Opinião > Turbulência no dia a dia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Recomeço

    "falta de agenda voltada à produtividade, em meio à crise" A frase não faz sentido algum porque nunca tivemos agenda de produtividade, tivemos sim, sempre, agendas de privilégios trabalhista-público-empresarial, como isenções fiscais, barreiras alfandegárias, contratos públicos superfaturados, direitos trabalhistas super-protetores, burocracia infernal que garante boquinhas no setor público, enfim um sucesso: não competimos em quase nada mas criamos privilégios como nenhum outro País criou.

    Responda
  2. zezé

    O empréstimo consignado propiciou também que milhares de aposentados ficassem à mercê de parentes, muitas vezes conluiados com quadrilhas, no furto de seus proventos. Criou-se até delegacias especializadas para combater esse crime.

    Responda
  3. Dewey

    Para quem está cansado da superficialidade da imprensa brasileira, ou do viés das imprensas estadunidense e européia, recomendo a leitura de artigos sobre economia e desenvolvimento escritos por indianos e que estão disponíveis na Internet. Num desses artigos, um economista indiano se pergunta, "por que a Ãndia é pobre e os EUA ricos? Ele mesmo responde, "os EUA trabalham para manter a riqueza e expandi-la enquanto a Ãndia trabalha para manter a pobreza com excesso de burocracia e socialismo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.