Opinião > Oportunismo sanitário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Litho

    É lamentável como certas pessoas ainda pensam que ser médico é ser classe médica alta e ter uma vida confortável.A grande maioria dos médicos são prestadores de serviços e trabalham também no serviço público onde recebem salários vergonhosos e lidam com condições de trabalham péssimas ,tendo que improvisar em meio à crônica falta de medicamentos e equipamentos necessários principalmente nas emergências.E no final do ano o famoso Leão do IR come no centro, espoliando-os. A saúde é um caos total.

    Responda
  2. rãs

    os pesquisadores não estão fazendo favor, desdobrando-se em 48 horas de trabalho por dia, como faz pensar o editorial simplista. estão correndo atrás de financiamento, que sabem que vai jorrar, tratando-se de assunto tão interessante diante da opinião pública e mídia. só prá constar, ninguém tá nem aí que falta penicilina prás grávidas sifilíticas faz mais de ano, resultando em problemas muito graves nos nascidos. isso não afeta formadores de opinião, diferentemente das doenças de mosquito.

    Responda
  3. rãs

    é absolutamente cabível a greve dos profissionais de saúde. há descaso crônico quanto ás condições de trabalho, sobrecarga, precarização das relações e ameaças de demissão. profissionais contratados através de 'organizações sociais (os)' tem benefícios cortados no processo de demissão-recontratação previsto pela lei de 'terceirização' dos serviços, horas contabilizadas em banco 'esquecidas' no momento da recisão, e se reclamar pode ser demitido. inconcebível é a visão de que devem ser abnegados.

    Responda
  4. aleluia

    Lamentavel o que a classe médica faz neste Pais para ganhar dinheiro, apesar de classe média alta com vida confortavel. . . Esquecem que a maioria estudou em universidades publicas,gratis. A solução é importar mais medicos de Cuba ou policia federal l neles, eis que colocam em risco a vida de muita gente Se não gostam de atender pobre que saiam do serviço publico. .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.