Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adriana

    parabéns mais uma vez pela coragem de tratar um assunto tão polêmico de maneira tão esclarecedora.

    Responda
  2. Baratinha

    Muito apropriado seu comentário. Mas, a medicina já não pode negar que "a fé remove montanhas".

    Responda
  3. alex

    Para as pessoas que estão doentes e seus familiares, qualquer possibilidade de cura é uma oportunidade.

    Responda
  4. tocando em frente

    claro que o médico vai ser ofendido pelos especialistas de plantão e estes ,quando precisar de um médico, sugiro que procure um curador, feiticeiro ou alguma alma que possa fazer uma pajelança ou algum trabalho de encruzilhada ou simpatia com flores astrais ou algo assim. ou procure nos postes alguém que ofereça a cura ou volta do amor, pois estes são tao qualificados como quem fala pelos intestinos.

    Responda
  5. gil

    se fossem antenados, nao pediriam com tanta insistencia o exame do PSA, já dito pelo seu criador ( richard ablin ) q nada tem a ver c o cancer de prostata e sim com o crescimento dela...infelismente, desconfio de todo medico brasileiro .

    Responda
    1. tocando em frente

      quando precisar de um médico, sugiro que procure um curador, feiticeiro ou alguma alma que possa fazer uma pajelança ou algum trabalho de encruzilhada ou simpatia com flores astrais ou algo assim. ou procure nos postes alguém que ofereça a cura ou volta do amor, pois estes são tao qualificados como quem fala pelos intestinos.

    2. eduardo

      Concordo, e digo ao narrador que a quase totalidade dos médicos são fartamente subvencionados pelos laboratórios, que lhes brindam com passagens, estadias, recursos, facilidades, brindes, equipamentos e outros itens extremamente questionáveis apenas para prescreverem seus medicamentos. Prova disso é o pretenso "controle" nas farmácias - braços dos laboratórios - que registram o crm dos autoproclamados "doutores" em cada compra. Quem prescreve mais, ganha mais. Simples assim.

    3. narrador

      Generalização tola e , como sempre, colonizada! Há médicos e médicos, no mundo todo...

  6. Ale

    Matéria bastante esclarecedora. Parabéns ao Dr. Concordo com o respeito ao devido processo de investigação científica.

    Responda
  7. Antonio

    Estou chocado com a aberração no uso de medicamento que não passou pelas fases normais de autorização de um novo produto farmacêutico. Isso é inadmissível. Vai ser preciso haver mortos antes desta barbaridade ser corrigidas, eu suponho.. É uma tristeza ver a que ponto as autoridades brasileiras são despreparadas, prepotentes e atrasadas no tempo.

    Responda
    1. eduardo

      Há muito mais sofrimento e deaths de pacientes por não terem tido acesso ao medicamento simples e não produzido pela indústria transnacional, do que vítima dele.

  8. Mario

    Hehehe... folgo em ler um artigo de um sujeito que apregoa que o estado deve invadir a vida do cidadão e nortear toda a sua vida, perceber que essas "agências"são foco de difusão de obscuridade e atraso. Xô estado obeso e ineficiente.

    Responda
  9. José Ramisual

    Tem um detalhe que você não abordou em nenhum momento. Por quê uma medicação que apresentou indícios de redução tumoral em animais há mais de 10 anos vai começar a ser cientificamente testada somente agora, depois que os deputados aprovaram a sua distribuição?

    Responda
  10. oliveira

    Já deveria ter sido liberado à muito tempo, a doença na medicina é questão econômica, leiam o livro da Dra Márcia Angel uma das 25 pessoas mais influentes daquele dos EUA "A Verdade sobre a Indústria Farmacêutica " aí entenderemos toda essa polêmica . A causa primária do câncer é fácil de entender foi solucionado na década de 30 leiam Dr Otto warburg. O povo por ser ignorante não leem e com certeza com a medicina do Dr aí não recuperaremos nossa saúde porque ele só entende de doença.

    Responda
  11. noscca

    maravilhosa noticia!!!! para que este tema fosse rapidamente aprovado bastava que metade do senado e da camara dos deputados fossem acometidos de um cancer

    Responda