Opinião > Mario Cesar Carvalho: Aberração Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jarbinha

    Senão fosse o foro privilegiado o BooosstaNarro já estaria prso há muito tempo!!!

    Responda
  2. Perlux

    Providencial esta lembrança. Chega de privilégios. O crime é o mesmo, seja qual for o cargo ou importância da pessoa. Deveria ser excluído.

    Responda
  3. Alexandre

    "...Supremo, porém, poderia aproveitar essa oportunidade histórica para acabar com o foro privilegiado para crime comum e mandar todos os políticos investigados para juízes de primeira instância." ÃHN? Leia o art. 102 da Constituição. Você está sugerindo que a Corte Suprema descumpra a Constituição? Ou acredita que o STF tem poder Legislativo? Quero crer que o apelo era dirigido ao Congresso, único que pode aprovar Emendas Constitucionais.

    Responda
  4. Silas Lourenço

    Foro privilegiado é termo técnico jurídico que não deve ser confundido com privilégio. É garantia. Não para o político e sim para o povo de que seu representante será investigado processado e julgado pelos mais experientes magistrados do povo. Viva o Estado Democrático Republicano e Constitucional.

    Responda
  5. Amaral

    Mas como o próprio investigado que está se aproveitando da manobra disse, o s_t_f é um ba/ndo de acov/ardados.

    Responda
  6. Presto

    Principios :Moralidade (nomeação para ministro de Estado de um investigado por corrupção), Impessoalidade (nomeação no interesse pessoal do amigo, e não no interesse público), Eficiência (nomeação exclusivamente para blindá-lo, não em virtude dos atributos para o exercício do cargo) e Legalidade (desvio de finalidade na nomeação).Parece aquele livro do brown , Anjos e Demônios, que camerlengo tenta enganar bispos na capela sistina para se eleger papa invocando os iliminatti na lápide a séculos.

    Responda
  7. Valmir

    Concordo plenamente com o FIM DO FORO PRIVILEGIADO. Detalhe: Quem ocupa cargo público, em caso de suspeita de corrupção ou crimes ligados ao recurso público, havendo prova mínima, este deveria ser afastado, e defender-se longe das saias da viúva. Caso seja confirmada a inocência, retoma o posto que ocupava. Podem ter certeza que pensariam 1.000 vezes antes de cometer crime. E se for comprovado, perderia todo o patrimônio. só assim para acabar com toda essa falcatrua, geral!

    Responda
  8. Déjà vu

    "O Supremo, porém, poderia aproveitar essa oportunidade histórica para Acabar com o Foro Privilegiado para Crime Comum e mandar todos os Políticos investigados para juízes de primeira instância". *** Bravo!

    Responda
  9. jarbinha

    O supremo não pode julgar influenciado por grosserias, até porque os maiores bandiiidooos tem um finese...

    Responda
  10. Lili

    Mas o Eduardo Azeredo renunciou ao foro privilegiado. Por que será?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.