Elio Gaspari > O mistério do 'evento 133' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
o coLLULLAnista, ops, co lu nis ta, não diz o que deve ser dito. E o que de fato se falam nas gravações? Não é conversa de ma fi o sos?
Vivêssemos em um paÃs sério, tanto Dilma quanto Lula já estariam presos, vamos ver o que o STF parcial vai fazer, provavelmente Lula assumirá como ministro e Dilma continuará com seu desgoverno total, afundando o pais para abaixo do fundo do poço. Por que não falam em golpe das ações que este novo ministro da Justiça quer realizar contra a PF?. Lamentável!!.
Se até mesmo o destemido egaspari fica tão cheio de dedos pra falar da aventura morÃstica, imagina o que não se passa na alma assustadiça dos e das ministras do supremoh. O historiador da envergonhada e da escancarada não diz uma palavra sobre a máquina da gávea... chave de tudo hoje em dia. O ministro wm waackh é quem hoje no brás dá as sentenças definitivas. Lizinácio tem toda razão, as cortes amarelaram, se borram de medo de bater o martelo nas travessuras dos garotinhos da santa cândida.
Elio, cada um vai usar as armas que tem na mão. Se o Lula não tivesse sido nomeado ministro, não terÃamos audios para comentar hoje, e a fila da Lava Jato ia continuar. Lula disse abertamente que era o único capaz de incendiar o paÃs. E fez isso mesmo. Mas errou, tinha alguém com fogo maior do outro lado. O que os audios revelam é assombroso. Mas, foi causado pelo próprio governo. A guerra continua. E não existe neutralidade. Existem lados. Eu escolhi o meu. E o povo parece que também: Lava-Jato
falei mal da minha sogra na padaria hoje de manhã. pergunta ao juiz moro ; quanto você quer pelo grampo,minha mulher não precisa saber disso. ( muita informação )
O que disse o jurista Modesto Caravalhosa, em entrevista na F S P, em 18/03, sobre se o juiz Moro poderia legalmente ter levantado do sigilo: "Não era uma questão de poder. Era uma obrigação irrecusável, um dever funcional absoluto de fazê-lo. Se não o fizesse, era inclusive caso de prevaricação. A Constituição prevê que qualquer cidadão tem a obrigação de prender quem for encontrado em flagrante delito. Imagine, então, um juiz diante dessa situação, tentando interromper um crime."
jornalistas da esquerda caviar é duro de aguentar...... juca kfouri, sakamoto, paulo henrique amorin e outros trambolhos, vão procurar o que fazer
A questão, como bem disse o Min. Gilmar Mendes, no despacho em que concedeu a liminar suspendendo a posse, é que nenhum dos envolvidos negou a existência das conversas. Bem pelo contrário, confessaram a veracidade das gravações - apenas tentando fornecer-lhes interpretação diversa, a fim de fazer crer que as palavras teriam outro sentido. Diante de tal confissão, a prova é plenamente válida.
Interessante um comentarista do gabarito do dr Hélio,se prender em analises pseudo jurÃdicas sobre as explicações,validas ou não,do dr Moro.O que realmente importa é o conteúdo das informações divulgadas,que não poderiam ser escamoteadas do conhecimento publico.Com todo respeito que nos merece,gostaria de houvir sua posição sob este aspecto.
Prefiro até que o Moro cometa um deslize do que ratos barbados impunes pensando que estão acima da lei
Sou MORO e não abro. Está cheio de gente querendo um pouquinho do sucesso efetivo dele (2 bilhoes e novecentos milhoes ja voltaram para os cofres... comprovadamente. Nos ajudou a enxergar essa sujeira toda. Mas uma vez está cheio de gente querendo aparecer a favor ou contra (advogadinhos da usp e da puc, agentes da agu etc)
Pois é, até o Gaspari está vendo as "falcatruas" processuais do poderoso juiz.
Quanta poesia para defender um "homem acuado". Acuada está a sociedade, senhor "jornalista", cansada de pagar tantos impostos e ver o dinheiro público escorrer pelo o ralo da corrupção. As gravações são a prova de como esse homem acuado trata as instituições, em especial a Justiça.
Mas também nenhum presidente americano tenta proteger uma pessoa que está sendo investigada e corre risco de prisão preventiva dando-lhe um cargo de ministro. A conversa da Dil. ma com o L. ula não era para ter existido.
A pátria é o último refúgio dos can alhas, diz o ditado: o penúltimo é "o estado de direito"
Prezado Gaspari, sempre o considerei um grande articulista com suas inteligentes e claras posiçoes quanto aos acontecimentos, mas por favor seja mais condescendente com o nosso SERGIO MORO, a unica voz decente de brasilidade, de cidadania, de respeito, de tudo o que há de bom ao sul do equador. O BRASIL ESTA COM MORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Porque será que o Brasil é o paÃs da impunidade? São tantas as prerrogativas dos réus que as ações contra os grandes corruptos se arrastam e acabam em nada. Na raiz disso está a incapacidade de determinadas pessoas de unir causas com consequências. Quando se defronta com a bagunça que costuma grassar num hospital público poucos se permitem associar tal situação com a corrupção endêmica que assola nosso paÃs e enquanto se pregar mais recursos aos grandes corruptos mais longe da solução ficamos.
As decisões do juiz de primeiro grau serão apreciadas no segundo grau caso haja recuso. Ora até agora ninguém desses envolvidos nos grampos afirmaram q eram falsas ou apenas montagens. Lembram do perito Molina q vivia a decifrar gravações ? O juiz aplica o direito com base em provas cabais .
Prezado Elio, bastante triste e deplorável sua avaliação da atitude do Juiz Sergio Moro. Mesmo sendo italiano acho que você pode ter uma opinião sobre a crise brasileira. O que é muito ruim é você ter uma opinião tão distorcida. Certamente você foi contrário ao Ministro Joaquim Barbosa.
Élio,se infelizmente você pensa desta forma,então volte para Itália, e leve o Cesare Battisti junto!
Quando alguém diz algo que lhe contraria, você manda esse alguém voltar pra onde mesmo? Quanto autoritarismo! Quanta arrogância! Elio nasceu na Itália, mas veio criancinha para o Brasil e é tão brasileiro quanto eu e você. Aprenda a respeitar e conviver com opiniões diferentes da sua, ou você que a democracia só é boa quando as pessoas concordam como que você diz?!
Falta de notÃcia que adicione algo de novo ao debate Sr. Gaspari. Então, pau no Juiz Moro, que é a única coisa que presta na cena Nacional. Parabens Sr. novidadeiro do café requentado. Precisa de ajuda no seu ofÃcio.
Se Moro errou muito bem.Se não errou melhor ainda... Pois precisamos nos ater ao que foi dito na gravação o resto é conversa ,que nao vai nos favorecer em nada no presente momento.
Se Mouro errou muito bem.Se nao errou melhor ainda... Pois precisamos nos ater ao que foi dito na gravação o resto é conversa ,que nao vai nos favorecer em nada no presente momento.
A grande maioria dos comentários fede... acaba essa merdaaa...
Por isso é que tem deputado petista implicado na lava jato que elogia editoriais do Folha de SP... perdeu qualquer respeito este jornal
Nem leio mais a coluna deste colunista. Só pelo titulo, ele ratifica um posicionamento incompatÃvel com o trabalho jornalÃstico de seus ataques ao Juiz Moro. Cansativo como os editoriais do jornal.
O Juiz Sergio Moro gravou e bisbilhotou a comunicação da Presidenta da República , esse é um caso inédito na historia do Brasil e talvez seja um caso inédito no mundo inteiro , um juiz que exorbita da sua função constitucional e atua como justiceiro ! este é politico e ideológico !
Cada ataque contra o Herói da Nação e sua equipe fantástica, traz mais combustÃvel e força para que possamos lutar contra essa patifaria toda. Viva o Brasil!!!
Moro é um enviado do Senhor para caçar os corruptos. Os fins justificam quaisquer meios usados. Os manipuladores da mÃdia serão os próximos. Não deve existir sigilo para os pecadores.
Parafraseando Charlotte Corday: Ó Ètica, quantos crimes se cometem em teu nome!
No desespero final, este governo tenta desqualificar e anular a operação lava jato. A resposta dada, foi mostrar a todo cidadãos os bastidores da polÃtica através das escutas telefônicas. Contra fatos não há argumentos... Alias, estamos numa democracia (é o que apregoam) e todo o cidadão tem o direito de ser informado sobre tudo e não ter dados escondidos sobre a censura do poder judiciário qualificando como "segredo de justiça". A censura é própria de regimes autoritários e ditaduras.
Toda e qualquer tentativa de desmoralizar de desmoralizar o Juiz Moro é indecen te. Pessoas estragam sua história por isso.
O Lava Jato deve ser composto de mais gente. Moro deve ter sido escolhido, planejado e preparado, mas não é a única cabeça dirigente. É a ponta do iceberg, um dos lÃderes mais geniais, porque alguém tinha de aparecer, mas há outros, uma elite de patriotas, entre os quais ministros aposentados do STF, que movem os cordões. Uma salvadora conspiração de juÃzes, promotores e policiais . Por isto suas chances de errar são muito mais difÃceis. Graças a Deus.
O juiz errou e foi irresponsável. Vocês querem um Estado de Direito, mas são os primeiros a aplaudir a conduta de alguém que infringiu tranquilamente as regras e as salvaguardas jurÃdicas do Estado de Direito ...
O lula pode ate não ser pego por seus maiores pecados , que são muitos , mas vai ser pego , como Al Capone foi .. !!
O lula pode ate não ser pego por seus maiores pecados , que sao muitos , mas vai ser pego , como Al Capone .. !!
Sou 100% Moro.
Depois do xeque mate, posso até fazer um churrasquinho para ele. Por minha conta.
levaa elee paraa tua casa, la deve falta.
Não desminta esta celebridade, pois pode sofrer ato de injúria. O superman é dono da verdade. Ponto final e fiquemos quietos.
Elio, estão rindo de vocês. Busque o vÃdeo na internet: "Obama: No Brasil estão caçando juÃzes ao invés de ban-didos agora."
Minha hipótese é que o ex-presudent não quis ter patrimonios em seu nome pra não ser acusado de aburguesammentto. Se gaba de morar na mesma casa desde antes de entrar no Plano Alto. Também fala errado e não estudou ingreis pelo mesmo motivo.
O tal "evento 133" podia ser chamado de 1533, em homenagem à outra facção bem conhecida no paÃs...
A ilegalidade cometida pelo sr. Moro nos paises que a elite admira tanto o afastaria imediatamente do cargo e toda escuta seria nula
Acerta o Gaspari quando aponta essa pretensa infalibilidade do Moro. Aproveitemos pra criar uma " Lava Jato" para JuÃzes e Promotores. Fazem horrores nesses milhares de municÃpios brasileiros. Sumiu da imprensa o Bandarra, Chefe do MP do Distrito Federal, apanhado em irregularidades, assim como, o ex-Senador de Goiás, associado do bicheiro Cachoeira. O Executivo e o Legislativo estão expostos à s câmaras e microfones, mas o Judiciário vive nas sombras do corporativismo.
Foi melhor para o paÃs,essa decisão de liberar a gravação,pode evitar,com a não ida do ex para a casa civil,em quantos anos de estrago na economia que ele certamente iria causar.Esse tipo de "transgressão" é perfeitamente aceitável sob essa ótica.Sejamos pragmáticos,iria sobrar para nós .
Causa-me estranheza sua falta de perspicácia,Elio,ao não perceber que o juiz Moro ao decidir sobre a divulgação dos audios grampeados do Lula tinha a clara intenção de dar o golpe de misericórdia no ex presidente.A exposição de sua verdadeira face seria a única forma de esvaziar seu poder de articulação e indispô-lo contra o judiciário.O Moro expôs-se a uma reprimenda ou admoestação do Supremo por acreditar que isso valeria a pena em comparação aos resultados que tal fato causaria politicamente.
Viva Sérgio Moro! Um homem de bem!
...e sobre as qualificações e implicações das instâncias superiores do Judiciário e seus membros? Nada. O intento de bolivarianar o Judiciário deve ter sido um dos fatores fundamentais da liberação do áudio. Quanto ao atual governo e partido está com o "prazo de validade" vencido, sua instrumentalização já não tem utilidade para o Sistema. Qual a vantagem de ter o apoio de Evo, Maduro, Correa? E o Raul, quietinho em seu canto para não "sujar" a visita do "padrasto" indesejado e querido.
Elio, desce do Olimpo. Nunca sei se você é irônico ou cÃnico. Desse jeito você ficará mesmo para escrever o quarto volume de sua obra a Ditadura das elites democráticas!
O Elio. Tá esperando para escrever o quarto volume de suas obras sobre ditaduras? Acorda, cara! Ou você esta muito cômodo na Folha e prefere ir prá Itália de férias ou tomar partido alguma vez na vida!
Certo é o q dá certo, não o q parece certo. Ficar pegando no pé do Moro q está tendo a coragem de enfrentar um dos grandes problemas nacionais, sentado em uma cadeira, na frente de um PC, é no mÃnimo sinal de covardia e falta de consideraçao, apesar de no geral respeitar sua coluna.
Leu E Gaspari, eu concordo com o EG blog.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O mistério do 'evento 133' Voltar
Comente este texto