Hélio Schwartsman > Pega ladrão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. narrador

    O Papa, quando recebe a visita de chefes de Estado, é presenteado. Chefes de Estado em visita a outros países, presenteiam os presidentes ou reis e rainhas, se for o caso, dos países que visitam. Isto é coisa comum. Outra coisa, bem diferente, é receber, durante o exercício do cargo, presentes de empresas ou mesmo de particulares, visando em troca um favor ou benefício. Que se separe o joio do trigo ...

    Responda
  2. narrador

    O Papa, quando recebe a visita de chefes de Estado, é presenteado. Chefes de Estado em visita a outros países, presenteiam os presidentes ou reis e rainhas, se for o caso, dos países que visitam. Isto é coisa comum. Outra coisa, bem diferente, é receber, durante o exercício do cargo, presentes de empresas ou mesmo de particulares, visando em troca um favor ou benefício. Que se separe o joio do trigo ...

    Responda
  3. Gutto

    Vixi, mais um indignado seletivo

    Responda
  4. Patrick

    Está claro como água, o cara recebe mais de R$ 30 milhões de palestras fantasmas de empreiteiras envolvidas até o pecoço com a Lava Jato, com dinheiro proveniente de super faturamentos contra a Petrobrás, o resto é retórica de meia tigela de pseudo socialistas que afanaram o erário público para um projeto de perpetuação no poder, e claro seu próprio enriquecimento, já que there is no free lunch!!.

    Responda
  5. carlmarx

    É crime sim. Quem diz é Constituição Federal. Lei 8027/90 - Artigo 5o. - item VIII. Passível de "demissão sumária" todo ente/servidor público por aceitar ou prometer aceitar propinas ou presentes em qualquer valor ou benfício/vantagem de qualquer espécie quando em exercício de cargo público. - Aí não tem choro, é a CF ! E ele era o cargo número 1 da República, assim como FHC foi só que não aconteceu nada. :)))

    Responda
    1. carlmarx

      Quer dizer, FHC mandou dinheiro via offshore e ficou por isso mesmo. A lei não é igual para todos ! Mas deveria ser.

  6. Dewey

    A R-esolução Nº 3, de 23 DE novembro de 2000 proíbe o recebimento de p-resentes e b-rindes por parte de f-uncionários ou a-gentes públicos federais, principalmente quando o doador for prestador de serviços. É só seguir a regra!

    Responda
  7. Fábio Nogueira

    Então você acha que a gente ainda precisa de mais provas ?

    Responda
  8. fedora

    O jararaca é um homem puro,deram estes presentinhos a ele só para tisnar seu passado de glória,deixem este grande estadista em pazl

    Responda
  9. ernesto,lu,tato

    A falta de princípios e de coerência dos petistas é algo que assusta por tornar impossível qualquer argumentação lógica e de bom senso.O partido não percebe que seus filiados têm uma intelectualidade tão baixa que toda defesa do PT se dá enxovalhando o PSDB como forma de se sentirem menos sujos.Não há uma defesa do PT porque não como defender dos fatos,da situação periclitante a que sujeitou a Nação brasileira.Todos os indicadores econômicas demonstram que o estrago foi imenso e retrocesso maior

    Responda
  10. PH Andrade

    Há fartura de provas para que o Sr. Jararaca fique preso por diversas vidas, por vários motivos. Há "palestras" sincronizadas com visitas ao exterior, e contratos assinados entre governos estrangeiros e a Odebrecht. Isso é crime (tráf.influência). Há vinte testemunhos e documentos que mostram a relação dele com o sítio em Atibaia e o apartamento em Guarujá. Isso é crime (ocultação de patrimônio e lavagem). Há a evasão de divisas em Portugal sendo investigada pelo MP daquele país. Há muito mais.

    Responda
  11. Déjà vu

    “Na segunda-feira LuullaLá foi a Brasília para manter contatos políticos em defesa Própria e do Governo. Mostrou a seus interlocutores a Nova Frase de Efeito que certamente levará para os palanques: “Se me Prenderem, viro Herói. Se me Matarem, viro Mártir. Se me deixarem Livre, viro Presidente de novo”. *** “Ninguém se admira a Si mesmo, salvo um Paranoico com o Delírio das Grandezas.” - Fernando Pessoa

    Responda
  12. Andrômeda

    Este colunista é uma piada, a ética do partido sempre foi "somos la drões", "vamos m.e.nti.r" "enganemos os p.o.bre.s" "ex-plore-mos o povo" "vamos enriquecer ro u.b a.ndo" e etc. A ética jamais foi "pega l a d rã o". Quem pensava assim já saiu a há décadas ou agora tardiamente. Só resta um núcleo duro da delinquência.

    Responda
  13. Ferolla

    Corrigindo - as delações. C.

    Responda
  14. Ferolla

    O cérebro auto-indulgente do ex pode pensar o que bem entender. Mas com a delações cada vez mais comprometedoras, vai ser difícil, para não dizer impossível, ele escapulir da justiça. C.

    Responda
  15. toninho

    Se essa frase "pega ladrão" o senhor deveria também adotar para o estado de SP! Vários escândalos e roubalheira envolvendo políticos do partido que governa o estado há quase vinte anos!

    Responda
  16. MarceloCoelho

    A régua ética do pete é só para os outros, só é usada quando o pete é oposição, nunca quando é situação. Para mim importa mais saber quando vai acabar essa agonia e paralisia que é o governo Dilma, do que saber se L u l a vai ou não para a cadeia. Simplesmente não dá mais, o país não aguenta mais três anos disso aí.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      Dima deveria renunciar. Se renunciasse fazendo um discurso decente, sem vitimização, sem teorias da conspiração e sem culpar "a direita golpista" angariaria alguma simpatia e algum reconhecimento histórico. Vi uma foto dela hoje na Fo lha de hoje, e deu pena, acabada, curvada sob o peso do fracasso, e de uma responsabilidade e um cargo que, claramente, não tem estatura para assumir. O Brasil precisa abandonar suas ilusões com modelos fracassados, como o populismo e o socialismo, e cair na real.

  17. Herdf

    De faro, se for só sítio e triplex, não haverá condenação. E engraçado os comentários, só ele não pode aceitar presentes, em outros políticos ninguém acha anormal, é parte da paisagem.

    Responda
  18. Mári

    Em qualquer país democrático e civilizado, esses presentes são considerados conflito de interesses. Na Alemanha, poderoso primeiro ministro caiu por menos (antecessor da atual). Em qualquer lugar. Ele jamais poderia ter aceito tal quantidade de "presentes". É estarrecedor que achemos normal. Mostra as distorções graves da cultura brasileira, que confunde o público e o privado de modo tão promíscuo

    Responda
    1. Luiz Rogério de Carvalho

      Lamentável que um jornal que se diz formador de opinião ache normal receber presente de empreiteira. É apregoar a "lei de Gérson".

    2. Mári

      E os milhões que perdem empregos d empresas por causa desta monumental crise, provocado lê-la soberba que elege poses (e a ignorância de quem os vota?).

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.