-
nao sei o que é isso!
Esta missiva do Nixon devia ser impressa em papel timbrado (qualquer timbre) e enviado às pressas para a presidente. Quem sabe assim, ela saberia tomar algumas atitudes úteis para salvar o seu governo invés de querer salvar quem não tem salvação (lula). Mas como sabemos, ela é uma pessoa de firmes convicções (cabeça-dura) então digam a ela que não existem milagres para quem não é merecedor da graça mesmo que saia em praça pública distribuindo dinheiro.
-
dalton1109
A não ser, Mr. Nixon, que V.Sª domine a nossa língua, o Gaspari deve ter traduzido a carta. Do contrário, de nada serviu o envio. Lamento Sr. Nixon, mas daquela turma (tanto a destinatária quanto os seus convivas), que se orgulha de não ter ido à escola e/ou falsificadores de titulação acadêmica, qualquer idioma que não seja o sindicalêz de assembléia é incompreensível. Recomendações a Miss Pat.
-
Toni Morty
E quem seria o Deep Throat da Dilma....o Mercadante acho que não, talvez o ex ministro da Justiça, mas ontem foi tão enfático na defesa do governo que não deve ser ou o Janot... embora todos possam ter motivos para trair acho que a carapuça deve servir mesmo para o Renan, esse um perigo constante, para os dois lados, já que o Cunha se definiu mais cedo!
-
asimov
Uma lição de História. Parabéns.
-
perci
ô, Gaspari, você acha mesmo que a Dilma vai entender alguma coisa do que você escreveu? Seu (ótimo) texto é incompreensível pra Dilmanta ....
-
guibas
Talvez o problema com a PF não tenha origem com a Dilma, mas na tentativa de Lula de sufocar a Satiagraha, que ia atrás de banqueiros graúdos, como Daniel Dantas, e de políticos de todas as denominações. Foi uma ação orquestrada por muitos partidos. Culminou na perseguição ao Delegado Protógenes Queiroz, que foi lançado como deputado pelo PCdoB, o que evitou sua prisão. Mas ele foi afastado da PF. Não sei nos EUA, mas aqui não tem político santo. Nenhum. E todos nós somos só massa de manobra.
-
Antonio Catigeró Oliveira
Defender ação policial fora dos limites da lei não é uma boa ideia, pois a pimenta que está ardendo nos olhos do outro pode respingar em nossos olhos, dependendo da conveniência política.
-
dalton1109
Nos meus jamais irá arder. Não cometo delitos.
-
-
Inter Uai
Não vejo nenhuma tentativa de Dilma de atrapalhar as investigações, pelo contrário está sendo o governo que mais combateu a corrupção, vide lava-jato, mas não podemos tolerar ilegalidades como vazamentos seletivos e gravação da presidenta que configura crime de contra a segurança nacional !
-
Inter Uai
Continuando DaltoN, sobre o MPF tem a função constitucional de investigar tudo e todos que demonstrar alguma coisa malfeita. Se deve ao Presidente Lula o fortalecimento deste órgão, antes era uma mera linha auxiliar do governo Fenando Henrique com o seu engavetador geral da república , Geraldo Brindeiro. Este MP atual, mostra desenvoltura mas compactua com um PF da República de Curitiba que está nos levando ao golpe e ao abismo com um juiz que se julga Deus. MORO EM UM PAIS TROPICAL !!!
-
Inter Uai
Dalton, vamos por parte: PF tem trabalhado com eficiência mas seguidamente comete vazamentos seletivos, só vaza coisas do PT, ou vc. acha que outros partidos na cometeram irregularidades, (vide tabelão da Odebrecht, mais de 300 políticos listados; Ministério da Justiça, vinha sendo muito conivente com os vazamentos, o antigo titular mostrou que é péssimo ministro, mas ótimo advogado (vide ação do AGU transf. Lula para STF) ... MPF (continuo na próxima resposta).
-
dalton1109
O governo não combate corrupção alguma. Quem está combatendo é a PF (subordinada ao governo, porém autônoma e de viés não governista) sob espúria pressão contrária do Ministério da Justiça (esse sim, governo), o Ministério Público (que não governo) e a Justiça (que não é governo). Se a fulana não pratica atos de obstrução às investigações, por que então não justifica, de modo convincente, aquilo que tem feito ? ... só surgem parolagens e incitações à violência da parte do governo.
-
Inter Uai
Luccas, já ouvi muitas vezes a gravação e recomendo que vc. escute também. Quem ligou para o Lula foi a Dilma, no inicio da gravação se escuta o som ambiente da sala da presidenta, o toque o telefone chamando, a secretária de Dilma falando com o Morais, auxiliar do Lula, avisando que a primeira mandatária quer falar com Lula, este vem fala alo e começa o papo. Ou seja o telefone da presidenta foi grampeado e isto é crime de segurança nacional.
-
Luccas
Inter_Uai, "diga-me com quem falas que dir-te-ei quem és". DDilma atendeu a chamada e a gravação foi feita. Onde está o crime contra a segurança nacional? Na gravação ou no conteúdo? Desculpa de amarelo é não tomar sol. A Lava Jato ainda vai descobrir sujeiras mil, não cor de anil, mas sim aquelas escuras e obscurasque mancham o Brasil. (A rima é pobre, eu sei, mas rima.)
-
-
Wasantos
Muito bom mesmo. Achei genial. Seria bom que a PresidentA o lesse. Melhor ainda seria,se o entendesse!
-
Luccas
Wasantos, ler é possível, mas vai entender logo? Esqueça, primeiro ela irá ao google para se certificar se Nixon é masculino ou feminino, ou se é marca de cera de polimento. Aguardemos.
-
-
Patrick
Infelizmente não vivemos no país de Nixon, se vivêssemos, tanto criador e criatura já estariam atrás das grades!!.
-
whanaoka
Texto de um golpista do PIG!
-
Luiz Rogério de Carvalho
Simplesmente genial.
-
simoli
Parabéns!!!! No meio de todas as colunas sombrias dos últimos tempos essa foi a melhor e mais inteligente. Que ideia genial sobre esse diálogo, que se tivesse ocorrido seria muito bom. É uma pena que nem todas as pessoas queiram aprender com os erros dos outros, os que o fazem geralmente se saem melhor.
-
Dewey
Excelente analogia, exceto que o Nixon, apesar de ter sofrido impeachment, foi um presidente de grandes realizações. O Nixon tirou a China do ostracismo e graças a sua visita a Moscou, praticamente acabou com a guerra fria. No âmbito interno foi o presidente que criou o maior número de parques nacionais e as primeiras regulamentações de proteção ao ambiente. Seu feito mais desafiador foi a dessegregação das escolas.
-
LuckyLuciano
Iguarzinho à senhora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
-
criatura jurídica
De Mariaantonieta@fr para dilma@gov.br: oi querida, estou vendo vc se debater, se enfurecer nestes ultimos dias do seu governo. Isto nao esta lhe fazendo bem, suas olheiras aumentaram. E talvez nao faca bem para sua biografia.defender ladroes, nao dar explicacoes. Gostava mais daquela personagem que se fazia de sonsa na esperanca de que nao sendo levada a serio seria deixada em paz. Querida, vai pensando na roupa pra descer a rampa, quem sabe aquele blazer vermelho horroroso? Abracos
-
Elen
Muito bom texto! É muito bom ter, em meio a essa balburdia, pessoas lúcidas, serenas e inteligentes, que sensibilizam sem chocar, narrando com desenvoltura impar a cruel realidade que vivemos.
-
Marisa Coan
Ótimo texto. A presi dente deveria ler.
-
Monteiro
Fantástica, excelente coluna.
-
JOSELINO
O texto de hoje é como um vinho suave, encorpado pelo tempo. Ótimo.
-
Sensato
Texto excelente. Uma pena para nós que, sendo o Brasil um país que não é sério, Dilma não foi enxotada do cargo por algo muito pior que Nixon...
-
Luccas
Sensato, corrija por favor, ela A I N D A não foi enxotada... Mas vai ser.
-
-
IPA
O negócio é sério, mas deu pra sorrir, quem vai entregar essa carta a ela?
-
Marcos RS
Excelente crônica traçada com um paralelo à "história se repete". Na rica versão tupiniquim temos alguns ingredientes a mais: sugestões imorais da prizidenta com seu ex, aleatórios recursos judiciais, sugestão ao choque de classes, mentiras de todo tipo, apoiadores do governo que utilizam dinheiro público, pressão sobre apadrinhados e nomeados e várias baixarias mais. Contudo, há uma diferença fundamental: flagrado no ilícito, Nixon, pacificamente, renunciou. Já a Mandioca luta contra o ético.
-
Mári
A coluna de hoje está ótima. Me fez sorrir de prazer na insônia das quatro da manhã.
-
Recomeço
Ela não atacará de fato a Polícia Federal, pois se o fizer, será abatida mais rapidamente e de maneira bem mais cruel.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.