Hélio Schwartsman > Motivações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Presto

    a presença na rua se faz necessária pois as estruturas estremecem quando o povo baixa as ruas . ter um significado . uma semiótica na representação . signo . uma coisa é pesquisa outra é demonstração de força e união .

    Responda
  2. Patrick

    Temos um desgoverno que não está nem aí para as ruas ou para a situação crítica em que o país se encontra, haja visto a possibilidade do ex se tornar ministro, somente para escapar da justiça, isto será o definitivo tapa na cara da sociedade, se for o caso temos que voltar para as ruas mais vezes.

    Responda
    1. billy the kid

      Todas as vezes necessárias.

    2. Cético

      Não tenho nenhuma paixão por numerologia, mas não deixa de ser emblemático o fato de que sejam necessários os votos de 171 parlamentares para bloquear o impeachment de Dilma na Câmara.

  3. Cristina Barboza

    O melhor seria convocar novas eleições gerais, pois o Congresso também perdeu a legitimidade.

    Responda
    1. billy the kid

      Foi o que eu sugeri. A Dilma poderia marcar eleições antecipadas, digamos, para Outubro. A oposição acalmaria, aguardando. Ela em seguida deveria renunciar, possibilitando ao vice assumir um mandato-tampão. Tudo sem prejuízo das investigações em curso. Mas será que o Congresso aprova ? Será que o STE pode concordar ? Afinal trata-se de situação excepcional. Os remédios também devem ser excepcionais.

  4. HoRuS

    A diferença entre responder uma pesquisa por telefone e abrir mão de um domingo para participar de um protesto é enorme, e diretamente proporcional ao grau de insatisfação das pessoas.

    Responda
  5. MarceloCoelho

    Uma pesquisa mostrando que 60% da população é favorável ao impeachment é apenas um dado; 3,5 milhões de pessoas na rua protestando contra o governo é um símbolo, e símbolos são poderosos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.