Opinião > Sinais sinistros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Polon

    Não seria hora de um edital forte contra a discriminação sofrida por politicos ou partidarios do pete ou pemedebe em restaurantes, antes que aja algo maior?

    Responda
  2. Analista MG

    Discordo, há governo sim e ele precisa governar até 2018. Mas é preciso que os defensores da estratégia do "quanto pior, melhor", pensem no Brasil.

    Responda
    1. euclides velloso

      Há governo ? Onde está ? Eu não vi !! Falar de estratégia de "quanto pior melhor" quando quem está no poder é o PT parece uma piada. Muitos não lembram, mas é sempre bom recordar. O PT sempre foi o partido que empregou essa estratégia, se opós às poucas coisas boas que surgiram nos governos anteriores: foi contra o plano real, foi contra as metas fiscais, foi contra as privatizações...

  3. Lupasan

    Saberá o editorialista o que fazer? As sugestões são sempre de ordem abstrata: recuperar a confiança, estabelecer um novo pacto, um consenso sobre medidas a curto, médio e longo prazo. Quem está travando a governança? O Congresso, tal como está, com seus presidentes aprisionados na suspeição, um dos quais já réu em processo, jogando para salvar a própria pele, não tem isenção para tocar a parte que lhe cabe. O que fazer? Adoçar a boca dos atuais congressistas? Que trabalhem!

    Responda
    1. euclides velloso

      Então a culpa é do Congresso !!! Esses maves são uns piadistas mesmo!! Então o Executivo não tem culpa no cartório, se o Congresso fizesse seu papel estaria tudo uma maravilha. Então a crise não tem nada haver com as políticas populistas adotadas por este desgoverno, não tem nada haver com a fortuna desviada pelo partido criminoso que está no poder. O que não falta é dinheiro para sustentar gente para fazer comentários positivos na internet.

  4. capanjo

    O Brasil que há poucos anos era um sucesso internacional , esqueceram os seus pontos fortes e proclamam aos quatro ventos seus pontos fracos , numa satisfação masoquista , Agora paira a recessão emocional !

    Responda
  5. Déjà vu

    Mesmos com os Impostos pagos diuturnamente a este (des)governo), Vire-se!

    Responda
  6. Marcos RS

    Resumindo, o problema se revela em duas palavras: legado pe.tra.lha.

    Responda
  7. Dewey

    Todos os generais da história que venceram grandes batalhas, o fizeram porque seus subordinados também eram competentes. Para ser eficaz, a estratégia do general tem ser entendida e cumprida a risca pelo seu estado maior, mas também coronéis, majores, capitães, tenentes, sargentos, cabos e soldados. Se alguém na cadeia falhar a estratégia, planos e projetos vão por água abaixo. O governo achou que poderia governar sozinho, apenas com o seu estado maior. Deu no que deu.

    Responda
    1. euclides velloso

      Talvez eu esteja enganado, mas você parece partir do pressuposto de que temos um general competente e o problema está nos subordinados. Tenho certeza de que este não é o caso brasileiro. Nem vou avaliar os subordinados, mas nossa generala é de uma incompetência notória !!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.