Hélio Schwartsman > Jogo duplo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lula adora um palanque,onde se faz de vÃtima ,lembra dos distantes tempos duros,do menino pobre e aà é um "ás" que empolga a militância .Agora mesmo implora à PolÃcia Federal para que devolva o celular de D. Marisa ,como se ele fosse um pobretão que não possa ter centenas de celulares. O que se quer saber é como acumulou tanta riqueza,como pode ter tantos amigos beneficentes ,se não não trabalha . Será que são apenas as carÃssimas palestras que profere ?
O falatório do Jararaca sem rabo serviu para aquele momento inicial, vai cair no vazio. É claro que não devemos presumir a culpa, mas há indÃcios fortÃssimos de crime, inclusive de roubo de peças do acervo do Estado, então diante dos indÃcios, da recusa pregressa a prestar depoimentos, da questão da segurança, a condução coercitiva não pode ser considerada um abuso do sistema judiciário, nem autoritarismo.
Luiz Ignácio e os colunistas estão deitando e rolando. É bom falar mal da Lava Jato.Dá "Datafolha"!!
"autorizar que se leve à força para depor alguém que ainda não se recusara a fazê-lo". Ainda não tinha se recusado, mas provavelmente iria fazê-lo, e, caso ocorresse, o que os policiais fariam, voltariam a Curitiba para pedir autorização a Moro para a coercitiva enquanto Lulhah esperasse?
As investigações estão muito mais adiantadas do que é divulgado na imprensa. O que o MP, a PF, o Mo ro já sabem, é muito mais do que estão divulgando. Por isso sempre há um fato novo que desmente qualquer bobagem da defesa pe tista. Aliás, Pedro Correa fez delação premiada, segundo murmúrios. Isso não vai deixar pedra sobre pedra. Inclusive para oposição. Vai atingir Aé cio também. E dessa vez, não será acusação frágil. Pedro Correa é muito pior que Del cÃdio. Será o fim a existência do PTê
Graças a essa mancada do Moro, que se "desmorolizou" ao deixar claro que daqui pra frente se tornou um julgamento polÃtico, sem qualquer compromisso com a verdade ao não investigar denúncia, por ex da lista de Furnas, fez despertar de vez a reação contra os golpistas de matizes fascistas e hitleristas. Não haverá golpe, sob pena do paÃs entrar em grave convulsão. Quem quer isso, além do MBL?
Nesse mesmo final de semana, no dia treze, vc já terá que rever sua previsão
Esse cho rorô do Lu lla com relação a condução coercitiva já tá ridÃculo demais. Todo brasileiro está sujeito ao expediente, menos ele, o "superior", o grande bibelô cara-de-pau da história do Brasil. Agora, o principal, ele não faz, que é explicar por que recebeu trinta milhões das empreiteiras
Analista: vc realmente acredita que alguma empresa séria pagaria 1 centavo por alguma "palestra" do energummeno? Ele não sabe falar nem a lÃngua materna, não tem formação nenhuma, e nada do que ele possa dizer interessa, porque todos sabem que ele só foi eleito no Brasil pela péssima qualidade de educação que aqui impera! Acorda!!
Aliás, o chororô do Lu lla, em cima de uma bobeira que foi a condução coercitiva, é apenas para se fazer de vÃtima e desviar a atenção das acusações de corr upção que ele não tem como responder convincentemente. Olha, vou te dar uma dica. As empreiteiras citadas desviaram dinheiro da Petrobrás em contratos superfaturados pelo PTê e parte desse dinheiro foi repassado para o Lu lla , esquentando-o , por artimanhas legais. Entendeu? A questão e que Lu lla recebeu dinheiro desviado da Perobrás
Ainda bem que os investigadores não têm essa ingenuidade.
E lembro que institutos de ex-presidentes usam seus recursos em seus projetos institucionais próprios, não para dar boa vida e benefÃcios pessoais.
Denis, se as palestras tiverem sido realmente ministradas, com a comprovação de recibos, e principalmente e acima de tudo, se os preços cobrados forem lastreados em valores de outras palestras feitas pelo ex-presidente pelo mundo afora (e ele fez dezenas, carÃssimas), tudo isso o que escreveu é bobagem.
"Segundo o procurador da República Carlos Fernando Lima, vinte milhões das doações ao Instituto Lu lla e dez milhões dos valores pagos a LILS Palestras, Eventos e Publicações (empresa que tem o ex-presidente como sócio) vieram das maiores empreiteiras envolvidas na Lava Jato. As empresas são: Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e UTC. 'É o núcleo duro do cartel que dilapidou o patrimônio da Petrobras', afirmou o procurador."
Não há nenhuma dúvida de que ele recebeu trinta milhões das construtoras. Está tudo contabilizado. O depoimento dele é para que ele explique de maneira convincente o motivo de ter recebido esses valores, e qual foi a contra-partida.
Não foi provado, o juiz que conduz a ljato disse "há indÃcios de que ele poderia ter recebido". Aà não, né? Não se condena sobre indÃcios vagos, e sim, sobre provas. Quanto ao restante que escreveu, é tolice.
uma coisa é certa senhor Inácio, ainda bem que o senhor arrecadou dinheiro para próxima eleição, mas esqueça esse sonhou acabou
Ele não arrecadou, mas não chegará lá, por que como eu disse abaixo, provavelmente vão inviabilizá-lo. E com base em indÃcios vagos, não provas.
Com novos fatos a todo momento e a verdade surgindo, o depoimento coercitivo logo será irrelevante...
Analista, desista... Vc viu como já se tornou irrelevante?
Nunca será irrelevante. Foi um erro comentado por juÃzes do Supremo. Foi mal.
Verde oliva- exercito.
O ex presidente foi flagrado mandando o pessoal da Lava-jato enfiar o processo no ....
E em tempo, a menos que o sr seja médico ou tenha doutorado, não é doutor.
O "pessoal verde oliva" (o sr deveria se referir a ele com mais respeito) neste momento é um dos mais responsáveis e tranquilos do PaÃs.
Ele é um homem de sorte. Toda essa maracutaia, propina, corrupção só atrapalha o Brasil. O pessoal verde oliva está de olho. Pelo Brasil e pelo povo Brasileiro.
Discordo de você caro hélio , não tem badalado de desproporcional a ação de Sérgio moro, em sua condução coercitivo a Lula, na justiça de São Paulo foi mandado a depor e nunca compareceu, daà vem a questão quem não deve não teme,não entendo vocês da imprensa não tem nada de jogo polÃtico
MORO, PF e MPF, parabens.
E espera isenção.
O Brasil tá com vocês!
Por incrÃvel que pareça e se formos analisar friamente, o que mais pesou nessa história toda foi a palavra "coercitiva". A mandioca já deturpou o ocorrido citando "à vara", como se alguém, literalmente, tivesse feito isso. O Lhulha foi levado de forma tranquila, educada e pôde, antes de depor (mentir), falar calmamente com seus advogados, presentes à sessão. Ao sair, declinou da segurança da PF, tamanha era a tranquilidade do procedimento. Suas tolas bravatas têm pouco combustÃvel para queimar.
Ora Ora... Só rindo, depois aprenda a grafia do nome do ator...
Tem horas que gostaria de estar errado, ter alguma esperança em terceiros, que a vida seja melhor. Pedante sintetiza teu comportamento. Errar é humano. Insistir no erro, bur.rice (ou tolice se você preferir).
Bred (but not Bred Pitt, for sure), are you 100% sure?
sorry, but you're really blind Anaal.lisa.mg!
Tolice, Marcos. O inglês é uma lÃngua global, falada em centenas de paÃses. Quanto ao resto, sua indignação é seletiva, não isenta e vale somente para um lado.
Não gosto do emprego do termo "sorry". Estamos no Brasil e seu uso denota subserviência cultural ou pedantismo. Desculpe, tolice é defender um qua.drilha de cor.ruPTos e qualquer um de seus numerosos integrantes. Estás prestando um desserviço ao Brasil. Sempre haverá tempo para uma consciente e inteligente mudança de posição. Afinal, como humanos, deverÃamos ter a atitude de corrigir nossos erros. Ao menos é o que se espera.
Sorry, mas o que escreveu é tolice. Houve, sim, exagero, criticado por ministros do Supremo, e ficou a percepção clara de tentativa de humilhação. AÃ, não, né?
em vez de ficar arrumando confusao , o lula podia tentar esclarecer as acusaçoes sobre sua pessoa e seus filhos : simples assim . ate explicar porque o lulinho recebeu dele um Passaporte DIPLOMATICO , que ele SO DEVOLVEU na justiça . Tem cabimento : Passaporte Diplomatico para o filinho ........
Lu.lla o q esse homen esta levando seus amigos para a cadeia e outros investigado é um ma.f.i.oso o capo fica em casa no sitio descansando pergunto e a famÃlia desses amigos presos na sente nada
Marcos, você provavelmente lê apenas opiniões de um só lado e assim, não tem como formar melhor opinião. Por que não procura ler diferentes posicionamentos?
Gigante polÃtico ou enganador gigante? Tivesse ele todo esse estadismo citado, não estaria acuado hoje. Ninguém armou para ele. Simplesmente, o fez por merecer, dados os conscientes desvios praticados. O egoÃsmo, a soberba e a ganância promoveram seu enriquecimento ilÃcito. Por favor, até as paredes sabem que os desvios vão muito além de simples cortesias de empreiteiras. Montou-se um aparato fraudulento para a corrupção com dinheiro público, nosso dinheiro, teu dinheiro. Esse é o Lhulha real.
Não, ele é um gigante polÃtico. Mas cometeu o erro de não prestar atenção a cortesias de grandes empresas, algo comum para outros ex-presidentes, mas não para ele, de origem humilde. Para ele, é crime. Por isso, provavelmente será condenado e inviabilizado para 2018.
Artigo muito bem escrito e bem estruturado; faz pensar. Olha, Hélio, leio várias publicações, não apenas esta FSP. À direita e à esquerda. Tirando uma média, infelizmente, me enganei. A percepção presente é que a ljato não existe para limpar o Brasil de malfeitos de peso, mas para inviabilizar o ex-presidente do partido dos trabalhadores nas próximas eleições. Até o momento, a operação não ofereceu ninguém de peso da oposição para pelo menos mostrar ao público isenção. (continua).
Finalizando, nesse contexto, sofre o povo brasileiro, com a economia estagnada, esperando um pacto pela governabilidade. E sovre com a contribuição forte de lÃderes da oposição, que deveriam mostrar responsabilidade, mas mostram apenas sede de poder. A oposição joga na posição do "quanto pior, melhor". Lamentável.
Uma condenação pela ljato não matará, mas alavancará positivamente a biografia do ex-presidente, um gigante polÃtico. Isso à parte, e supondo que o Congresso seja aliviado de Cunha e seu nefasto grupo polÃtico, algum pacto de governabilidade terá que ser feito para o PaÃs chegar a 2018. Afinal, um golpe no governo atual levaria o Brasil a uma situação de insuportável polarização. Assim, provavelmente teremos eleições selvagens em 2018 e com vitória simplesmente imprevisÃvel.
Provavelmente, a ljato inviabilizará o ex-presidente para 2018, pois até que se perceba contrário, aparentemente este é o seu objetivo, apenas este (e com base em "tapiocagem" que não se configura como propina do nÃvel de um presidente: se somarmos os valores envolvidos em sÃtio/triplex/pedalinhos, não se chegará a US 1 milhão; apenas Cunha, em uma transação, teria levado US 5 milhões, segundo a procuradoria geral!). Essa condenação não matará a biografia do ex-presidente, mas o glorificará.
Fazer-se de vÃtima é uma alternativa ao trabalho duro e honesto, estudo e a auto-melhoria como pessoa. A escolha de um ou outro caminho é definitiva; não tem retorno.
As estratégias de defesa podem ser várias, da vitimização ao ataque, mas as pessoas, mesmo as mais humildes, não são tão bobas e percebem quando há dois pesos e duas medidas.
ele deveria ter sido conduzido coercitivamente para Curitiba e em carater definitivo !
Não, em absoluto. Além de ser um abuso de direitos reconhecido por ministros do Supremo (e o respeito aos direitos é fundamental num estado de direito, para qualquer pessoa), o uso da coerção apenas serviu para vitimizar o ex-presidente. E a maioria da população não gostou, segundo pesquisas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Jogo duplo Voltar
Comente este texto