Opinião > Lista explosiva Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. BOZ

    Que se inicie o desmoronamento De nosso sistema político. Chega!!! Que todos paguem suas dívidas com a justiça.

    Responda
  2. Litho

    Realmente é o sistema político brasileiro que está contaminado. Não temos oposição proba que dê lastro a um processo de impeachment do governo atual. Corremos o risco de ,na linha sucessória da atual presidenta, caso haja o impeachment, termos que recorrer a outro processo semelhante.Afinal a operação Lava Jato ainda está em curso .

    Responda
  3. zé luiz

    Esta lista dos 300 é boa, deve ser esmiuçada ao máximo. Agora, lista boa mesmo é a que vai sair dos depoimentos novos da odebrecht , funcionários, encarregados, diretores, anotadores e o diabo a quatro. Vai ser a gota d´á que está faltando para o TCHAU final.....

    Responda
  4. Brenno

    Quem esta na lama quer puxar todos para junto de si para nivelar por baixo. A lista foi propositadamente vazada com esse intuito. Nao separa doações legais, mesmo que imorais, das retribuições por obras superfaturadas, corrupção pura e simples. Estão empurrando para o acórdão tão exercitado em nossa triste história. Vamos ver se evoluímos um pouco para melar essa jogada. Cadeia para quem merece cadeia.

    Responda
  5. zezé

    Quando o Juiz Moro, há poucos meses, colocou-se no lugar de "pregador solitário no deserto" em sua cruzada no combate à corrupção, referia-se, imagino, à verdadeira putrefação dos valores morais nacionais. Nesse contexto, não deixemos sozinhos os políticos e mandatários - há de incluir-se também os eleitores. Resta, com seus eventuais pecados, o Judiciário a dar um rumo ao Brasil. Não vejo com bons olhos, pois, as desrespeitosas agressões lhe são despejadas, de todos os lados.

    Responda
  6. aleluia

    Tem muita esposa de fino trato, que participou em varias manifestações na Paulista, que ve agora o nome de seu ilustre marido, na relação premiada da construtora. Algumas boutiques de modas de alto nivel e custo, já estão preparando um desfile exclusivamente com modelitos chamados de use na visita dominical, ou facil de tirar na cadeia etc. Pior são aqueles que nunca viram a cor do dinheiro e agora tem certeza que foi parar nas mãos da filial familiar, seja no Brasil ou no exterior,

    Responda
  7. CARRIERI

    SE GRITAR "PEGA LADRÃO", NÃO FICA UM MEU IRMÃO, SE GRITAR "PEGA LADRÃO", EH, NÃO FICA UM.

    Responda
  8. Calferr

    Com a atual crise política, houve um acirramento das paixões políticas, com a simplista e ingênua demonização direita x esquerda. Essa lista só comprova o que uma minoria (que acompanha há mais tempo os meandros da política brasileira), fala faz tempo. "Corrupção não é exclusividade de determinado matiz político"!

    Responda
  9. Ferolla

    Sím, com certeza a democracia vai reemergir mais forte. No entanto, a qualidade da política de um país está diretamente ligada à qualidade de seus homens públicos... Sendo assim, não dá para passar despercebido que, sem reformas na raiz dos nossos males, a tendência será o eterno retorno aos problemas de sempre. C.

    Responda
  10. alfredo

    Temos que estar vigilantes, participar ativamente na sociedade. Não podemos aceitar uma limpeza a meias. Este o momento de passar Brasil a limpo. Um novo Brasil surge agora, a partir de responsabilizar com penas duras, quem ocupando cargo público, obteve qualquer vantagem indevida. Todos nós brasileiros temos que aprender a eliminar o jeitinho, o atalho, o levar vantagem, desrespeitar normas, a desrespeitar em fim nosso próximo.

    Responda
  11. celiavasconcelos

    Não é com cinismo que me refiro a corrupção generalizada. Me refiro a ela pra mostrar a aplicação seletiva da justiça e o o cinismo , sim , dos que posam de vestais

    Responda
  12. Avante

    Primeiro os bolivarianos vão para a degola, depois vão se os outros que se fizeram se arrastar

    Responda
  13. Marcos RS

    Quanto ao exposto, há duas possibilidades, ambas passíveis de sucesso e a depender da atitude e do interesse de seus defensores. A primeira já está me curso: o abafamento da operação por conta do corporativismo político. A segunda dependerá de nós. Devemos manter a vigilância e a pressão para que todos os indícios sejam apurados e punidos os eventuais responsáveis, sejam eles quem forem. Temos, como em poucas ocasiões, a oportunidade de passar o Brasil a limpo, partir para uma nova etapa.

    Responda
  14. Mári

    A reforma política é a prioridade máxima. Com o atual sistema, o país é ingovernável. Alguém poderia investigar, e explicar ao distinto público, como esses partidecos de aluguel conseguem aprovação? Se a Rede teve tantos problemas, como os outros conseguem tão facilmente? Por que razão ninguém vai atrás disto?

    Responda
  15. JAQUES BRAND

    No regime de financiamento empresarial de campanhas não se salva ninguém e, se salvasse, seria uma anomalia. Hora talvez de fazer a lista (curtinha) dessas exceções, talvez na secção de curiosidades. Ou todo esse ruído afunilará numa reforma política (e já aproveita pra fazer a da economia pela via dos tributos e a administrativo, mediante a adoção de um código de honra do funcionalismo), junto com anistia geral aos promíscuos das duas esferas (todos), e vira logo a página q já está fedendo. Ou.

    Responda
  16. Dewey

    Com a avalanche de denúncias que aparecem todo dia na Operação Lava Jato, era de se esperar que tanto o Executivo como o Legislativo se apressassem para apresentar soluções para a sociedade, algo como uma comissão contra a corrupção nos moldes da KICAC (Korean Independent Commission Against Corruption) na Coréia do Sul. Fica-se com a impressão de que estão esperando a poeira baixar para recomeçar com o "business as usual".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.