Vinícius Torres Freire > Além de Dilma, outras guerras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Golpistas de plantão e neo-liberais, se este governo for derrubado teremos o caos.Os movimentos sociais e apoiadores do atual governo não darão trégua, serão dois anos de trevas !
Se ficar o bixpt pega se correr... É melhor deixar os bolivarianos para traz para se devorarem
A única solução é trocar a constituição que está ai, feita por deputados e senadores. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegÃvel por muitos anos para não legislar em causa própria.
Em uma hipótese de Temmer assumir o governo terÃamos um caos ainda maior: o Pethe contra, o PeMedbe brigando entre si para ter recursos pois precisa de garantir a próxima eleição. O pessedebe contra pois para eles que nãoo constroem uma proposta que o povo acredite, quanto pioor melhor....
Infelizmente não há solução fácil para o Brasil. Ela tem que sair, mas ele, não pode assumir, pois nada muda do ponto de vista de credibilidade. Como fazer? Só tem uma saÃda: Fechar o congresso, extinguir o mandato de todos os polÃticos, cassar a chapa deste governo e convocar eleições diretas em 2018 só com polÃticos ficha limpa. Nesse perÃodo fica um governo interino que não precisa ser militar, pode ser um civil, mas com credibilidade, que faça todas as reformas necessárias.
Talvez a solução esteja no teor da coluna de hoje de Clóvis Rossi. Tal como ele, não vislumbro alternativa melhor. O momento é de exceção. Exige, portanto, medidas excepcionais.
"Para plantar há Escolhas. Para colher, apenas o que Plantastes." Provérbio oriental
“O socialismo é a Filosofia da falha, o Credo da Ignorância e o Evangelho da Inveja, sua Virtude inerente é a divisão igualitária da Miséria.” Winston Churchill
O populismo é uma verdadeira desgraça. Temos um Congresso dominado por cães pavlovianos do populismo, que começam a salivar por mais gastos assim que ouvem palavras como saúde e educação.
Não se vê nenhum deles, apresentar projetos e propostas para aumentar a eficiência, a produtividade e a racionalidade dos sistemas de saúde e educação, é apenas mais gastos, mais gastos, mais gastos...
Tem simpatizante que ainda sonha com a propaganda mentirosa da Futura ex. No mundo real, o cenário é de fracasso. As escolhas tomadas minaram a prosperidade. Que salário aguenta com inflação de 10 % ao ano? Adeus, já vai tarde.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Além de Dilma, outras guerras Voltar
Comente este texto