Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Patrick

    Caso Lula se torne ministro, fazendo com que tenha mais poderes para impedir as investigações da Lava Jato e use a máquina do Estado para comprar deputados e eventualmente impedir o impeachment, é porque de fato esse país acabou, diante de tantas evidências e provas só posso esperar que ele não se torne ministro/presidente e a presidente mais fraca da história seja destituída de seu poder. É a única forma de sairmos deste impasse e tentarmos nos recuperar da crise.

    Responda
  2. Waner

    A Justiça tem uma função fundamental: apaziguar. Se eu tenho uma demanda com alguém e nãoo consigo resolver, ao invés de partir para as "vias de fato" devo recorrer à Justiça, para que ela decida o melhor para os dois lados. Temos no país uma grande demanda e uma parte da Justiça está liberando gravações privadas para que o povo possa fazer os seus juízos e isto para mim nãoo é correto e nãoo tem justificativa. Com a palavra o Supremo...

    Responda
  3. Silva Silva

    O supremo tem que mostrar coerência. A tese de que os fins justificam os meios nos coloca num estado de exceção. temos que abominar qualquer decisão que desrespeite a Carta Magna conquistada a duras penas após 21 ano de estado au to ri ta rio.

    Responda
  4. pavao

    Um juiz pode aplicar a justiça correta 100 vezes, mas se cometer uma injustiça anula todo seu conhecimento.

    Responda
  5. pavao

    Se julgar simplesmente pelo clamour do povo, podem ras gar a constituição!

    Responda
  6. Tuze

    Tudo isso será mais ainda surreal se o denunciante for para o sacrifício e o verdadeiro criminoso ficar preservado. O discurso do governo é, em vez de se explicar, acusar o juiz. Há uma nítida tática de desvio de foco. No Brasil temos preconceito de delação. Destruir as instituições e a economia do país é, este sim, o verdadeiro crime.

    Responda
    1. pavao

      Meu caro Tuze, não defendo e nem condeno ninguém, simplesmente desejo que todos tenham um julgamento justo. A corte no mensalão surpreendeu muita gente e honraram a toga. Um erro jamais poderá justificar outro erro, amanhã você mesmo poderá estar sendo vitima.

  7. Herdf

    O autor tergiversou, um dos papéis do supremo será acabar com as ilegalidades da lava jato e isso não será popular. Julgar os que já estão indiciados é a tarefa mais fácil porque terá apoio. Cortar as ilegalidades significa abrir a caixa de Pandora de Curitiba e enquadrar e até afastar quem extrapolou.

    Responda
    1. View

      Abrir a caixa de pandora da república me parece muito mais relevante a todos os cidadãos e contribuintes nesse momento! A conta será paga por todos nós.

  8. jarbinha

    O stf não dará carta branca a ilegalidades, seja do governo seja do próprio judiciário. Não se combate corrupção com ilegalidades.

    Responda