Opinião > Vitimização Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Quero lula preso!

    "A retórica lullista nunca soou tão inconvincente e inadequada". Perfeito. Estrebuchou sobre a forma de condução para não explicar o conteúdo das denúncias que pesam contra ele.

    Responda
  2. Déjà vu

    Lullinha Antraz e Terror. Avisem o Instituto Butantã que é preciso Caçar uma Jararaca raivosa!

    Responda
  3. Lili

    Ter que responder pelas irregularidades é uma coisa. Ser conduzido por força coercitiva, sem fundamentação legal, é outra.

    Responda
  4. João

    A condução coercitiva do presidente Lula em tempos de ódios gerados pelo antipetismo exacerbado (ora, dizer que o PT é o único culpado pelas desgraças do país, é um delírio que ninguém em sã consciência aceita), foi um tiro no pé. O PT e seus aliados também cometem erros, é certo; mas, em sua maioria o fazem tentando acertar; e, acertam mais do que erram. A crise atual é fruto do inconformismo dos que perderam as eleições. A vitimização resultante desses fatos ofusca o debate e fortalece o PT.

    Responda
  5. toninho

    Se Moro usasse esse método contra algum político graúdo do PSDB,esse editorial estaria pregando a derrubada da república!

    Responda
  6. Biotherm Homme

    "Vozes diversas no meio jurídico". Leia-se estagiários formados em universidades totalmente ocupadas pela Inquisição da esquerda radical.

    Responda
    1. Medeiros

      Como o ministro do STF.

    2. Lili

      E o Ministro do Supremo, Marco Aurélio de Mello, se enquadra no seu comentário?

  7. Rosoares

    Otem, eu vi o velho Lula com brilhos nos olhos, seu discurso mostrou que ele é o mesmo de outrora e que se ele estiver disposto, 2018 se elegerá Presidente novamente, vão ter que articular muito bem o Sergio Moro com o PSDB para tentar barrar, sua candidatura.

    Responda
  8. View

    Apesar de sempre legislarem em causa própria e se focarem na seus interesses pessoais e no de amigos que pagam por isso, os políticos não são uma casta superior cujos atos estão acima da lei. A vítima do momento já compartilhava e curtia benesses alheias muito antes das redes sociais!

    Responda
  9. Rogério

    Embora o jornal defenda que "num regime republicano, todos são iguais perante a lei". Ele não trata a todos do mesma forma e ajuda na consolidação de um grupo de intocáveis, por serem inatingível. Portanto, como podemos entender o tratamento transversal do jornal em relação a algumas pessoas do PSDB que foram citadas em delações? Há alguns que são mais iguais que os outros? Quem quer combater corrupção e defende valores republicanos trata todos de maneira linear.

    Responda
  10. Lili

    Se todos são iguais perante a lei (será que são?), não o são perante a mídia.

    Responda
  11. Dewey

    De maneira irresponsável ele está transformando o inquérito sobre os seus mal feitos em fato institucional. Melhor seria se deixasse que as urnas jogasse no l-ixo o esquema que montaram na forma de partido. A solução mais dolorida seria se as forças de segurança tivessem que faze-lo a moda das Farc.

    Responda
  12. au

    O juiz Sérgio Moro foi superlativamente prudente e sensato ao determinar a condução coercitiva, o sigilo, a abstenção da imposição de algemas e a proibição de filmagem. Caso a tomada do depoimento de Lula tivesse sido previamente anunciada, com certeza os tumultos e violências teriam sido muito piores. A colocação de algemas e a filmagem trariam humilhação ainda maior - ainda que merecida - ao demagogo-mor desta República cleptocrática.

    Responda
  13. capanjo

    Os interesses históricos da direita não mudam estão sempre direcionados para a defesa dos projetos das elites, A oposição formada por politicos , setores da justiça e da PF , mancomunados com a midia pintam um cenário onde a crise nacional é derivada da corrupção criada pelo PT !

    Responda
  14. Ferolla

    Fica a impressão que a jararaca-mor quer arregimentar seus exércitos tão combalidos pela Operação Lava Jato. Punhos erguidos, bazófias e messianismo só alimentam a rejeição e repúdio dos brasileiros que confiam na Justiça. Como disse o procurador:- Devemos agora, sermos republicanos. C.

    Responda
    1. Lili

      "Devemos sermos", ilustre comentarista?

    2. Lili

      "Devemos sermos", ilustre membro da "elite intelectual" que critica o líder analfabeto ?

  15. Ira Divina

    Para quem gosta de Big Brother foi 1 operação nota 10

    Responda
  16. ze pindaiba

    A militância ideológica do PT morreu quando ela assumiu o poder, o que resta é a militância política que aparelha o estado brasileiro, mas está com os dias contados em virtude da crise econômica que assola o país. O povo, na sua maioria, já não é tão tolo de acreditar em falsas bravatas, vale o dinheiro no bolso e o emprego.

    Responda
  17. Sem Futuro

    Foi um tranco necessário para a sociedade obter amadurecimento democrático. Um cidadão lider de facção querendo dar carteirada na justiça, do tipo "Cê sabe com quem tá falando" e ao estilo dos velhos coxinhas precisava de um "sacode" publico para que o judiciário fosse respeitado por todos os graúdos das zelites, aí incluído o sr Loula.

    Responda
    1. Lili

      Ele não foi sequer intimado. Por que a condução coercitiva?

    2. Lili

      O radicalismo torna as pessoas cegas. Lula não foi sequer intimado.

    3. dalton1109

      É exatamente isso. Tem-se que constituir bases sólidas ao conceito republicano para que os próximos, sejam que foram, não se amparem na mesma sistematização e retórica de que os de antes também fizeram, isso é assim ha muito tempo, não fomos nós que inventamos, e por aí afora. O momento é para rigor. Extremo rigor. Suplantamos populismo e ditaduras civil e militar, sedimentamos a democracia. Agora é o momento de sedimentar a república que nunca fomos. Doa a quem doer.

    4. Sem Futuro

      Cê sabe com quem tá falando? Coisa antiga dos coronéis antidemocráticos da velha república.

  18. Mari Ribeiro

    Lula, anteriormente, se recusou a prestar depoimento junto ao Ministério Publico de SP, e gerou tumulto com isso, nada mais razoável do que sua condução coercitiva. Lula sempre se faz de vitima, mas este episódio não tira a gravidade das falcatruas e da corrupção que estão sendo apuradas, que inclui, além do sitio e do triplex, os vários milhões que abastecem o Instituto Lula doados por megaempreiteiras da Lavajato.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.