Ruy Castro > Também são bons Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Patrick

    Sou contemporâneo do time do Flamengo de Zico, e por consequência da seleção de Telê de 82, foram times mágicos também, e recentemente corrigi uma de minhas falhas futebolísticas assintindo Pelé eterno, simplesmente incrível, inacreditável, insuperável.

    Responda
  2. mmmcosta

    O Ruy Castro, a propósito, é um daqueles saudosistas chatos, que não usa smartphone, tablet, blábláblá... Eu não sou nenhum maluco por tecnologia e também sou saudosista em termos, por exemplo, do futebol e da F1, mas o Ruy Castro está parecendo uma beata velha.

    Responda
  3. mmmcosta

    Diferente do boxe, em que lendas como George Foreman estariam entre os melhores mesmo lutando hoje, o futebol - assim como o basquete e uma série de outros esportes - tem um diferencial enorme em relação à como era jogado antigamente: a velocidade. O futebol de outrora era muito mais bonito, mas os jogadores se moviam quase que em câmera lenta se comparados aos de hoje. A propósito, já passou, e muito, da hora de cada time de futebol ter apenas 10 jogadores de cada lado.

    Responda
  4. felipebritto

    Somente quando os três do Barsa ganharem por seu pais uma copa do mundo poderemos pensar na possibilidade se serem tão geniais como Pele ou Garrincha.

    Responda
  5. felipebritto

    Não tem graça esse campeonato de dois times ótimos e os outros horríveis. Se tivesse um Pele por lá toda semana ia ter goleada de 12 x 0 , como a do santos num time do interior que não me lembro agora.

    Responda
  6. Joca

    O que o jornalista mostra com essa matéria é que, por sua rodagem, ele conseguiu ver mais gênios que os consumidores de Messi, Neymar e Suares hoje em dia... Mas uma coisa não elimina a outra!

    Responda
  7. fedora

    Sem falar nos crcks jararaca,zé Dirceu e al Capone.rsrsrs!

    Responda
  8. MarceloCoelho

    Vi muitos desses ataques que o colunista cita, é difícil fazer comparações com outros tempos, mas não cabe dizer que também são bons. Ora, são muito bons, é um ataque fantástico, se não é o melhor certamente está entre os dois ou três melhores. Messi, principalmente, é um jogador fantástico, de técnica e habilidade incomparáveis. Sinto uma certa ponta de despeito do colunista em relação a esse ataque, sem dúvida um espetáculo para quem gosta de bom futebol.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      Vi também uma entrevista de outro jogador, que não me lembro o nome (não era brasileiro), que jogou tanto com Cristiano Ronaldo como com Messi. E ele também disse que não há como comparar. Disse que Cristiano Ronaldo é muito bom, mas tem sempre que se esforçar ao máximo para manter um alto nível, enquanto Messi faz as coisas com a maior naturalidade, como se estivesse brincando com seu filho na sala de casa.

    2. MarceloCoelho

      Outro dia vi uma entrevista do Deco, que jogou com Ronaldinho e Messi no Barcelona. Relata ele que, no fim dos treinos, faziam lá umas brincadeiras entre eles. Messi estava começando, ainda era juvenil, e começaram a perceber que estava deixando que ganhassem algumas vezes e foram lhe dar uma bronca. Pois bem, disse ele que depois disso nunca mais ganharam nenhuma de Messi, e olha que era Ronaldinho no auge. O próprio Deco admitiu que Messi está em outra dimensão.

  9. Neli Faria

    O Santos, há muito, fez doze mil gols, o barcelona alcançou dez mil gols há pouco tempo. Pelé fez mais de 1200 gols, algum jogador do Barcelona chegará a isso?

    Responda
  10. alex

    E a dupla "Genial" : Genílson e Aldrovani do Figueirense? Imbátivel!

    Responda
  11. lhilho

    E o que dizer então do grande Torino de Mazzola e Gabetto em 1948, antes do desastre aéreo no ano seguinte? Nasci naquele ano de glórias, mas já li muito sobre aquela squadra.

    Responda
  12. Danilo

    Além do fato de que na época deles os gramados eram ruins, as chuteiras de péssima qualidade pois eram pesadas e as travas furavam os pés, as bolas eram muito mais pesadas e duras, e o uniforme não era de tecido sintético com absorção de suor e etc. Não tinham centros de treinamento avançados para medir o equilíbrio muscular, e quando machucavam, a recuperação não era assistida e auxiliada pelos avanços médicos de hoje.

    Responda
  13. Lucciano

    Senna ou Schumacher? Ora, todo mundo sabe que foi o Emerson Fittipaldi. Eu nasci em 78, mas acredito nos mestres.

    Responda
    1. mmmcosta

      Piquet foi o mais genial. O Senna, claro, também foi genial, mas vivia para as corridas. Já o Piquet era um "bon vivant" que foi 3X campeão mundial.

  14. Maurício

    Ruy Castro... perfeito, exato, magistral como sempre. Bravo!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.