-
Mane
O crescimento do PIB naquele período, foi ilusório e consequência inercial do plano real que ainda não se esgotara, além da conjuntura mundial favorável - maior absorção de matérias primas nacional pelos mercados em expansão. A China entre eles. A política redistributiva, dentro de certos limites, estava correta. Exceto pela carga de endividamento interno que determinou, sem termos lastro. Isso resultou na imagem virtual de desenvolvimento e na construção de um falso lider de pés de barro!
-
Dewey
De acordo com a mitologia p-etista, o Brasil é um time que está perdendo de 7 a 1, mas deixa no banco seu principal jogador. A pergunta que não quer calar é, por que o "maior administrador público de todos os tempos" não consegue encontrar uma solução para todos os problemas que afligem a nossa economia? Como diz o ditado, o maior i-nimigo da verdade não é a m-entira, mas o m-ito que além de i-nsidioso insiste em se m-ascarar como se fosse de verdade.
-
Pica pau
Só fez caga das, deveriam e mete-lo na cadeia imediatamente.Suas palestras eram exclusivas para as construtoras, se alguém sabe me aponta para qual banco o mesmo fez palestras,ou para outra grande empresa.
-
Ge
O texto não corresponde ao título. Parece que usaram um título de outro texto. O texto só tem apologia ao governo 1u la e nem passa perto do título.
-
lilila
Concordooooo
-
-
Déjà vu
Dilma sendo expurgada no melhor estilo Stalinista!
-
Caio Monteiro
Que título mais tendencioso! O texto é até bem jornalístico, mas a chamada do título é escandalosa e tem quase nada a ver com o que é dito. Deste jeito, fico cada vez mais acreditando na versão do Lula. Sugiro mostrar este texto à ombudsman da Folha para ser analisado.
-
Froog
Acabou o intocável, acabou o mito. Sobrou um sujeito acuado, rosnando, ameaçando morder, cercado por hienas. Não explica o inexplicável.
-
Pedro Alvarenga
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Lala
Comentário canhestro, pois, como reconhecido por Dilma, houve má condução da economia, mas lembrando que a mídia e os empresários exigiram renúncia fiscal em favor da indústria automobilística, etc. Ou seja, mamaram e viraram o cocho. Nem se fala da crise internacional, que só iddiota não reconhece. Não há espaço para golpe. Fascistas e hitleristas, se acautelem.
-
BOZ
Está se fechando um ciclo político no Brasil, PT enterra definitivamente seu ciclo como um dos mais sórdidos que vivemos neste país.
-
ValveMark
Este homem da qual o artigo se refere é um farsante!! A mascara caiu.
-
Flávio
Não confunda seu desejo com a realidade, Fernando...se preciso, procure um psicanalista para tratar-se...
-
lilila
Perfeito! Se quiser indico psicanalista...
-
-
Antonio Catigeró Oliveira
Essa conversa de "tentar dividir o país entre nós e eles" já deu o que tinha que dar. Querem honestidade, então tenham um pouco de dignidade e admitam que este país injusto sempre foi dividido. Até parece que é essa a diferença. Perderam a eleição e querem tomar o poder a força. A mídia é golpista de carteirinha. Atualmente, a diferença é que as instituições investigativas estão agindo junto e arbitrariamente, sem amparo constitucional.
-
Ge
É, a polícia, o MP e a justiça são todos parciais. Só sua turma é totalmente inocente.
-
-
Ferolla
E enquanto ele fazia tudo isso pelos pobres, conseguiu acumular um patrimônio que se tornou uma lenda. Com certeza não estava importando-se com sua biografia. C.
-
Analista MG
Não, caro, colunista, não. Não se aflija. Ele já entrou para a história, sua biografia é belíssima. Nós cairemos na poeira dos tempos, ele não.
-
R Villas
O artigo parece querer transformar Lullla em um gênio e a Dilma em culpada. Isso é completamente falso. Lullla surfou em uma economia estabilizada e em crescimento. O mencionado aumento de renda, é bom que se esclareça, foi praticado em cima da abertura de créditos abundantes e endividamento das famílias. A prova disso é que hoje estamos vendo o resultado dessas medidas. Todas as ações da Dilma foram feitas pelo mesmo P.T. Não tente "divorciar" os dois. São farinhas do mesmo saco!
-
Tarjapreta
Tudo comprado no cartão de crédito, e agora chegou a fatura, todos nós estamos pagando por ela, inclusive você, inocente analista.
-
R Villas
"politicas públicas abrangentes" ?? Deixe de ser ignorante! Não foi crescimento real! Foi endividamento! A prova é o atual estado econômico! Entendeu ou quer que eu desenhe?
-
Analista MG
Mas se não houvesse políticas públicas mais abrangentes, esse dinheiro não teria ido para os bolsos dos pobres.
-
-
Tas
Se Lula fez algo de bom, foi quase não mudar nada na política econômica do governo anterior, que, embora utilizando remédios amargos, fez recuperar a produtividade brasileira. O Brasil faturou muito nos anos pós Plano Real porque passou a produzir muito mais, com muito menor custo. Com o aumento da produção e um mercado exterior aquecido, só uma an...ta não conseguiria tirar tanta gente da miséria. E uma coisa eu tenho que reconhecer: o cara, de an...ta não tem nada. É espertíssimo!!!
-
de carvalho
enterra logo que esta com cheiro de podre.
-
Barbas
E o aumento mundial no preço das commodities entre 2003 e 2008 por conta da expansão chinesa, verdadeiro fator para o crescimento brasileiro, por ser país exportador de matéria-prima? Obra do ex-presidente também? Não me faça rir...
-
moura
A operação da PF de hoje, indica que o o atual governo e a ¨cumpanheirada¨ já estão de aviso prévio e logo veremos um novo Brasil.
-
-
LuisInacioparaCuritiba
já esta enterrado faz muito tempo, marca o velorio e toca a marcha fúnebre !!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.