Opinião > Protagonismo perigoso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Edgar

    Parabéns a Folha pelo sensato editorial.

    Responda
  2. Beto

    Eeeeemmmmm frente.

    Responda
  3. Carlos Baccelli

    Ficou faltando a assinatura de quem escreveu essa "pérola"! Está mais do que clara a posição do "ente". Se essa for realmente a posição desse jornal, creio que a credibilidade está aetada e provavelmente deixarei de assinar este ...

    Responda
  4. Luisinho

    Parabéns à Folha. Infelizmente, a maioria das pessoas imbuídas do Espírito da vingança, esquecem, ou são leigas ou não querem ver que este ato do Magistrado está eivado de erros jurídicos. E graves, digo até gravíssimos, afrontando, sobremaneira, direitos individuais que estão protegidos pelo manto constitucional, rasgado, neste momento, tão delicado que vive o país, pois o que se espera de um Magistrado é o zelo na conduta dos atos jurídicos e não um ato político que não traduz o direito.

    Responda
  5. Natalai

    Também vou cancelar minha assinatura ! A postura deste jornal apoiando essa sujeirada toda e decepcionante !!

    Responda
  6. Natalai

    Que editorial e esse ??? À folha se vendeu mesmo ! VERGONHA!!!!!!

    Responda
  7. VV

    Conforme já disseram anteriormente, o Editorial tem jeito de ter sido escrito por Jânio. Deveria ter o autor, para que o leitor saiba de antemão se vale ou não a pena passar do primeiro parágrafo.

    Responda
  8. tonytom

    Ele fez o que devia ser feito, ele só seguiu a lei, espero que a folha não faça mais editorias como esse, tenha um pouco de vergonha na cara e respeite o povo Brasileiro.

    Responda
  9. Ca Rebouças

    o ódio político é tanto que ninguém lê o texto de verdade, já parte para o ataque

    Responda
  10. Ca Rebouças

    "Por repulsiva que seja a estratégia petista de esconder o ex-presidente na Esplanada, não cabe a um magistrado ignorar ritos legais a fim de interromper o que sem dúvida representa um mal maior." A Folha manter a sobriedade num momento desse e não ter medo de lembrar o país inteiro que a Estado democrático deveria ser nossa luta maior, isso é de tirar o chapéu. É porque esperamos justiça por parte do nosso Poder Judiciário que nos preocupamos com o que aconteceu.

    Responda
  11. Litho

    Interessantes essas manifestações contra a divulgação dos grampos que divulgou as conversas de Lula. Segundo o editorial, o juiz Moro exacerbou da sua competência. Mas o governo não fala das invasões nas contas bancárias dos contribuintes ,pela receita federal,feitas pelos auditores fiscais ,com a conivência do governo. Isso também não viola o sigilo bancário,garantido pela constituição ?

    Responda
  12. HoRuS

    Tenho quase certeza que este editorial foi escrito pelo Jan io de Frei tas.

    Responda
  13. HoRuS

    Por que a fol ha pensa que seu "julgamento" é melhor que o de Mo ro? Poderia, claro, discordar mas, afirmar categoricamente que o juiz se equivocou é típico de quem se julga dono da verdade e prepotente, as mesmas práticas que condena. Mesmo em um tribunal é comum que os juízes tenham opiniões diferentes. Mas, são opiniões. Ninguém pode dizer que tem a verdade absoluta.

    Responda
  14. Antonio Catigeró Oliveira

    Além de juiz, Moro está acumulando o cargo de procurador e delegado. Se deixar, ele sobe a rampa na marra...

    Responda
  15. Rovasco

    Curioso..Ouvindo as gravações agora desveladas pelo Juiz Sérgio Moro, em momento algum podemos perceber qualquer tipo de preocupação por parte dos interlocutores, quanto a defesa dos interesses da sociedade ou do Estado, ou mesmo de projetos partidários visando o interesse público. O que escutamos são diálogos grotescos que não tratam senão da proteção do interesse pessoal e de artimanhas engendradas na obscuridade do poder. Agiu bem o Juiz. E ele faz por merecer todo o nosso apoio.

    Responda
  16. 1308naando

    o que ocorreu no caso do Presidente Nixon é bem diferente do que aconteceu com a Presidente Dilma a desculpa do juiz Moro não cola, foi uma ilegalidade.

    Responda
  17. whanaoka

    Editorial do jornal é hipócrita! Todos sabem que o grupo midiático sempre trabalhou e trabalha pelo golpe para favorecer os tucanos! Desonestidade total!

    Responda
  18. E M

    Não só por esse editorial, mas muitos outros e inúmeros artigos...Acho que a Folha se vendeu!

    Responda
  19. qscfopemc

    Ah! Bacana. Sem os capuzes bicudos fica mais fácil da gente entender as coisas e as pessoas: fieskafsp: patrocinadora oficial do golpe; redebobo: agência oficial de propaganda do golpe; república de curitiba: sustentação jurídico-ideológica do golpe. Bacana, gostei.

    Responda
  20. rogerioandre

    Comunico que estou cancelando a minha assinatura. Com todas as provas do GOLPE DE ESTADO praticado por esses que tomaram o Brasil, com Dilma nomeando Lula pra blindá-lo, sabendo que pelo STF é bem mais fácil, esse JORNALECO escreve um editorial com críticas ao homem que está ajudando a limpar o país. Lamentável, e recomendo que todos indignados cancelem a sua assinatura,. Quem está com o PT está contra o Brasil.

    Responda
    1. VV

      Não está assinado mas possivelmente é obra do Jânio pelo teor das críticas à Lava Jato. Sugiro não levar este editorial a sério.

    2. Francisco Dantas

      Exatamente o que acabei de fazer nesse minuto. Esse editorial, sem nenhuma menção ao conteúdo escandaloso das gravações reveladas ao público, foi para mim a gota d'água.

    3. Quero lula preso!

      Apoiado! Também vou cancelar minha assinatura, esse editorial foi vergonhoso!

  21. Andrômeda

    Uma interpretação inepta dos fatos. O discurso adotado é o mimimi fraco e desesperado do PpppT, sem qualquer fundamento fático ou legal. O juiz agiu estritamente dentro da legalidade e a polêmica é estéril. Só não dá para entender o porque de um editorial tão primário. Só para causar controvérsia e vender jornal? Pouquíssimo nobre para este veículo de imprensa.

    Responda
  22. Rìbào

    Juiz está no univ Lógico Jurídico e não pode se desinteressar do "grave" contexto social e político dentro do qual é exercido. * Nesse univ há momentos contraditórios até "quânticos", partícula do direito em 2 lugares ao mesmo tempo. No direito e até na deontologia legislativa onde inclui intenção do legislador / relações dos parlamentares entre si e c/ todos eleitores.

    Responda
  23. Brenno

    Mais um editorial subserviente. Um juiz autorizou a escuta e quebrou o seu sigilo. Dentro da lei, portanto. Os pPet Tr@lhas incomodados recorram as instâncias respectivas e expliquem o CONTEÚDO.

    Responda
  24. abf

    Perigoso é um editorial com cheiro de O debrec ht. A FSP poderia levantar-se contra o protagonismo do partido e do governo sobre a justiça, utilizando-se do estado, através desta podridão que veio à tona.

    Responda
    1. Quero lula preso!

      Perfeito!

  25. Quero lula preso!

    Resumo do editorial: ataquem o mensageiro, esqueçam a mensagem. Atitude desprezível de quem quer desviar a atenção do conteúdo das gravações. Atitude lamentável desse jornal, que nos faz pensar até onde chegam as garras desse estado aparelhado pelo PheThe. Lamentável, Fo de SP, lamentável.

    Responda
    1. Quero lula preso!

      Pessoal, vejam o descontrole e o baixo nível de quem defendia esse governo diariamente mas de uns tempos p/ cá anda com vergonha de aparecer: sabem quem é esse que se esconde sob o apelido "a cadel. golpista vive no cio" (desculpem, estou apenas reproduzindo o apelido)? É o Fabrizio Wrolli. Basta ver o perfil desse que negativa sob essa máscara asquerosa. Antes, eu tinha divergências com o Fabrizio. Agora só tenho desprezo mesmo. A que ponto se desce!!

  26. Lupasan

    Quem se insurge contra este editorial é extremista. Não está preocupado com o Estado Democrático de Direito, e admite a burla de suas regras para atingir os seus fins. Não quero que o Juiz Moro se transforme num politiqueiro de baixa extração; quero-o imparcial, debruçado no importante trabalho que vem realizando, sem ceder à vaidade e à conveniência político-partidária. Esse o objetivo do editorial. Evitar o achincalhe da Justiça, pela primeira vez cega para com o status de quem quer que seja.

    Responda
  27. O Justo

    Folha, demonstra lucidez em momento de crescimento do ódio entre quem pensa de modo divergente. Parabéns pelo editorial. Mudanças sim, mas com crescimento da democracia e das liberdades, não através rancores e segregações de pensamentos.

    Responda
  28. Zé Campos

    Infelizmente nossa classe média não enxerga as exceções de um juiz que deveria seguir a lei. Criar ídolos de barro é a nossa sina!

    Responda
    1. Paulors

      E o Jararaleco é o quê então?

  29. Araripense

    Excelente Editorial. Que o bom trabalho que o juiz Sérgio Moro vem realizando não se deixe contaminar pelo estrelismo. De juiz fala /strão, boquirr /Oto e ten dHencioso já basta um notório integrante da Corte Suprema.

    Responda
  30. jrschneidersoccer

    Julgavam-se acima da lei e usavam e abusavam de métodos no mínimo duvidosos. O que o Sr. Moro fez, foi pensado e com risco calculado. Cabe ao supremo aparar as arestas e julgar. Não se pode omitir tais fatos da opinião pública. O rei foi despido.

    Responda
  31. Cristina Barboza

    O interesse público se sobrepõe a interesses de grupos. Está na Constituição. Se o falastrão não tivesse falado o que falou nas gravações não haveria comoção pública. Quem errou foi quem falou nas gravações e não o juiz.

    Responda
  32. adê

    Eu como ex Aluno da São Francisco e leitor de 50 da Fsp eu só digo uma coisa: os dois são uma decepção ....

    Responda
  33. CARRIERI

    Por detrás dessa preocupação com a aplicabilidade do Direito, de o Exmo. Juiz Sérgio Moro ter ou não extrapolado, na verdade, existe uma outra problemática muito maior, que atormenta os fanáticos petistas: A EXPOSIÇÃO DAS MAZELAS DE SEU REI, que antes estavam blindadas, invioladas, e foram escancaradas ao MUNDO. "La Maison est tombée" = A Casa caiu por cima do REI, que não se considera coxinha, mas reside em duas coberturas, em São Bernardo. Será que todos os coxinhas têm esse privilégio?

    Responda
  34. Harry

    Aferrar-se a condições técnicas do direito, quando o que é feito pelos criminosos que por trás dos panos conspurcam o legítimo interesse popular, é tentar matar o carteiro por não gostar da carta. O editorialista poderia ser menos ideólogo de esquerda!

    Responda
  35. zezé

    Discursões à parte em meio ao imbróglio ora visto, cabe indagar onde fica os interesses do país. Os que criticam o juiz Sérgio Moro e sua equipe distorcem suas decisões, ao tempo em que consideram insignificante a tenebrosa e generalizada roubalheira que assola o Brasil. Dilma, Lula e seus companheiros escarnecem dos cidadãos de bem. Há instâncias na justiça acima de Moro; cabe a seus agressores recorrer a elas.

    Responda
  36. zezé

    Discursões à parte em meio ao imbróglio ora visto, cabe indagar onde fica os interesses do país. Os que criticam o juiz Sérgio Moro e sua equipe distorcem suas decisões, ao tempo em que consideram insignificante a tenebrosa e generalizada roubalheira que assola o Brasil. Dilma, Lula e seus companheiros escarnecem dos cidadãos de bem. Há instâncias na justiça acima de Moro; cabe a seus agressores recorrer a elas.

    Responda
  37. RCC

    O jornal, no fundo, está defendendo o seu orçamento. Sem os "excessos" do Moro a opinião pública estaria "por fora", e sem a opinião pública seria bem mais fácil pra mídia negociar seu silêncio com empreiteiras e afins, muito mais lucrativo do que publicar os fatos.

    Responda
  38. GiulianiGrowth

    O bom é inimigo do ótimo. E gestão não é uma ciência exata. O maior problema nacional é econômico: R$5 bilhões de perdas por dia útil. Desemprego, desindustrialização, zika etc. O sistema judiciário é extremamente lento. Já acumulamos perdas de R$1,6 trilhões e temos muitas evidências de todos os crimes cometidos pelo grupo do poder. Querer ficar fazendo operação tartaruga preservando direitos de criminosos é falta de bom senso. Tem gente morrendo e famílias se desfazendo com esta depressão

    Responda
  39. Ana

    Discordo do editorial. O poder judiciário tem sido o mais transparente dos 3 poderes até agora e também está sujeito aos rigores da lei. Se há irregularidade por parte daquele ou de outro juiz, que se apure, dentro do processo, e não em editoriais tendenciosos. Os investigados e sua trupe de advogados mega bem pagos se aproveitam de textos como esse para se tornar vítimas. É preciso responsabilizar aqueles que lesaram os cofres públicos, que á a verdadeira razão de tudo.

    Responda
  40. justo

    Excelente editorial! agora estou reconhecendo a "velha Folha" do Dr. Frias,baluarte da luta pela Democracia!!!!

    Responda
  41. Antonio Roberto Neto

    Asqueroso editorial. Quem patrocinou este jornal, seria a Odebrecht? Estou com vontade de cancelar minha assinatura.

    Responda
  42. Dewey

    Se não legalmente, a publicação dos grampos se justifica porque foi de interesse público. As escutas foram aprovadas pela justiça conforme reza a Constituição; já as falas dos personagens, de republicanas não têm nada.

    Responda
    1. justo

      Absurdo! Num Estado Democrático o império é o das leis!

  43. Justo

    Eu era assinante de outro jornal, no Rio de Janeiro, decidi mudar para a Folha, justamente por isso. Achei-a mais democrática e equilibrada. Esse corajoso editorial comprova o acerto da minha decisão. Independentemente do impedimento da Dilma ocorrer ou não, o país continuará e a democracia e o direito deveriam ser preservados. O messianismo do Collor, apoiados pelos mesmos grupos que hoje usam todos os meios para mudar o governo eleito, deveriam servir de exemplo para todos nós.

    Responda
  44. AgnaldoTrombim

    Só um editorial? Ao contrario do que afirmou o Celso de Melo (acusando o Lula). Existe cidadãos acima da lei. Os togados e seus prestigiados, como o Daniel Dantas e FHC. E é justamente essa seletividade rançosa da Idade Media que estamos expurgando. O Brasil evoluiu muito institucionalmente, para permitirmos que pretensos iluminados judiciarios promovam o retrocesso democrático. A ironia fica por conta de que o "ignorante" povo terá que dar uma lição de moral, ética e legalidade aos magistrados.

    Responda
  45. Quero lula preso!

    Editorial asqueroso. Que vergonha, hein Fo de SP?

    Responda
  46. Liz

    Excelente texto !

    Responda
  47. fortruth

    Considero da maior importância tornar públicas as ar.mações que estes 'poderosos' fazem pra se manter no poder perpetrando todo o tipo de ili.citudes. Parabenizo o Juiz Sérgio Moro que, no momento mais que oportuno, mostrou as tra.moias de que a govern.Ant.a e o mo.lusco capazes.

    Responda
  48. toninho

    A máscara do juiz politiqueiro Moro está caindo dia a dia! Praticar atos de ilegalidade e fazer show teatral para a grande mídia virou a sua grande especialidade!

    Responda
  49. rãs

    nouussaa, que pausa prá reflexão, coisa mais linda desse mundo! podia fazer isso mais, se possível antes de publicar coisas de origem ou veracidade duvidosa. antes tarde que de manhãnzinha, né? é que tenho um sono pesado...

    Responda
  50. Dewey

    Se existe uma v-ítima nesse caso, essa vítima é o povo brasileiro que aos poucos vai descobrindo que foi exposto a de uma das maiores m=entiras da história. Aliás, foi uma m-entira tão bem contada que até os estrangeiros acreditaram. O Juiz Sérgio Moro tem completa consciência de que está combatendo não apenas um b-ando de c-elerados, mas quinhentos anos de história onde a coisa pública foi usada e a-busada para favorecer uns poucos. Será uma batalha dura.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.