Opinião > Parlamentarismo pode ser solução para crise política no Brasil? Não Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dalton1109

    Caro articulista ! Sempre haverá um governo eleito no curso do mandato. Se isso é impedimento para proposição à alteração do sistema de governo, a proposta jamais poderá ser feita. A consulta popular de 1993 foi conduzida por icônicas defesas ao presidencialismo, falta de esclarecimento da grande massa da população, já há treze anos, época em que a realidade do país era completamente outra. Hoje, com as redes sociais, o aclaramento acerca do que é o parlamentarismo seria acachapante. Continua..

    Responda
    1. dalton1109

      ... continuação: no caso do recall, quem assume o governo ? ... deverá haver outra eleição ? ... com outra campanha eleitoral simultânea à apreciação do recall ? ... com movimentação popular e eterna polarização ? ... Que aprendamos, então, que o voto no representante do legislativo é, e tem de ser reconhecido como, muitíssimo mais importante do que o voto no governante. Temos que abandonar, por definitivo, a monarquia de alternância que de um ou outro modo sempre foi o sistema desse país.

  2. Dewey

    O Brasil teve, desde as últimas eleições municipais, em 2012, 136 prefeitos cassados e retirados do cargo pela Justiça Eleitoral – uma média de um a cada oito dias. A maior parte das cassações ocorre por abuso de poder durante as eleições. Praticamente todos os delatores afirmaram que parte das propinas da Petrobras se destinava ao partido do governo, portanto não é preciso ser gênio para deduzir que pelo menos parte desse dinheiro foi usado para ganhar as eleições. Erga omnes!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.