Celso Rocha de Barros > Quando as casas caírem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma coisa é mais que certa, qualquer partido que estiver no governo após o Pppttt não incidirá em uma colossal corrupção jamais vista como a que este praticou. Mas se praticar corrupção, os culpados serão punidos e se o presidente estiver envolvido sofrerá impeachment. Qualquer criatividade ou fantasia infantiloide do contrário é coisa de otário.
Não é banal. É real a possibilidade de interrupção, ou arrefecimento das investigações quando da extinção do atual governo. Quando se diz que o PT é a bola da vez, porque em seus quadros possui integrantes investigados por conta de um enorme esquema de corrupção, entendamos que o próprio deu motivos para isso, mas que, também, está em andamento a união do útil (a punição da justiça) ao agradável (a deposição do governo). A corrupção não escolhe partido. Mas, e a justiça?
" talvez não haja outro movimento sindical como o do ABC"... Perdoe-me Celso, vc não sabe o que foi o tal movimento e tão pouco o que houve de achaques às empresas do ABC. Nasci em SCS antes da metade do século passado fui empresário e executivo de multi nacional na época (1970/1980) e vivenciei o tal movimento, te garanto foi coisa de máfia. Pesquise antes de escrever... Saudações petistas.
Há muitos anos atrás foi escrito um artigo em um semanário existente na época sobre "nós e eles". Este artigo explicava magistralmente o porque das doaçMes ao governo e à oposição. Mestre Clovis Rossi deve se lembrar deste artigo.
Perfeito!
Fhc era esquerda,lembram-se quando ele sentou-se antecipadamente na cadeira que seria de Jânio?,neste tempo com quem estavam VEJa e o GLOBO?hoje em dia tanto FHC e sua turma quanto LULA e seus compar...,são farinha do mesmo saco,o povo está sendo enganbelado com esta fictÃcia luta fratricida,é direita contra um pouco menos direita, pra evitar mudanças que seriam substanciais para o melhor viver de todos nós.
defender o pt nessa altura do campeonato é admitir jeguices
Caro Celso de Barros,você sempre me dá a impressão de ser escorregadio e dúbio.Em programas de entrevista como Painel ou Entre Aspas,da Globo News,é difÃcil acompanhar seu discurso por uma má articulação e dicção.Mas ao ler seus artigos vejo que é mais por falta de um posicionamento sobre o assunto tratado do que por problemas fonoaudiológicos.A Operação Lava a Jato diz respeito a empreiteiras,agentes públicos e polÃticos que se beneficiaram do esquema criminoso instalado na Petrobrás.Apenas!
O colunista é um dos únicos que não se contamina pelo disse me disse. Argumenta com propriedade. Parabéns.
Observem os muito "indignados" que vociferam por aqui... eles falam e agem (deve ser uma distúrbio mental !) como se tivessem uma cobertura reforçada de aço puro. Penso que não há partido algum que resista a um terço da pressão que o PT sente. E quando digo "um terço"... estou sendo generoso !
Quanto mais "indignada" se mostra uma pessoa, mas desconfiada dela fico, tendo em vista que a ÚNICA coisa inédita que estamos vivendo - é a INVESTIGAÇÃO !! Aquilo que está vindo à tona, hoje, não pode ser considerado "maior" - tendo em vista que o tal passado NUNCA veio à tona, o que permitiria uma comparação. Quem assegura que a corrupção hoje é "muito maior", então conhece o tamanho do passado e nos oferece uma sincera revelação : os muito "indignados" são, na realidade, grandes suspeitos...
As propinas , os subornos , os 5% , 10 %, 15%, os acordos , as licitações encomendas , isso não é nenhuma novidade que envolve politicos, partidos , mandados , o sistema financeiro age e atua de varia formas com seus tentáculos ! O que esta acontecendo no momento é um pra cristo ! que sirva de exemplo para todos !
Otário é aquele que acha que a Lava Jato vai poupar alguém ou partido. Não adianta esse mimimi "cuidado que a oposição também pode sair chamuscada", a ideia é limpar de fato o paÃs, só otário ainda sonha com o oposto. O PpppT já há muito deixou de ser um partido. Sua extinção está com os dias contados, não adianta choro e ranger de dentes. Tem muito colunista otário, não digo que seja o presente, mas leitores otários são poucos, apenas os que acreditam nesta ladainha mofada.
Para a Justiça o que importa são as provas, ainda que circunstanciais. Sugestões, fofocas, achismo, principalmente quando motivados por questões ideológicas não contam. Por outro lado, a lei do " olho por olho e dente por dente" se aplicada na prática, significaria que todos terminariam cegos e banguelas. Esse não é o espÃrito da lei.
O colunista deve achar mesmo que os leitores são otários. Ninguém está discutindo doações então legais, feitas por empresas, para todos os partidos e candidatos. O que se questiona são os valores (muito maiores) cobrados ou extorquidos (por tesoureiros presos) de empreiteiras favorecidas pela corrupção na Petrobras.
Companheiro, empresas que negociam com o governo é uma coisa, empresas que roubam a Petrobrás é outra completamente diferente.
Bastante lúcido o articulista. Concordo em gênero, número e grau com sua explanação. Apenas devemos ter cuidado para este clareamento das ideias não fazer esmorecer a necessidade urgentÃssima da troca do comando de nosso paÃs. Hoje estamos em uma nau desgovernada. A governabilidade atingiu o fundo posso. Nenhuma medida necessária será aprovada pelo Congresso. Quanto maior o tempo de permanência desta situação mais dolorido será o remédio futuro.
Em primeiro lugar, queremos que todo mundo pague o que deve, seja governo ou oposição. No entanto, um esquema internacional que envolve dinheiro do BNDEs, perdões de dÃvidas bilionárias de ditaduras africanas, exportação de um casal de marketeiros, o lobby de um ex-presidente e dinheiro desviado da Petrobrás, tudo isso junto, é inédito na arquitetura do crime. São novas casas, digamos assim. A oposição deve ser investigada, claro, mas não deve servir como desculpa para os crimes do PT.
Carl Marx, não compartilho das suas ideias. Acho que você está fazendo um esforço para sujar todo mundo e assim "limpar" o PT... "O PSDB é o PT virado no avesso..."???!!! "Não existem virgens na zona..."???!!!... Está desesperado, hein?!!!
Medeiros, eu não disse nada disso... Você é que está dizendo.
O PSDB nada mais é que o PT virado no avesso. Com maquiagem e fala bonita. Não se iludam, não existe vir gem na z o n a. Aliás, nela o PMDB e´ o c a f e t ã o !
É claro que a corrupção não nassceru hoje, mas da forma endêmica e estruturada com o objetivo de se perpetuar no poder, isso nunca tÃnhamos presenciado antes, além do mais não é só a corrupção, é a total falta de capacidade e competência para se dar um rumo ao paÃs, hoje em dia não se permite mais administrar nada, nem uma quitanda, atrasvés de ideologias, principalmente as ultrapassadas.
Você quis dizer: a oposição deve ser investigada, contudo o pt sendo condenado já me basta. Meu prezado, pensando assim, como se fizesse parte de uma rixa de torcida de futebol, o Brasil nunca será um paÃs descente. É obvio que os polÃticos do pt cometem diversos crimes e devem pagar por isso, mas só o muito ingênuo, ou quem age de má fé, acredita que os polÃticos da oposição são diferentes.
Lamento comunicar ao colunista que é os partidos e a democracia que querem atingir, está até no projeto do MP. Querem criminalizar a polÃtica, o que permitirá o surgimento de salvadores como Berlusconi.
Quem criminalizou a polÃtica foram os polÃticos criminosos. Pare de por a culpa nos outros e olhe para o seu umbigo.
Blábláblá, textÃculo envergonhado de defesa do governo e do pete. Que se investigue tudo, e quem for culpado que pague, seja de que partido for, é isso que precisamos para realmente mudar o paÃs; e partido que tiver que acabar que acabe.
o é banal o texto, de forma alguma. É real a possibilidade de interrupção, ou arrefecimento das investigações quando da extinção do atual governo. Quando se diz que o PT é a bola da vez, porque em seus quadros possui integrantes investigados por conta de um enorme esquema de corrupção, entendamos que o próprio deu motivos para isso, mas que, também, está em andamento a união do útil (a punição da justiça) ao agradável (a deposição do governo). A corrupção não escolhe partido. Mas, e a justiça?
O acerto de contas deve ser geral e irrestrito e se mais partidos deverem, que vão a pique também; a sede de renovação é imensa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Quando as casas caírem Voltar
Comente este texto