo... até os niilistas precisam do mito do niilismo para lhes dar suporte psicológico.
Para mim, o momento de ler o Pondé é todo especial...espero que surja aquele tempo fora do tempo do meu primeiro dia de trabalho semanal e então, gostosamente, deleito-me com cada palavra.
Obrigado. Eu realmente precisa ouvir isso hoje!!
Passei aqui só pra manifestar minha decepção com a participação do colunista no programa 'painel', veiculado ontem na globo news. Sustentar que se alivie a pressão sobre Cunha e se entregue o governo a Temer me leva a questionar a integridade moral do escritor, que ironicamente rotula quem dele discorde de "inteligentinho" e "mimado", proferindo seus julgamentos morais cheios de raiva e reprovação. Que tal uma reflexão moral sobre seu apoio à impunidade?
Texto esclarecedor,como sempre.Ainda temos pensadores nessa nossa pobre nação.O Pondé é um deles.Ainda bem que está disponÃvel.Agradeço.
Meu caro Pondé, penso nisso todos os dias. Sempre imagino na cadeia quase infinita desde o surgimento do primeiro organismo vivo na Terra até dos dias hoje e nas bilhões de mutações que nos fizeram estar vivos aqui e agora. Se um asteróide não tivesse varrido os dinossauros da face da Terra, não estarÃamos por aqui. Somos um milagre do acaso!!! Um forte e fraternal abraço!
Enquanto utilizarmos essa "gratidão" para contrapor a vaidade que nos é natural, é muito válido, seja qual for o credo. Ainda me dou ao trabalho de ler esta coluna pois sei que o autor é muito bem instruÃdo e sempre dá para tirar algo que preste da leitura... uma pena que ao longo dos textos é comum ter que aguentar os "pequenos escândalos" do autor, que bicho tosco!
Excelente!!!
Agradecer ter nascido no Brasil? Kkkkk... Andou bebendo, Pondé?
quando desorientado na "floresta" quotidiana tresloucada, suba na árvore mais alta e enxergará a saÃda!
Não seja tão otimista...poderÃamos ter nascido em um PaÃs em que não tivéssemos a liberdade de expressar nosso inconformismo...Há paÃses melhores? claro que há, mas leia as notÃcias internacionais para agradecer as variáveis que nos fizeram nascer aqui. Como disse Tiradentes: “Se quisermos, faremos juntos deste paÃs uma grande Nação”
Ter esta visão do imenso a que pertencemos e ter a atitude de gratidão tem realmente o importante papel de diminuir o nosso ego.
Um bom pastor sempre prega ódio aos ateus.
..."o então arcebispo argentino contava que quando alguém se aproximava dele para conversar, não perguntava se a pessoa acreditava ou não em Deus. O importante, afirma, era saber se seu interlocutor “fazia algo pelos demais”, que era o mesmo que perguntar se acreditava na humanidade. Para Francisco, os verdadeiros ateus não são os que negam a Deus, mas o próximo."... EL PAÃS - JUAN ARIAS 14 MAY 2015
Pastor, onde deposito o dÃzimo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Essa beleza frágil e imensa Voltar
Comente este texto