Rogério Gentile > Moro não é o vilão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. LUIS

    Os poderes executivo e legislativo, em todos os níveis, são criticados e, até investigados. Por que a PF, a Procuradoria Geral da República, e o Poder Judiciário não não podem ser criticados e investigados ??? É claro que podem ! E devem.

    Responda
    1. Luccas

      Luis, critique e acuse formalmente. É um direito democrático. Talvez você consiga convencer o povo de que o juiz deva ser indiciado e preso, e que sejam soltos os malandros que nos levaram a essa profunda crise político-econômica. Por mim, avante juiz Moro, avante Ministério Público, avante Polícia Federal! A nação brasileira está do lado de vocês. Levem todos os ratos para o xadrez!

    2. dalton1109

      Sempre podem, devem, e os são. Lembra o L.al-au, juiz Ro/cha Mat-os, o jovem membro do Ministério Público que há uns 10 anos baleou e matou outro jovem num ano novo à beira mar em SP, o sen L.u/iz Es..t/e/v.ão (que hoje seria de oposição) ? O que não podem e tampouco devem é declinar dos seus deveres institucionais em razão do protagonista cri/m.i.n-oso, do mesmo modo que críticas ao cumprimento desse dever são incabíveis, especialmente quando em substituição a defesa objetiva inexistente.

  2. Israel

    A qua.dri.lha do pe.tê é extremamente ardi.losa.

    Responda
  3. MMCT1

    Quem tem medo de juiz e polícia é bandhidho!

    Responda
  4. ZEUS

    Estão pedidos e desesperados

    Responda
  5. tersiog

    O curioso aqui é que os acusados ou indiciados só usam o ataque como defesa. Em momento algum se preocupam em querer provar ao povo que são 'inocentes e honestos' como dizem

    Responda
  6. Inter Uai

    A primeira parte do comentário é um verdadeiro panfleto golpista, portanto não vou comentar. Agora sobre Chico Buarque e o problema do Teatro em BH cabe avisar o autor e o público que o artista Cláudio Botelho reconheceu o erro de introduzir fala política real e atual no meio da peça e pediu desculpas ao público e ao Chico!

    Responda
  7. ernesto,lu,tato

    A indignação de ser exposta cometendo fraude foi trocada por um absurdo argumento de que a soberania nacional foi colocada em risco e ,como alguém falou,resolveu-se penalizar o carteiro ao invés da notícia.A Dilma usa da mentira premeditada de ter sido grampeada quando sabe-se que grampeado era o Lula.Ambos,ela e o Lula, estavam habituados com o pacto tácito de que merecem acobertamento.A máscara arrancada e a verdade revelada era tudo de que se necessitava para quebrar os santos de pé de barro

    Responda
  8. seudijo

    Como é? Chico Buarque reprimiu um artista? Censurou um artista? Ou usou o seu direito de autor para não ver a sua obra misturada a um comentário absolutamente desnecessário? Por favor comente corretamente esta noticia

    Responda
  9. Gustavo

    Justiçamento não justiça. Liberação de conversas particular e a rede geobo, conduçao coercitiva descabida e vazamentos e investigações seletivas falam por si. Os fins não justificam os meios. Juiz não deve fazer política e nem shows midiáticos. Muito menos aparecer em eventos partidários. A lei é para todos.

    Responda
    1. Gustavo

      MMCT, a questão não é "quem não deve não teme", a constituição deve ser seguida e respeitada. Ele protege foradaleis, porém tb protege a mim e a você. Abrir este precedente é perigoso. Se vc realmente acredita na imparcialiudade do Juiz, td bem, mas isso não quer dizer que todos serão sempre imparciais. São homems não deuses.

    2. Luccas

      Show midiático quem vem fazendo é Lloula. Imaginem no dia em que a PF leva-lo de mãos para trás, por ordem judicial. Ele vai se dizer vítima, enquanto o povo dançará nas ruas. Avante, justiça brasileira, ainda que o faça lentamente.

    3. Luccas

      Gustavo, vamos prender o juiz e soltar os culpados? De que lado você está? Teme algo? Não? Então, não defenda essa gente. Avante, Moro!

    4. MMCT1

      Quem não deve não teme...nada...

    5. mabarbanti

      A lei é para todos! Melhor parte do seu comentário!

  10. mabarbanti

    Só pessoas com intelecto bem defasado para imaginar que o Juiz é o vilão da história.

    Responda
  11. Ubaldo

    O pior, Gentile, é termos que ouvir todo santo dia aquele bate-estaca interminável e sem sentido numa defesa tola à ninguém, como se fôssemos todos iguais à sua habitual rasteira platéia.

    Responda
  12. zig

    Eles querem um judiciário de acordo com "doutrina " da esquerdinha : Venezuela, Cuba, Nicarágua, Coreia do Norte...etc. Onde tem Ditador, Caudilho, ai tem democracia plena. O Estado "democrático" não corre risco.

    Responda
  13. Gil Eocha

    O discurso cul pan do o governo F/H/C de toda a miséria do país está surrado. Então, ..................

    Responda
  14. HoRuS

    Lendo os comentários vejo que ainda há uns poucos que continuam a defender o indefensável. Tudo bem, a vida está difícil, principalmente para quem tem pouca escolaridade, mas deve haver maneira mais digna de ganhar uma tuba ína e um sanduíche de mortad ela.

    Responda
  15. donna

    Como o j o ã o p l e n á r i o, é mais um tu ca no de t o g a. Quando aparece o no me de algum d e l e s seo j u i z emite a já cé le bre frase > não vem ao c a s o.

    Responda
    1. mabarbanti

      Pela forma de escrever já identifiquei sua preferência na história.

  16. frank

    Não conseguirão mudar o rumo das coisas. O onde está a responsabilidade do Juiz, para responder pelos maiores rombos e falcatruas do pais????. Não adianta, as investigações ainda não acabaram, e ali estão investigando crime de assalto contra a nação e mais pessoas irão para o xilindró. Um aviso aos que se intitulam intelectuais, que procurem se informar a origem das palavras xilindró e pêpa, para não tecer(em) comentário(s) ridículo(s).

    Responda
  17. Peter J

    Bom texto. Verdadeiro. Só não gostei do beneficiando-"lhe".

    Responda
    1. Peter J

      Dagô. Talvez não se trate de uma questão de gosto, mas de um verbo transitivo direto. rsrsrs.

    2. Dagô

      A construção tem gosto duvidoso. O texto é ótimo.

  18. toninho

    "Irroga-se de autoridade ímpar,absolutista,acima da própria justiça",frase do insuspeito ministro Gilmar Mendes! E ainda encaminhou à corregedoria da JF e ao CNJ,pedindo punição para o juiz Moro! Justiça não se faz com show teatral!

    Responda
    1. dalton1109

      Engraçado !!!... a suspeição de Gilmar Mendes varia conforme o gosto, necessidade e circunstância dos investigados.

    2. mabarbanti

      Toninho, meu amigo, e política, como se faz? Com desvios bilionários? Com mentiras e falcatruas? Só para me posicionar perante seu comentário!

    3. PCMoreira

      Tônho, não fique contra um trabalhador para defender ban didos!

    4. Viva

      Nem com tolinhos como você. Quer dizer que o ministro Gilmar agora é "insuspeito"? Isso é um comentário sagaz, Toninho?

  19. Viva

    Bravo! Bravíssimo, senhor jornalista! Agradeço por ter recolocado a questão nos seus devidos termos.

    Responda
  20. Téia

    Disse tudo, Rogério. Sensato e ponderado.

    Responda
  21. PH Andrade

    Há elementos mais do que suficientes para mandar dona Mandioca e seu Jararaquela pra Papuda pelo resto de suas vidas. O "ex" enquadramos em obstrução de Justiça, tráfico de influência, ocultação de provas, falsidade ideológica, corrupção ativa, sonegação fiscal, evasão de divisas, e formação de milícia armada. A Miss Pasadena enquadramos em obstrução de Justiça, corrupção ativa, e terrorismo.

    Responda
  22. Alanataide

    Temos que ficar atentos, caso este governo corrupto, mais seus corregionários que estão infiltrados estratégicamente em cargos superiores melarem a lava jato,vamos para as ruas mostrar a indignacão popular, mas desde já ver quem é quem para as próximas eleicões.

    Responda
  23. Pava

    Somente neste pais o Juiz tem que ficar explicando as maracutais dos flagrados. Moro, estou com vc e nao abro.

    Responda
  24. Zé Campos

    Colunistas pagos pelos golpistas tentam transformar o pt e o governo em violões.

    Responda
  25. Fabricio Fabricio

    Todo presidente com as malas prontas na sala para sair pelos fundos praticam estes apelos, seriam suas últimas tentativas de golpes...

    Responda
  26. ewood

    Parabéns pelo artigo. De fato, devemos ficar ainda mais vigilantes e ajudar a enx/otar essa cor//ja do poder.

    Responda
  27. MarceloCoelho

    É o que restou ao pete, tentar desmoralizar o Moro, porque não tem mais como encontrar argumentos para se defender. Mas não vai funcionar, o povo já percebeu muito bem quem é o vilão nessa história. Só compram essa impostura os fanáticos ideológicos da esquerda, que engolem qualquer baboseira que venha do governo, por mais disparatada que seja.

    Responda
  28. cali

    lula nao fez nada notavel no governo .. FHC pegou a inflaçao anual em 1000 % ao ano . Deixou para lula a inflaçao em 10 % ao ano . O lula so surfou de leve em cima da ONDA , com o mundo passando pela melhor situaçao economica da epoca .. So surfou ..!!

    Responda
  29. Mari Ribeiro

    O colunista sintetizou muito bem toda questão, assim como na Operação Mãos Limpas, os governistas difamam o Judiciário que apura a verdade, Joaquim Barbosa também foi duramente atacado no mensalão. Esta sempre foi a estratégia petista. Pena que muitos resistem a enxergar o óbvio, e se perdem na nuvem de fumaça criada pelo PT.

    Responda
  30. Mauricio

    Com esse sobrenome, só poderia produzir um texto obtuso.

    Responda
  31. RuFerBo

    Querem abafar a Lava-Jato. Teori já deu o primeiro passo. Tá se revelando. E os larápios mais uma vez sairão vitoriosos. Cadeia neles.

    Responda
  32. DENILSON

    Atitude típica de k.anallhas. Protagonizaram o maior escândalo de corrupção da história da humanidade, quebraram o país e agora vem com esse discurso fascista de que "Não vai ter golpe". Se o povo brasileiro não eliminar essa seitta do poder, correremos sério risco de cairmos num abismo social e econômico sem volta. Força Moro! As pessoas de bem do Brasil estão do seu lado.

    Responda
  33. E M

    Eles agem e atuam como autênticos ban di dos!

    Responda
    1. salt

      É uma verdadeira facção criminosa... Qdo. vem a cadeia???

    2. dalton1109

      É o que são.

  34. Silvio

    Excelente!!! Moro –não custa lembrar às viúvas do Lula de 1989– nunca foi líder do partido envolvido na pilhagem da Petrobras, tampouco obteve benefícios de empreiteiras ou levou centenas de objetos pessoais para um sítio que não lhe pertence –a perícia não achou nenhuma peça dos alegados donos do imóvel na propriedade.

    Responda
  35. Spina

    com esses comentários a gente vai longe

    Responda
  36. zanoni

    O diabo é que não é pequeno o contingente dos que dão crédito e até participam da campanha contra ele. O brasileiro é um otário por definição. Vive reclamando de roubos, corrupção, dos péssimos políticos. Aí quando aparece alguém em condições até adversas para colocar um pouco de ordem, os otários se colocam ao lado dos corruptos. Não conhecem os denunciados, nuncas os viram e jamais os verão, mas se apaixonam de tal forma que brigam, matam e até morrem "pela causa" (deles). Povo imbecilizado.

    Responda
  37. zanoni

    O diabo é que não é pequeno o contingente dos que dão crédito e até participam da campanha contra ele. O brasileiro é um otário por definição. Vive reclamando de roubos, corrupção, dos péssimos políticos. Aí quando aparece alguém em condições até adversas para colocar um pouco de ordem, os otários se colocam ao lado dos corruptos. Não conhecem os denunciados, nuncas os viram e jamais os verão, mas se apaixonam de tal forma que brigam, matam e até morrem "pela causa" (deles). Povo imbecilizado.

    Responda
  38. fabio

    É notório que este juiz quer virar celebridade sem ser nada. Já deu!..

    Responda
    1. dalton1109

      Acorda, mané !

  39. guinho

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. zanoni

      Guinho, não chama o cara de irmão. Ou vc realmente tem um irmão idi-o.t.a?

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.