Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Litho

    Assino embaixo esse texto. Chega um momento na nossa vida que não há mais tempo para desperdiçar,principalmente com o quesito : obrigação .

    Responda
  2. baltazar

    ...cada um (a) sabe dos suas dores e seus prazeres. quanto menos dores, melhor, e o foda-se é um santo e saudável remédio.

    Responda
  3. Tas

    Realmente, é uma libertação aprender a dizer não. Eu passei por isso e, ainda que algumas vezes, principalmente no início, tenha agido de modo egoísta, no final acho que encontrei o equilíbrio. Vale um pouco de sacrifício pelas pessoas que merecem, mas nunca violentar a si própria apenas para agradar aos outros.

    Responda
  4. Ricardo Filho

    Importa que não se afirme isso de forma tão genérica e, ao mesmo tempo, absoluta. Infelizmente alguns tem a sua volta pessoas pouco iluminadas, quando não cruéis, cujo equilíbrio depende de um estado de inquietação que se expressa em julgamentos impulsivos, distribuição de culpas, manutenção do medo, exposição vergonhosa etc... mas, muitas vezes, se trata apenas de uma ou outra pessoa. Nesse caso, todo esse clamor pela liberdade pode não passar de um individualismo vaidoso e hedonista.

    Responda