Luiz Felipe Pondé > Ponham barbas e batons de molho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Pondé, você é gênio mesmo!!!!! Parabéns pela lucidez, clareza e objetividade do texto, como sempre!!!! Aqui, na Espanha, também temos esses "intelectuais", no caso o partido "Podemos", que, imagine, em plena Europa, dita primeiro mundo, ainda consegue hipnotizar seus jovens alunos universitários, provavelmente pelos mesmos motivos que você descreve. Que bom saber que estamos acompanhados no pensamento!!!!! Abraço!!!!!!
Pondé, com sua brilhante explanação, fica aqui pensando. Você poderia escrever um livro sobre este assunto, algo como PT politicamente corrupto e seus implacáveis discipulos.
Texto irrepreensÃvel. O colunista mostrou um raio X da situação em que vivemos atualmente. Extrapolo o entendimento do articulista para os demais setores da administração pública, como as estatais, por exemplo. Claro, nestes o motivo de apoiar a "seita" é menos filosófico do que nas universidades.
Sensacional! Foi didático. Até que em fim eu entendi!
Parabéns pelo texto, que expressa e esclarece o que mais me impressiona no atual momento. Como pessoas de boa formação fecham os olhos diante de tantas evidências de corrupção? Defendem um partido polÃtico como se fosse o único representante de um ideal. Nao avaliam que podem continuar com seus ideias sem se dobrar a aceitação da corrupção.
Perfeito!
Vale lembrar, como já dizia o Joãozinho 30, quem gosta de mi sé ria é intelectual.
texto b osta.
Pondé e seu niilismo mimado disfarçado de direita moderada, inverte conceitos e valores a revelia para agradar um segmento de leitores pseudo-conservadores, exorta um "guia do politicamente incorreto" mas não passa de um moralista tacanha.
Comon é bom ler um texto inteligente que fugindo do lugar comum tenta explicar o quase incompreensÃvel. Já compartilhei. Parabéns
Censura na folha? Só posso agradar o colunista?
"Não vai ter golpe" revela uma consciência polÃtica infantil.
Discordo totalmente de vc. Votei no PT desde sempre e não o defendo caninamente. Não concordo tb com o vale tudo para ganhar. Sou a favor da lava jato sem estrelismos de juÃzes e procuradores. Sou a favor do impeachment, o qual seja presidido por alguém honesto, e que fique claro o real motivo. Não as pedaladas fiscais, comuns a todo governo. Ela é incompetente mas isso não é razão para retirá-la.
Après une lecture de Pondé: Oh! Que interessante é ter bisavô, avô, pai, eu mesmo, filhos e netos anarquistas (sem violência ! ! ), ateus e céticos...
sim...de todos e ficar só com ele....
Quanta verdade! Amei!
Alguns intelectuais não enxergam que a corrupção e o fisiologismo do pete são maiores que os anteriores por causa do comprometimento passado, o ego deles os impede reconhecer que erraram. Para que lado eles vão sem o pete? Quem eles apoiariam? Além é claro do interesse financeiro. O ego do pet...ista é frágil, recalcado, ressentido, ele odeia quem discorda dele, razão de tanta difamação de seus oponentes.
ue apoiam o pete de forma incondicional mesmo com as mentiras, crise econômica, áudios, delações, têm caracterÃsticas comuns. Uma delas é o orgulho, eles tinham orgulho de ser de esquerda, de se preocuparem com os menos favorecidos, o orgulho os impede de enxergar o governo Dil. ..ma. A palavra de ordem "não vai ter golpe" é muito ignorante. Dil..ma foi eleita porque o pemedebe, petebe, pepe e outros estavam juntos, sem eles o pete estaria fora, se perde a base de apoio não consegue governar.
Não sei por que,mas quando vejo o pondé falando na TV com aquele seu indefectÃvel baser surrado e mal alambrado,me vem uma certeza filosófica de que ele não é chegado a um banho e tem mau hálito !
seria inveja sra fedora?
Bom mesmo é o Barba, não? Imagino o sujeito falando cusp indo, com aquela sutileza verbal que tivemos oportunidade de conhecer... tratando mulheres correligionárias de * du ro, mandando juÃzes enfiar o processo no respectivo ori fÃcio anterior... um gentleman.
É isso aÃ, Pondé! Não deixe um professor comunista adotar o seu filho!
Muito bom!!!!
Vamos aos questionamentos: 1- Se o PT quisesse mesmo acabar com a Lava Jato, por que não fez isso antes? 2- Se a Lava Jato é um problema para o PT, por que a maioria dos investigados é de partidos de oposição? 3- Se o Pondé acha que ser a favor do PT é ser canino, as pichações, xingamentos e depredações anti-PT seriam o quê? 4- A última, para finalizar: é mais fácil o Lula como ministro barrar a Lava Jato ou outro presidente abafar essas investigações com o provável impeachment da Dilma?
1. Porque tinham certeza da impunidade; erro de avaliação. 2. Brincadeira? Se vc listar todos, inclusive os citados e não ainda investigados (pois se encontravam blindados inclusive pelo Janot), o PT ganha disparado. 3. Ainda acho as "depredações anti-PT" uma auto-mutilação; se não forem, realmente são execráveis, mas ainda bem menos graves que os blackbloc que o partido abriga. 4. Não entendi. E nós deixaremos?
Achei o artigo um tanto preconceituoso. Na boa: eu conheço muita gente desse meio universitário da área de humanas que não tem nada de "canino" em sua relação com a esquerda. Eu, como artista (ofÃcio como qualquer outro - nem melhor nem pior), como vários que conheço, não "dependemos" de editais para viver e exercer nosso ofÃcio. Trabalhamos como todo mundo, damos um montão de aulas pra pagar as contas, realizamos uma porção de trabalhos técnicos, etc... O artigo me deixou profundamente triste!
O Pondé é um Botelho enrustido!
Ou seja: desonestidade de uns parasitas.
Muito boa coluna. Faço suas minhas palavras. Infelizmente as universidade públicas estão infestadas de pessoas assim, sendo que uma boa parte sequer passou perto de uma favela, por isso a "indignação".
Moro Batman? Sinceramente...
A aposta do pete de que luulla resolveria a crise polÃtica valia antes da divulgação dos grampos da PF, agora ele virou a crise e perdeu qualquer capacidade de articulação.
Não é que se defende a corrupção em "nome da causa". Essas palavras são suas. O que se quer é que se apure os crimes de corrupção contra todos e obedecendo aos ditames da lei. A corrupção não nasceu hoje e a lei e a investigação têm que ser contra todos, sem exceção. Não é possÃvel que se ignore que existe uma turma "intocável".
A sorte é que nosso Batman é mais inteligente que os corruptos.
Boa, Pondé! Essa tchurminha que há meio século se infiltrou no meio acadêmico, nos veÃculos de comunicação e no meio artÃstico está morrendo de medo porque está sendo desmascarada e está perdendo espaço.
Tudo explicado de forma simples. Excelente!
Da ontologia para a metafÃsica do poder desmedido. ¨Tudo que é humano não me é estranho" ...Diz aà Ponde, quando nós ganhamos espelhinhos dos portuga, quando levamos lambadas nas costas, quando torturados morremos. Não há ingenuidade. Há polÃtica. E, para alguns o ato de liberdade é corromper. Só basta saber caninamente se os outros tbm são pecadores ou querem os 10% que deixaram de receber.
É isso aÃ, combater os estúpidos que rotulam os outros de coxinhas, os chamando de petralhas e querer tirar o governo corrupto por meios corruptos, para colocar corruptos no lugar. Parabéns, seu texto é a cara do terceiro mundo primitivo. Olho por olho, dente por dente.
O professor foi aquém do que sabe e pode sobre este contexto, a questão principal é a ojeriza que a ala preconceituosa e elitista tem com tudo que envolve o "pt" e como o professor disse que todos os partidos são tal e qual o investigado avidamente pela " republiqueta curitibana" e dela eu entendo, sou paranaense de Curitiba, desde que começou o rumor e vindo da minha terra natal, já sabia que tinha "psdb" no meio e muito mais que achar corruptos ! espaço curto pra comentar o tema !!!
Finalmente, depois de alguns anos de coluna e vários livros, discordei do Pondé. Ainda bem, há muito já achava estranho eu concordar com tudo. Eu não levo vantagem alguma em ser esquerda caviar, pelo contrário. Vivo em um meio super-reacionário, de pessoas que não entendem como alguém que consideram inteligente pode votar no PT. Mas, aà vai: estou contra o golpe porque tem muito mais ódio no lado golpista. O PT já era, tá perdido na roubalheira, é indefensável. Mas pior é o ódio coxinha.
Na minha visão simplista de "coxinha" este é o maior golpe contra a democracia: mudaram o regime de governo do Brasil de Presidencialista para Parlamentarismo. Sem o aval da população e sem alterar a Constituição.
Lula está Ministro, porque precisa salvar a presidenta, e o projeto de poder do PT de longo prazo. Como se encontra a Lava Jato, Lula, nem ninguém, pode fazer o que o texto sugere. O que deveria preocupar a todo cidadão, isto sim, são as ilegalidades que a direita e a mÃdia estão cometendo com apoio jurÃdico, rasgando a Constituição, contra um ex Presidente da República que deixou o governo com 80% de aprovação popular. Apesar dos erros do PT, sua história merece profundo respeito.
Lula está Ministro, porque precisa salvar a presidenta, e o projeto de poder do PT de longo prazo. Como se encontra a Lava Jato, Lula, nem ninguém, pode fazer o que o texto sugere. O que deveria preocupar a todo cidadão, isto sim, são as ilegalidades que a direita e setores da mÃdia estão cometendo com apoio jurÃdico, rasgando a Constituição, contra um ex Presidente da República que deixou o governo com 80% de aprovação popular. Apesar dos erros do PT, sua história merece profundo respeito.
E a massa populacional que ocupou a Av.Paulista e em todas as Capitais do paÃs. Vai ficar inerte vendo o desenrolar das maracutaias dos investigados?
Como você pode querer, com este artigo, ter razão em detrimento aos intelectuais e artistas, sejam eles que quer que seja. Não diz nada. O artigo da Monica Bergamo sim diz o que está se passando com o regime democrático do Brasil. Acho que você poderia gastar seu tempo escrevendo algo que agregue aos leitores que pagam para ler a Folha.
Estou na fila. Censuraram minha opinião ?
Pondé, uma coisa é ser de esquerda, outra é ser do PT. Se Bolsonaro ganhar em 2018 ele vai eliminar os cursos de humanas das universidades. Aà você poderá babar ainda mais para os empresários.
Não por acaso FHC também é sociólogo. A categoria, apesar de tentar, não consegue explicar, porém confunde como ninguém.
Pondé, seu texto é banal e eivado dos seus prés e pós conceitos sobre a esquerda. Afirmar que os apoiadores do PT são a favor da corrupção é de uma desonestidade intelectual que beira a provocação. As pessoas de bem, direita ou esquerda, são contra a corrupção. A população que apóia o PT e Lula assim o fazem porque é o único governo da história do Brasil que fez a revolução da inclusão social e deu autonomia ao MPF e a PF para lutar contra a corrupção. O resto só roubou direitinho e caladinhos.
Toni, diga-me quem você admira e te direi quem és, ou um velho ditado: "Quati cheira quati".
Pondé, sua análise sobre a academia é sensacional. Merece intensa divulgação e discussão. Como antigo professor universitário, dou meu testemunho do comportamento desse grupo "humanista e intelectual" que se comporta na universidade com um projeto de poder individual na busca de posições acadêmicas e de poder. Tal como o PT. Gostaria há décadas de ter o seu palanque e prestÃgio para poder fazer essa análise, digo essa denúncia.
Ótima análise. Só uma dúvida. Será que esses que se dizem intelectuais tem visão tão limitada assim!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Ponham barbas e batons de molho Voltar
Comente este texto