Ambiente > Vento derruba meio bilhão de árvores na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alessander Amaral

    Bom, entre os dias 16 e 18 de janeiro no ano de 2005 ventos de até 145 km/h arrancaram meio bilhão de arvores na região Amazonica; este fenômeno se repetiu ou as notícias do fantastico estão iguais as novelas da globo; só muda o ano?

    Responda
  2. Fábio

    Se uma tempestade devasta NATURALMENTE 9 mil km2 de floresta derrubando meio bilhão de árvores, então qual o problema de derrubar alguns milhões de árvores da Amazônia para plantar comida?

    Responda
  3. Jorge Alencar Chorba

    Sem problemas, a natureza se recupera.O que não pode acontecer é a derrubada pelo homem. Este sim aniquila e ocupa o espaço.A floresta Amazônica é viva, somente quem pernoitar nela terá certeza disto.Quedas de árvores é uma constante, as parasitas (trepadeiras) derrubam algumas e outras vem. O solo arenoso não firma muito as raízes e a natureza faz seu ciclo.Jorge Alencar Chorbachorbamatrix@gmail.comht tp://chorbamatrix.blogspot.com /55.9623.6520

    Responda
  4. mduo

    nossa... Vento é uma madeireira??

    Responda
  5. Sudeste / sudestino

    Essa notícia saiu em todos os jornais, parecia uma orquestra tocando.

    Responda
    1. MdX

      Noticia paga pelo furacao

  6. Sudeste / sudestino

    Será que o ecoterrorismo está esgotando seus argumementos? O véu foi levantado, caiu a ficha, ninguém mais está acreditando em falácias com carapaça de estudos científicos.

    Responda
  7. warlley rodrigues

    Porque meu comentario foi excluido?

    Responda
  8. Oliveira jr

    Se o aquecimento global esquenta os polos terrestres - emissores de frentes frias que se chocam com as quentes formando tempestades violentas - como poderão ocorrer violentas tempestades se a temperatura do ar não sofrerá choques térmicos tão fortes? Alguém mudou as leis da física para forjar uma ameaça que não existe.

    Responda
  9. tiziu

    Temos sempre que achar um culpado...será que não é um processo evolutivo natural...

    Responda
  10. warlley rodrigues

    Cientistas de plantao vai ser montado um centro de pesquisas de tempestades tropicais no centro da floresta amazonica! Eles vao monitorar as tempestades e usar as informacoes para usar em outras areas de ``colheitas`` de cedros,pau brasil,imbuia,cupuacu,bacuri etc!

    Responda
  11. warlley rodrigues

    E subistimar demais os leitores da folha de Sao Paulo! Uma noticia de 2005 ,numeros irrelevantes,catastrofes de 5 anos a traz! Que furacao foi esse, Curumim? Carapalida? MaGGi? Um furacao F alguma coisa que sobe com as arvores e descem pelos rios e viram moveis... Ha depois tem lugar pra soja e para o gado !

    Responda
  12. Marcio

    Nas cidades isso também acontece, as árvores adultas em má condições dão lugar às mais jovens crescerem e absorverem o CO2 da atmosfera. Os japoneses chamam isso de "vento divino", ou "kamikase".

    Responda
  13. Fabio Azevedo

    Meio bilhão de árvores ? Vocês estão ficando doidos ? Não seria meio milhão ?

    Responda
  14. Walter Costa

    Notícia de 5 anos atrás??? No mínimo estranho.

    Responda
  15. DECIO PAGNI

    O pessoal da soja e do boi vai adorar esta notícia. Deve ter sido encomendada pelo Blairo Maggi.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.