Celso Rocha de Barros > Dilma entre os carros de fuga Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Patrick

    O texto do articulista é bastante confuso, como o governo que ele tenta defender atacando-o, simplesmente não há mais condições de continuarmos com esse desgoverno, ainda mais agora com a possibilidade de um ministro jararaca, é um covarde em fuga!!.

    Responda
  2. waldirPiNot

    Acho curiosa a expressão "e as empreiteiras voltarem a fazer seus negócios". Soa a uma construção deformada : antes do PT, elas faziam negócios... e depois do PT, se deixaram corromper... as coitadinhas !! Até parece que uma força "diferente" as fez fazer negócios de um jeito "diferente" do que SEMPRE fizeram... Nisto reside a astúcia ! Falta só combinar com Deus. Afinal o homem põe e Deus dispõe (sempre).

    Responda
  3. Presto

    a saída de dilmentira é a saída do pete . analista tem que entender que pete aparelhou o governo federal com a ideia de comunismo . colocou pessoas incapacitadas para ocuparem cargos de responsabilidade com ideias retrógradas , sindicalistas e ufanistas , da década de 80 . Nem só o pete tem esta ideia como todos de esquerda , se é que existe ainda quem pense assim , em esquerda ou direita. Estudos dizem pessoa já nasce por um ou outro lado . Gostaria que não fosse assim.Fosse pela razão .

    Responda
  4. Mario

    O doutor em Oxford se equivoca: ..."Mas o esquema era das empreiteiras."... A corrupção existe pela má ação do "ente público". Só. Como participante do Banco Central tenta eximir a ação do agente público??? Ela é irmã siamesa do mau funcionário público. Tem de desenhar? Difícil entender doutor?

    Responda
  5. TONEW

    Para quem acha que "tira" o traseiro da D Maria Cabeça Oca da cadeira presidencial com passeatas homéricas e pacíficas; pode tirar o cavalinho da chuva! Pra quem disse e fez o "diabo a quatro" pra conquista-la isso é fora de questão! Essa gente não se importa com mais nada; tão nem aí se o país sangra; fale; fecha pra balanço e todos se lasquem. Pela via STJ, MP, Congresso e vias judiciais isso acontecerá no dia de São Nunca.

    Responda
  6. helobras

    Análise tosca, com elevado grau de "parti-pris" (partidário mesmo). Para sua informação: em caso de impeachment no Congresso, Dilma perde o mandato. A penalidade para a ação no TSE é a mesma: perda do mandato. Caso primeiro ocorra o impeachment, o TSE arquivará a ação, pois esta terá perdido o seu móvel, a sua razão de ser, e deverá ser extinta.

    Responda
  7. PH Andrade

    Colunistas como este apenas verbalizam a vontade dos políticos. Só falta combinar com o povo, né ? A Lava Jato não vai parar com a saída da Dona Mandioca. Negativo. Queremos que continue até o fim, para extirpar de seus cargos esses políticos envolvidos em corrupção na Petrobras, obras de empreiteiras, etc. Queremos mudar essa cultura política e não vamos esmorecer. É bom mesmo que os políticos tenham medo da Lava Jato.

    Responda
  8. Cristina Barboza

    Aumentou a chance do impeachment por um simples motivo: ela não tem a menor condição de governar e não adianta pedir ajuda a a seu mentor pois ele perdeu toda a sua força. Se ela continuar vamos todos para o buraco, sem ela ainda resta uma pequena chance do país levantar.

    Responda
  9. Antonio Catigeró Oliveira

    Que bobagem! Depois de concluído o impedimento, todos os políticos e os empresários delatores estarão livres, leves e soltos, prontos para novas negociatas com o singelo apoio deste jornal e dos outros também. É a Lei deste país: manda quem pode, obedece quem tem (ou melhor, não tem?) JUÃZo.

    Responda
    1. Professor

      a corrupção vai ficar se os ´simpatizantes do partido vermelho continuarem no poder e os seus adeptos serem pagos para postar mensagens a favor do governo atual.

  10. Luiz

    Como tem muitas horas sem ter o que fazer, fica escrevendo boba.gens

    Responda
  11. Dr Antenor

    Estive na passeata ontem. Estou incomodado com o fato de vc dizer que estamos errados.... Dá pra ser mais claro?

    Responda
  12. Bene

    Descoberto em 1500 o Brasil tem tudo para ser verdadeiro lar de seres humanos. Faltam líderes estadistas voltados para a melhora geral. Há um grande volume de dinheiro arrecadado com os impostos; os oportunistas o querem para si a qualquer custo, sejam políticos, empresários ou especuladores. Abaixo a corrupção e os desonestos que só querem levar vantagem, pouco se importando com o país e sua população, mantendo as novas gerações na ignorância e comodismo, para que não pensem com clareza.

    Responda
  13. Professor

    mais um professorzinho de faculdade.

    Responda
  14. ZECA

    Finalmente uma opinião que restabeleceu a lógica de como as coisas funcionam neste país. O poder protege o poder. E o poder não suporta investigação. Precisa achar alguém ou alguma entidade que simbolize a culpa para que tudo volte a ser como antes. Cai o PT, a opinião pública, sempre enganada, se alimenta de uma falsa vitória e segue tudo como era antes. O Poder Econômico comanda. Sempre.

    Responda
  15. zezé

    "Os manifestantes estão errados". Em quê? Texto confuso!

    Responda
  16. Paty

    Texto ridiculo. Quem é Celso Rocha de Barros?

    Responda
  17. Hamilton

    Sem pé nem cabeça assim como o quinta colunista.

    Responda
  18. MarceloCoelho

    Artiguinho muitíssimo sem-vergonha, querendo livrar os políticos do pete e jogar tudo nas costas das empreiteiras. Ora rapaz, quem armou esse esquema monstruoso de corrupção, nunca visto no país foi o pete, para financiar suas campanhas políticas, as empreiteiras simplesmente foram atrás. Pet ista não tem jeito, essa ra ça não presta mesmo.

    Responda
  19. Expresse e Opine

    É, não temos peso nenhum certo? Então para que propaganda política e eleições? Faz igual à Venezuela, prende os opositores.

    Responda
  20. Fbq

    De fato, a saida da Diillma não vai solucionar todos os problemas, mas o que vemos é que, com ela, não há solução para a crise econômica, política e moral que o país vive.

    Responda
  21. Atvar

    E quem é kim kataguiri?

    Responda
    1. Lucciano

      Google-it. Um rapaz talentoso, espero que um dia tenha o talento de um Guilherme Fiuza, Reinaldo, Guzzo...

  22. Krüger

    Conheço vários prefeitos que fizeram das tripas, coração, para entregar a Lei de Responsabilidade Fiscal no final desse ao; também sabemos que, só em 2015, mais de 200 prefeitos foram cassados por malversação de dinheiro público; outro tanto de prefeitos e vereadores o foram por problemas na campanha, inclusive abuso de poder econômico. Então, fica difícil entender porque o autor não vê motivos para cassar a presidente. Existe lei diferenciada por cargo? Ou o problema do autor é o partido?

    Responda
  23. Dinho

    Cada dia que passa entendo menos esse jornal. Quem é esse analista do Banco Central para entender tão bem de política para dar esse tipo de opinião ? Entendo que a FSP deveria trazer um CV completo de cada articulista para seus leitores poderem avaliar o nível de conhecimento de cada um bem como sua isenção nas opiniões exaradas nos artigos. Ler esse tipo de comentário é lamentável !

    Responda
    1. jbpicado

      http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792322T6

    2. pablogram

      O Kim Kataguiri teria um currículo bem curto, no caso...

    3. eduardo

      Repito sua palavras: "Ler esse tipo de comentário (seu) é lamentável!"

    4. Dewey

      Pelo seu raciocínio, você não deveria estar opinando, porque não apresentou suas credenciais. Nos países desenvolvidos, menos de um terço dos graduados em universidades seguem a profissão na qual se formaram. O João Santana é jornalista, no entanto se fez como publicitário. O Mantega tem um PhD em sociologia, no entanto foi Ministro da Fazenda. Atualize-se!

    5. Pedro Leon

      Acredito que pelo fato desse analista do Banco Central não conseguir fazer bem nem seu trabalho (ajudar baixar a inflação) onde tem continhas, agora está querendo meter o bico onde entende ainda menos, na política, que não tem nada de continhas.

    6. alicate

      é mais um puxa do folha, e eu também confesso que o esse jornal é meio vermelho

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.