Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ernesto,lu,tato

    As reiteradas vezes que o sr.Luis Inácio da Silva evitou responder a intimação para prestar depoimentos com protelações e novas datas para explicações que não foram prestadas seriam suficientes para a condução coercitiva;sobretudo após às duas intimações do MP paulista não terem sido atendidas e com a solicitação ao STF que determinasse a suspensão das investigações sobre os imóveis do Guarujá e de Atibaia.A ministra Carmen Lúcia negou.Os petistas não aceitam que o Lula seja investigado.Triste!

    Responda
  2. Professor

    O colunista diz que a operação coercitiva do ex presidente foi arbitraria. não é esse o parecer da ministra do supremo . não estamos ainda em um estado de exceção para que um juiz federal segundo suas palavras tenha agido ao arrepio da lei. muito cuidado quando se ataca o judiciário ai sim é um estado de exceção.

    Responda
  3. fedora

    Acertaram no rabo da jararaca a próxima será na cabeça,duela quiem duela!

    Responda
  4. salt

    Impossível o moLLusco procurar a justiça, simplesmente pq eLLe acha que é a própria lei!

    Responda
  5. anita

    Excelente artigo!

    Responda
  6. nunes

    O juiz Moro é uma benção para o Brasil, se não fosse por ele e a Polícia Federal a Petrobras provavelmente já seria um caquinho quebrado, país estaria completamente afogado na lama fétida dos hpilantras que assaltaram o país.

    Responda
  7. Dewey

    Isso não foi nada. O que está por vir vai deixar muita gente pasmada a se perguntar: "Como foi possível que o governo fosse tomado por um bando de bandoleiros de estrada?"

    Responda
  8. Ted

    Convenhamos, em qualquer democracia séria ELE.. Já estaria vendo o sol nasc. quadrado.

    Responda
    1. RenataSP

      Só ele? Eu diria diferente: Em qualquer democracia séria, em primeiríssimo lugar, a Constituição seria respeitada."Ou seja, a intimação coercitiva de Lula foi totalmente ilegal e inconstitucional sob qualquer ângulo que se entenda nossos textos constitucional e legal."

  9. Cristina Barboza

    De qualquer modo a polícia iria invadir sua casa, o Instituto, o sítio, o apartamento da praia, o galpão do sindicato e ele se faria de vítima. Deus nos livre do PT. Por favor instituições funcionem!

    Responda
  10. Antonio Catigeró Oliveira

    O colunista sabe do perigo que essa frágil democracia corre atualmente. Mas inverteu descaradamente a culpa da oposição pelas ações policialescas, e botou na conta do governo, mais uma vez.

    Responda
  11. Clementino

    Despachos judiciais baseados em advérbios de modo terminados em mente(possivelmente, provavelmente..) e verbos no futuro do pretérito (fariam, tentariam, tratariam..)..isso sim são precedentes perigosos... mas torçamos para que a supressão das garantias constitucionais valha apenas para pessoas.de quem não gostamos, né?

    Responda
    1. salt

      Manda quem pode, obedece quem precisa! O investigado não obedece a justiça e já deu exemplos anteriores disso! Graças a Deus o Brasil não é uma Venezuela e essa gente sairá de cena em breve! Ficará marcada na névoa das grades...

  12. caiado

    "Depois de mim o diluvio".....muito lúcida sua analise sobre o lulopetismo.

    Responda
  13. TONEW

    Vixxi... o çabio lí_der tocando pia_ninho e o re$to dos capo$ na dança do barata voa! Caldo de galinha e prudência são boas companhia, o No+tório Don Lull_eone deve aproveitar a deixa e fazer logo sua delação premiada. Ganha uma tornozeleirinha de plástico e poderá curtir o $itio do Picapau Amarelo, tomando aquela pinginha ao entardecer e recordando "No meu tempo..."

    Responda
  14. Ferolla

    Engraçado, agressão ao Estado de Direito é, no meu entender, tentar interferir no sistema da Justiça trocando ministro e juízes. Quanto ao show midiático, quem alimentou-o e aproveitou-se foi o próprio, pois como ele mesmo disse em suas aparições e discursos -- serviu para acender a chama. Pena que só para seus poucos, estridentes e fanáticos militantes. C.

    Responda
  15. PH Andrade

    Ao se recusar a ir depor na convocação do Ministério Público, o Sr. Jararaca Sapiens mostrou seu desprezo e escárnio pela autoridade legal. Ao convocar sua militância para confrontos no Fórum da Barra Funda, o partido mostrou sua disposição de não aceitar a democracia e intimidar juízes e promotores.

    Responda
  16. toninho

    Sem aviso prévio para quem! O juiz Moro montou um teatro já combinado com a grande mídia! Investigação séria e competente contra a qualquer pessoa,não precisa de show midiático!

    Responda
    1. salt

      E o ser verborrágico montou um esquema que destruiu nada mais, nada menos do que uma das maiores empresas do mundo, e em compensação como vemos, os recursos aglutinaram a família silva...

    2. PH Andrade

      Ao contrário, o Juiz Moro determinou em seu despacho que durante o seu depoimento, o Sr. Jararaca Sapiens não fosse nem algemado nem filmado. Portanto, agiu com a intenção inversa de uma pretensa humilhação.

  17. Nando Somo

    la para ara não arranhar direitos de envolvidos,sabedor que é do perigo de derrapar no cerceamento de defesa e, em se tratando de quem agora se trata,podendo comprometer todo o trabalho já feito.Se ordenou a operação,o fez por necessidade e certamente dentro de parâmetros legais e, mesmo assim, o envolvido aproveitou para montar um verdadeiro palanque político,usando de sua reconhecida falácia.Entretanto,agora, só convencerá e agradará a militantes,tão mergulhado que está em negócios tortuosos.

    Responda
    1. Nando Somo

      Texto saiu truncado de novo,tendo sido cortado o início :"Note-se que o juiz do caso tem agido com cautela para não arranhar..."

  18. triptolemo

    Num comentário acima "não aprovo como a polícia agil. Não vejo justiça aí". Mas não é o papel da polícia fazer justiça. Nem do ministério público. Quem define o conceito e aplicabilidade de justiça é o Judiciário. O MP chegou até a solicitar a prisão de Okamoto, mas foi negado pelo Moro. Outros em outras fases também passaram pela coerção, sem que ninguém tenha dito que foi uma afronta a direitos. Só vale para o Molusco?

    Responda
  19. adê

    Ué ?? Quando não é com eles a Federal presta ?

    Responda
  20. Nando Somo

    ara não arranhar direitos de envolvidos,sabedor que é do perigo de derrapar no cerceamento de defesa e, em se tratando de quem agora se trata,podendo comprometer todo o trabalho já feito.Se ordenou a operação,o fez por necessidade e certamente dentro de parâmetros legais e, mesmo assim, o envolvido aproveitou para montar um verdadeiro palanque político,usando de sua reconhecida falácia.Entretanto,agora, só convencerá e agradará a militância,tão gritante é sua participação em negócios tortuosos.

    Responda
  21. Zé Campos

    Demetrio defendendo o escárnio do uso da justiça como instrumento político.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      Xi meu, acorda, essa baboseira não engana mais. Essa pseudoindignação espetaculosa e hiperbólica não comove mais ninguém, todo mundo já conhece esses truques retóricos da esquerda.

  22. julinho

    Parabéns Demétrio. Até agora, foi a observação mais sensata que li. Nem ministros do STF foram tão objetivos e diretos como voce. Se houve excessos, o Sr ex presidente tem a procurar caminhos institucionais e não alimentar o ódio do povo.

    Responda
  23. RenataSP

    "Mas, de fato, num sinal agourento, o timing da condução coercitiva de Lula foi ditado pela política." A ação foi ditada pela ilegalidade e ponto final! Se o objetivo da operação era ouvir, tomar o depoimento de Lulla, não precisaria desse circo que foi armado. Não aprovo a forma como a polícia agiu. Não vejo justiça aí.

    Responda
  24. Waner

    Se é uma democracia o povo tem o direito de se manifestar. Se é para evitar tumulto que se fizesse sem pompa, sem tv. Bastaria um carro descaracterizado e dois policiais. Ou será que Lu_lla reagiria? Já está feito! Se vários juristas renomados disseram que houve erro... Mas, o mair erro foi o político. Desculpem, o Juiz n_ão tem interesses políticos: então afirmo que foi correto!

    Responda
    1. Waner

      PH Andrade, será porque os furos somente são para alguns veículos de comunicação? N_ão seria isto uma forma de corrupção?

    2. PH Andrade

      A presença da imprensa é fundamental para proteger a sociedade da corrupção dos policiais, e divulgar assuntos de interesse público é um dever de todo jornalista.

  25. Thiago

    A lava-jato ainda está no começo. Ela só vai terminar quando os verdadeiros assassinos do Celso Daniel forem presos.

    Responda
  26. Marcos RS

    O pe.tra.lhas nunca mudarão seu modus operandi. Para eles, as leis devem ser aplicadas de maneira distinta, se os órgãos da imprensa não os elogiam, os perseguem, crimi.nosos são acobertados e defendidos publicamente, são autorizados a práticas ilegais em nome de seus interesses, enriquecem de forma injustificada, e por aí vai. O grupo que assim age não pode ser chamado de partido político. São, na verdade, integrantes de uma qua.drilha que atenta contra a estabilidade e a democracia no país.

    Responda
  27. jinn

    Polícia e política? Fico com a primeira. Mas acho que lula não sabia de nada, ele nunca sabe de nada, né?

    Responda
  28. justo

    O comentarista embaralha conceitos para defender sua posição anti democrática! Senhor, o juiz Moro está adstrito as leis da República e a condução coercitiva só se justifica diante da resistência daquele que se quer ouvir! Política pequena faz o juiz e sua equipe....

    Responda
    1. PH Andrade

      Ao se recusar a ir depor na convocação do Ministério Público, o Sr. Jararaca Sapiens mostrou seu desprezo e escárnio pela autoridade legal. Ao convocar sua militância para confrontos no Fórum da Barra Funda, o partido mostrou sua disposição de não aceitar a democracia e intimidar juízes e promotores.

  29. juscelino

    Esse argumento de que o motivo do sequestro do ex presidente por ordem do juiz Sergio Moro foi pra evitar confronto de militante não cola de forma alguma,Moro acha que vai enganar quem com essa argumentação.O motivo do depoimento forçado que foi imposto a Lula, fazia parte do show elaborado por moro a pedido da globo. Se ele de foto queria ouvir o lula era só fazer o convite como se faz em todo procedimento judicial sério.Os que quiseram ouvir Lula costumavam convocá-lo através da mídia

    Responda