Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. GiulianiGrowth

    Certo é o q dá certo, não o q parece certo. Ficar pegando no pé do Moro q está tendo a coragem de enfrentar um dos grandes problemas nacionais, sentado em uma cadeira, na frente de um PC, é no mínimo sinal de covardia e falta de consideraçao, apesar de no geral respeitar sua coluna.

    Responda
  2. Scórpyos

    Elio,vc deveria retornar para sua Itália e rever as mãos limpas!

    Responda
  3. Scórpyos

    Elio,vc está de parceria com o janio?

    Responda
  4. Recomeço

    "Não se conhece decisão judicial que permita botar no ar uma conversa do presidente dos Estados Unidos grampeada horas antes". Dr Hélio compara detalhe do trabalho de Moro com o da Suprema Corte norte americana mas esquece de comparar o ambiente de trabalho das cortes, com uma delas sendo agredida e desmoralizada por crimi-nosos e tendo que enfrentar toda a estrutura de um Estado controlado de maneira mafiosah por pessoas que criaram coisas como mensalão e petrolão. Aqui Nixon seria um santo!

    Responda
    1. odemolidor

      O modelo judicial americano é um reflexo das experiências judiciais britânicas e dos modelos judiciais continentais europeus. Não é perfeito, mas tem servido para manter o equilíbrio político e social daquela Nação. Não deve ser imitado pelo Brasil, pois as nossas experiências culturais são distintas e as fórmulas jurídicas devem ser aplicadas de acordo com as reais necessidades e possibilidade de cada sociedade.

    2. IPA

      Muito bom.

  5. Recomeço

    E segue a implicância do colunista com a eficiência da Lava Jato. Moro não errou, se o 'grampo depois do horário' não tiver valor como prova no processo, que se peça sua nulidade; já a divulgação, como tem sido praxe na Lava Jato, tem importante valor informativo para a sociedade pois verdadeiro que é, desnuda as atitudes de pessoas que enganam a sociedade e usam todo o poder das instituições de Estado de uma das maiores nações do mundo para controlarem da justiça em benefício próprio.

    Responda
    1. Rafael

      Moro segue atuando politicamente. Isso é errado. Obtém um grampo ilegal e entrega pra Globo? O que é isso? Se isso não é atuação política... Pior: e a condução coercitiva de quem não era réu, nem acusado, e nem sequer foi intimado a comparecer... Juiz com atuação política é uma das marcas do nosso atraso.

    2. sol

      Gente, Vamos parar de criticar o Sergio Moro. O que tanto incomoda? sua visão jovem, preparada, honesta sem amarras e tão coerente?. Ele tem a coragem de divulgar as falcatruas do Poder. Não existem coxinhas e sim pessoas honestas que trabalham muito, pagam impostos para que o MST e outros possam sobreviver. Parabéns a ele, a PF aos promotores. O Brasil precisa muito de vocês. O povo não permitira intromissão prepotente desse novo ministro da Justiça????????

  6. Celo

    Continuo a admirar o trabalho de Moro. Podem continuar a falar, não vai mudar o bem que este juiz está fazendo ao país.

    Responda
    1. antonio

      levaa elee paraa tua casa, la deve falta.

    2. JP

      Moro será merecedor de estátuas, pois certamente é a última esperança de salvar a república miserável que vivemos