Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Patrick

    Vergonha, como é possível colocar uma pessoa que está sendo investigada pela justiça a ser ministro?. Isso não é foro privilegiado, é um desaforo privilegiado, não temos outra alternativa a não ser voltar para as ruas.

    Responda
  2. Recomeço

    Ótimo texto. Na República do Privilégio os criminosos atacaram as instituições públicas disfarçados de políticos e servidores com intuito único de roubarh o Estado, só que desta vez os brasileiros reagiram.

    Responda
  3. Lupasan

    Ponderando, prezado colunista: Dilma tem responsabilidade relativa na crise econômica: a parte que cabia a ela administrar. Relativa porque a crise econômica mundial, acesa desde 2008/9, aproximava-se do Brasil a passos largos. Foi atenuada por pirotecnia inútil da presidente, e com as eleições, agravada pelos gastos que embasaram o estelionato eleitoral.

    Responda
  4. Ezequiel

    Têm sido patéticas as declarações dos governistas sobre as manifestações havidas. E Lula no governo fará com que Dilma vire um ratinho na gaiola da jararaca, esperando a hora de ser comido.

    Responda
  5. MarceloCoelho

    Todo mundo está,inflando L u l a, até a oposição, na figura do boneco pixu leco.

    Responda
  6. Rìbào

    Inflar no jardim errado ! Inflar nos espinhos da roseira do "Minha Casinha de Pau a Pique" ! Rosa Rosae di Painho, língua mor ta, mas vivinha tmb faz parte no filme ** Festa na Zo na com Dimdim do Povo **

    Responda
  7. Presto

    amigos , sugiro sempre ao terminar nossos comentários escrever : XÔ ! PETE ! XÔ como quem espanta um canídeio aparentando ser rábico por perto .

    Responda
    1. Lupasan

      Tá errado, Presto. Há muita história aí dentro. Não se pode banir uma instituição que representa parcela dos cidadãos brasileiros. Não se pode, por exemplo, dizer Xô, PP, Xô, pelas mesmas razões. Pode-se dizer Xô corruptos do PT, Xô corruptos do PP, Xô, corruptos do PSDB, PMDB, enfim: Xô, Corruptos e, muito importante, Xô Corruptores também. Focar só o PT trai a pretensa imparcialidade da análise e revela voto partidário exclusivamente antipetista.

  8. Presto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. TONEW

    Desse mato congressual não sai o "impedimento" pois lá como já disse o reptiliano "tem uns 350 pika+retas..." , agora nossos (deles) aliados alienados e bem pagos. A via S+T+F também é da base aliada com livandrosvi$, mininú$culo$ toffis etc, também não dará em nada de bom pro povo brasileiro. Só resta Diretas Já!

    Responda
  10. nunes

    É muita ingenuidade dos que acham que Sassá Mutema vai salvar a pátria, tá na cara que é tudo desespero, já está tudo demonstrado, os métodos, os esquemas que não poderão se repetir, as bravatas, o gogó, tudo muito claro, é inacreditável que tem gente que ainda cai na lábia.

    Responda
  11. Flávio C

    Fazia tempo que não concordava com o Sr. Elio Gaspari. Parabéns pelos comentários de hoje

    Responda
  12. Braga

    Sr. Élio Gaspari, o senhor já foi petista? Caso sim... não tem mais jeito!

    Responda
  13. Maurício

    Exatamente isso. Parabéns Elio Gaspari.

    Responda
  14. Inter Uai

    Engana-se redondamente o experiente comentarista ao dizer que nesta última mega-manifestação apartidária. Nela os empresários estimularam com convites, transporte, lanches para os empregados, familiares e amigos! Falo isto com base em fatos. Os empresários agiram como agentes políticos !

    Responda
    1. Farol

      Haja transporte e lanche grátis para levar milhões à rua. Usando patrocínio oficial o governo do PT reuniu algumas centenas na "Marcha das Margaridas" em Brasília.

  15. Sensato

    Elio bom como sempre. Faltou ressaltar a hipocrisia dos integrantes do desgoverno...

    Responda
  16. Dewey

    A maionese é uma emulsão complexa de óleo em água que está constantemente querendo reverter, ou como dizem as donas de casa, "desandar". Depois que desanda não dá mais para consertar, não importa o quanto se bata a mistura. Assim está o governo brasileiro, como uma maionese desandada que não tem mais como ser revertido a um estado mínimo de equilíbrio. Sem encarar a dura realidade dos fatos, não há saída para a crise. É preciso recomeçar com ingredientes frescos e muita bateção, ou trabalho.

    Responda
  17. Déjà vu

    Só Coisa Difícil: Em depoimento à PF, o ex-PR LuullaLá falou “Não Sei” 103 v e z e s. Usou a Interjeição “Hein?” outras 18 v e z e s. E ainda respondeu “Não tenho Noção” oito v e z e s!!

    Responda
    1. edison

      Bom comentário.

  18. Anderson

    Tudo que é tocado pela Dil.ma dá errado, nem mesmo o L.u.la consegue sobreviver politicamente a isso, aliás, nenhum dos dois sobreviveu à última manifestação domingo passado.

    Responda