Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. waldirPiNot

    Gaspari defende a tese de uma "conjunção dos astros" mas sabe que a conjunção em curso é um cálculo cínico que soma meias-verdades com mentiras. Pedalinho pago pelo oficial, um eventual portador de um pequeno recurso, não é corrupção. Dona Marisa pagou o "iate" pro marido pescador, pediu nota fiscal e deu endereço para entrega bastante razoável, um lago - que não permite conclusão pecaminosa. O Instituto Lula recebeu o que o Instituto FHC recebeu... os dois são criminosos ?! E a amante ?!

    Responda
  2. salt

    Moro um Juiz maiusculo fez o que tinha que fazer! A jararaca na realidade é uma grande lombriga que parasita o país...

    Responda
    1. Analista MG

      Também acreditei no juiz Moro. Ledo engano.

  3. Urtigão

    Coitadinho é o povo desempregado. Não podemos confundir coitadinho com corrupto.

    Responda
  4. nunes

    Quem será o usuário "não me diga" que está negativando os comentários, há pouco ele era o "jararaca ilhôa", é cobra mudando a pele.

    Responda
    1. nunes

      jararaca-ilhôa, cobra mudando de pele. kkkkkkk

    2. Quero lula preso!

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Quero lula preso!

      Nunes, quem negativa é o Fabrizio Wrolli (vulgo Wallenstein, Subugatai, jararaca ilhôa, "Não me diga", e sabe-se lá o próximo apelido...) Negativar em série é só o que restou para ele, coitado... Sei que é ele porque ele negativa a minha página em série desde que ainda assinava Fabrizio Wrolli. Liga não, é só um loser.

  5. arapongas

    Estratégia jurídica, política e até social, do Dr. Moro, está perfeita. Sem esta de vitimização, do molusgo. Era também pra ver a reação das pessoas, quem o apoiaria no momento do bote certo na víbora peçonhenta, como se auto declarou. Um bando de vermelhinhos, cabem numa kombi. Cheque mate da preventiva a caminho...

    Responda
  6. carlos

    Como o jornalista se contradiz no próprio texto ,hora ele confirma que existem provas contra LULA hora diz que se precisa provar ,sera que e medo de perder o emprego?

    Responda
  7. Antonio Catigeró Oliveira

    Apoiando os vazamentos, o articulista consagrado está colaborando com o mau jornalismo. A "busca da verdade" vale quantos nomes destruídos pela imprensa, na base do disse me disse? Me desculpe, mas o senhor está perdendo a capacidade de analisar com aparente frieza e neutralidade.

    Responda
    1. PH Andrade

      Num caso mega envolvendo o desvio de US$ bilhões, o interesse público fala mais alto. Temos o direito de saber o que foi feito com o nosso dinheiro, e como os nossos representantes eleitos nos roubaram ou deixaram de roubar. Até agora, não vi nenhum nome "destruído" pela mídia. Todos os envolvidos foram investigados de forma até bem cautelosa. Nada foi açodado. E no caso deste Sr. Jararaca Sapiens, as evidências estão surgindo aos poucos, primeiro por terceiros, e depois por ele mesmo...

  8. Marco

    Boa essa comparação com o contexto da ditadura. Revela o quão desnecessária foi a condução coercitiva.

    Responda
    1. PH Andrade

      Onde está a ditadura ? Foram 117 mandados de condução coercitiva até agora, para diferentes personagens envolvidos, segundo nota divulgada pela Força-Tarefa da Lava-Jato. Por que somente o Sr. Jararaca merece tratamento especial ? Ele está acima da lei ? E por que ele se recusou a depor no Ministério Público em verdadeira afronta e escárnio com a autoridade legal, e seu partido ainda incentivou a militância a promover a baderna no Fórum da Barra Funda ? Estas sim, são atitudes nada democráticas.

  9. Recomeço

    Já começou comparando o Pixu-leco com Juscelino Kubitschek; que idéia! Um criou os 50 anos em 5; o outro criou os 20 aos negativos em 16, a troco de se enricar...

    Responda
    1. Lou

      Lula não representa os eleitores pobres,Lula representa os eleitores iludidos e desinformados.

    2. grassa

      De um presidente que mais investiu na destruição da precária cidadania do brasileiro, é normal ter 80 por cento de aprovação. Ele construiu esse resultado. Triste Brasil.

    3. Analista MG

      O ex-presidente que você chama de Pix (e como diz o colunista, indícios não são provas e se fosse, há vários outros indiciáveis importantes flanando por aí) é a maior liderança política viva do País. Saiu com aprovação de 80% dos brasileiros. Representa um conjunto de eleitores pobres. Goste você ou não.

  10. Analista MG

    Faço apenas dois comentários: 1) minha expectativa era que a operação ljato, que elogiei aqui algumas vezes, fosse realmente apontar todos os errados e mudar o Brasil, mas o que estamos vendo é a aparente blindagem de alguns. Não estamos percebendo isenção, ao contrário. 2) o juiz realmente errou feio na dose. Por que tantos policiais (200, segundo a mídia)? Esse aparato deixou a nítida impressão que a ideia era humilhar o ex-presidente, não ouvi-lo. Não precisava disso, foi anti-cristão.

    Responda
    1. Analista MG

      Falando Serio, fala sério, cara!

    2. Falando serio

      O cristianismo nao avanca na logistica das operacoes policiais. A PF ja' tinha uma ideia dos possiveis cenarios de confronto com militantes. Mandar uma equipe de meia duzia ? Nao parece prudente em vista do que aprontaram no forum da Barra Funda.

    3. Analista MG

      Sua ira é hipócrita, por que é seletiva. E sua linguagem rebaixa seu comentário ao nível do subsolo. Que feio.

    4. Lobo

      Desculpe, mas apesar do nickname, suas "análises" são as mais pueris e obtusas possíveis. Dizer que uma operação é inusta pq não está prendendo todos os criminosos é como dizer que é melhor ter todos os criminosos soltos do que apenas 50%. Mas eu não culpo você, alguns tem no sangue, o DNA de K.A.P.A.C.H.O

    5. Analista MG

      PH, bilhões? Com investigação de pedalinho comprado pela esposa para passear no sítio do amigo? Aí, não, né? O que queremos ver são investigações sobre problemas com grandes transações. Isso sim é investigação.

    6. Analista MG

      PH,

    7. Analista MG

      Não faz sentido. Por que esses profissionais estariam em uma operação policial e, não apenas, esperando no local do depoimento?!? E isso não está na mídia.

    8. GiulianiGrowth

      Observe que vários dos agentes eram da Receita Federal, pela renda não declarada e bagunça fiscal.

    9. PH Andrade

      Duzentos agentes foi o número total da operação em meia dúzia de endereços diferentes, simultaneamente, para cumprir 40 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva. Foram retiradas centenas de caixas de documentos com provas valiosas. Quem vai carregar tudo isso ? E veja também que em casos de corrupção envolvendo US$ bilhões como este, é necessária a presença coletiva de múltiplos agentes para eliminar a possibilidade de corrupção dos próprios agentes pelos investigados.

  11. Lobo

    Para além de papeis e simbolos imbecis moro fez o que deveria ter sido feito e ponto.

    Responda
    1. Analista MG

      Errou feio na dose. Não sou eu quem diz, quem disse foram ministros da Suprema Corte. O erro de A não pode justificar o erro de B, meu caro.

  12. capanjo

    O projeto que esta em jogo é a institucionalização da exceção juridico-politica dentro da ordem formalmente democrática , estamos nas primicias de uma inflexão autoritária declarada contra interesses populares e a soberania nacional.

    Responda
  13. Cristina Barboza

    A condução coercitiva era necessária porque ele não respeita as instituições. Pouco tempo atrás ele não respeitou um pedido de um promotor e desqualificou a promotoria de São Paulo. De qualquer jeito ele faria teatro pois houve mandato de busca e apreensão em seu apartamento, sítio, instituto, apartamento de praia. Você acredita que ele iria depor de bom grado como investigado? Sem fazer escarcéu? Sem mobilizar a militância? Quanta inocência!

    Responda
    1. grassa

      Dar ao ex o mesmo tratamento dos demais é humilhar? Queriam o quê? Tapete vermelho? Charutos cubanos? Ele ficou contrariado porque o juiz (zeloso) proibiu imagens. Foi só isso que deixou o ex incomodado (além do japonês estar de férias).

    2. Analista MG

      Não, não era necessária. Foi algo que deu forte impressão de desejo de humilhação e humilhar é algo até anti-cristão. E como o próprio colunista disse, indícios vagos não são provas. É preciso investigar sim, qualquer um que possa ter feito coisa errada e lesado o País, mas o que se viu ... E agora, qual é o resultado? Exatamente: vitimização, como diz o colunista. Se foi proposital, foi um tiro no pé. Se não foi, foi uma péssima decisão, que não condiz com o que se espera da ljato.

  14. Braga

    dever, com a inteligência e a mobilidade exigidas para enfrentar mafiosos. Ainda há os que acham intempestiva a coerção do "chefe", pois o mesmo diz que bastava "convidá-lo que ele compareceria". Que mentira! Foi intimado pelo Ministério Público de São Paulo e entrou com pedido para não ir, tentando valer-se de inconstitucionalidades; ao perder, não foi, respondendo por escrito. E mais, foi ao Supremo, pedir a suspensão das investigações da Lava Jato.Dr. Moro sabe como lidar com fujões!

    Responda
  15. beli

    A meu ver a única coincidência entre o fato de Juscelino ter sido chamado ao quartel e Lula ter sido obrigado ir a PF seria o fato dos dois serem ex-presidentes. O motivo para tal intimação foi muito diferente, e Moro utilizou o mesmo peso e medida ao qual foram submetidos os demais investigados.

    Responda
  16. Maria Lygia

    Sergio Moro errou e não tem coragem e/ou compostura para reconhecer.

    Responda
  17. Farol

    Gaspari, o tempo passa mais rápido do que a gente se dá conta. Já se vão 31 anos da campanha das Diretas, não 21, como você escreveu. Cadê a revisão do jornal?

    Responda
  18. MarceloCoelho

    Essa história de que a condução coercitiva deu a L u l a o papel de coitadinho e pode favorecê-lo é mais uma aspiração da esquerda do que um fato, só seus seguidores fanáticos é que estão se manifestando, todo mundo já conhece seus truques e artimanhas, não engana mais ninguém. A imensa maioria da população está aplaudindo e querendo vê-lo em cana.

    Responda
  19. Sensato

    A coluna de hoje é um alento diante de tantas outras defendendo Luulaa neste final de semana. Mostra a farsa e o péssimo ator que ele é. Talvez ganharia todo este dinheiro de forma honesta em novelas no México....

    Responda
  20. GiulianiGrowth

    Moro é herói com senso de urgência. A atual equipe de governo destruiu R$1,5 trilhões de nossa economia entre perda de PIB e endividamento e este valor está aumentando R$100 bilhões por mês, R$4 bilhões por dia útil. Parece que ele está levando em conta muito mais do que o simples processo jurídico, mas também as implicações na mudança de valores de toda a sociedade. Entre elas a noção clara de que os criminosos têm mais direitos do que os honestos. Atitude compatível com prisão em 2a instância.

    Responda
    1. GiulianiGrowth

      1400 B até dezembro 2015 e aumenta 100 B por mês.

    2. GiulianiGrowth

      A dívida evoluiu de R$3,1 trilhões para R$3,8 trilhões: aumento de R$700 bilhões.

    3. GiulianiGrowth

      Assumindo o PIB brasileiro em R$6 trilhões em 2013, e aplicando o crescimento médio de 2,6% ao ano dos últimos 40 anos temos uma perda de PIB de R$700 bilhões até dezembro 2015.

    4. GiulianiGrowth

      Cálculo com dados do FMI. Explicação no meu blog.

    5. Analista MG

      Cite a fonte dos seus dados, por que parecem inventados.

  21. Lucciano

    Por que será que ninguém comenta a delação do Pedro Correa?

    Responda
  22. Déjà vu

    "Há mais de um ano, Moro e os procuradores mostram que Sabem o que estão fazendo. Indicações de Contas Mal Explicadas envolvendo Nosso Guia, eles as têm, e podem ser encontradas nas 89 páginas em que o Ministério Público mostrou como o dinheiro de Empresas metidas em petrorrovbalheiras ia para as arcas do Instituto Luulla e da família Silva" “Quem Não Conhece a Verdade não passa de um Tolo; mas quem A conhece e a chama de Mentira é um Criminoso!” - Bertolt Brecht

    Responda