Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pegorer

    incrível com o jornal dá corda para gente mal intencionada como aconteceu aqui com que escreveu 3 comentários seguidos em nome de Recomeço enquanto censurou minha postagem.

    Responda
    1. Recomeço

      É porque talvez vc esteja mal intencionado, querendo acabar com a a "profissão" e com a própria existência dos pobres cavalos...

  2. Pegorer

    Em nosso apartamento vivem 15 gatos SRD (por enquanto) resgatados da rua da amargura. Tivemos de escolher entre (menos) cães e gatos. Meu pai tinha um grande sítio e eu tive vários tipos de animais de estimação. Incrível como os humanos são ruins e acabaram com a fauna local, colocaram fogo no sítio e os sonhos dele e meus, mesmo com a resistência armada do meu pai e a minha ajuda contra caçadores. Proibir charretes pode exterminar os cavalos como aconteceu com os jegues no NE. Faltam ideias!

    Responda
  3. Recomeço

    Ao contrário do que pensam os esquerdistas, trabalhar não é sofrer, seja para humanos seja para equídeos, que evoluíram juntamente conosco e hoje, como nós, vivem em condições melhores que na antiguidade. Temos é que acabar com os abusos contra esses animais ao invés de quase extinguí-los, que é o que acontecerá caso não possam trabalhar.

    Responda
  4. Recomeço

    Para alimentar todos os cavalos que serão abandonados sugiro a advogada ativista, que foi quem deu a ideia; já para puxar as carroças, não vou falar, porque pode dar processo...

    Responda
    1. Recomeço

      Maurício vc saber quantos cavalos, bu-rros e ju-mentos existem no Brasil (fora os de Brasília)? Vc combinou com os donos deles quem vai tratar desses animais quando passarem a gerar somente despesas que não terão como ser pagas? Chega a ser leviano garantir que oito milhões de animais não serão abandonados, caso o bolivarianismo seja estendido aos equídeos quando estes não precisassem mais trabalhar.

    2. Maurício

      Não se preocupe, há pessoas que podem alimentar os cavalos tranquilamente. Quanto a quem poderá puxar as carroças... não é mais necessário esse meio de transporte. O desenvolvimento tecnológico já nos permite deixar esses cavalos em paz.

  5. Recomeço

    Talvez a advogada ache que cavalgar no lombo de um cavalo também seja uma atividade tão cruel e ultrapassada quanto pô-los a puxar uma charrete, aí então, pra que alguém criaria estes animais? Talvez pra exportar para a China para serem comidos assados, essa uma atividade que provavelmente os 'ativistas' não achem tão cruel. Enfim, tem gente pra falar qualquer tipo de besteira, o que não é um problema; problema é quando a mídia começa a reverberar as besteiras..

    Responda
    1. Maurício

      Corrigindo: No lombo.

    2. Maurício

      Sim, cavalgar no lobo de qualquer um é crueldade. Seja cavalo, humano ou outro animal. Deixem os animais em paz.