Opinião > O que celebrar no dia do desarmamento? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Moitão

    Quantos desses crimes foram praticados por possuidores e portadores legais de armas? Sem essa informação, esse papo não passa de histeria de quem tem medo de armas.

    Responda
  2. Bandidoyankee

    Me censurando, Folha?

    Responda
  3. vera

    A quem interessa, um povo desarmado e impotente ?

    Responda
  4. Bandidoyankee

    O dia do desarmamento deve ser deplorado, não celebrado. Devia ser chamado o dia da castração nacional, quando que produziu uma nação de coelhos.

    Responda
  5. Bandidoyankee

    Guerra e violência fazem parte da natureza. Não são fenômenos sociais. Formigas guerreiam e só não usam armas porque não podem. Macacos guerreiam e usam galhos para ataque e defesa. Leões guerreiam entre si e com hienas. O bicho homem usa armas desde que apareceu na face da terra. Desarmar a população e abrir prisões é uma clássica estratégia da esquerda para atemorizar a população e torna-la mais vulnerável à intervenção de um estado ditatorial. Precisamos de armas para enfrentar a violência.

    Responda
  6. Brenno

    Artigo hipócrita. Mais de 60% da população votou no referendo contra o desarmamento. Deram um golpe e implantaram uma lei contra o legítimo direito de defesa. Como na desastrada Venezuela, o desarmamento das pessoas de bem eh um desastre do tamanho de uma guerra. Os inteligentinhos propõem mais do mesmo. Poupe-nos por favor.

    Responda
  7. Sergeinovitch

    Não há o que comemorar quando o assunto é regulação de armas! O Estatuto do Desarmamento, lei draconiana imposta na calada da noite em dezembro/2003(em pleno recesso parlamentar) e desrespeitando o "NÃO" de 64% no plebiscito de 2005 é falho e antidemocrático. Se o estado não salvaguarda a vida de seus cidadãos, não pode negar o direito legítimo da auto defesa. Diversos países têm baixo índice de homicídios(Israel, Suíça, Noruega, EUA) e posse de armas livre à cidadãos sem antecedentes criminais!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.