Opinião > Foro privilegiado deveria ser extinto? Sim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. zil

    igo do Promotor de Justiça Roberto Livianu, brasileiro íntegro, culto e honrado, liderança nacional do MP, ativista e referência internacional no combate à corrupção. A linguagem do artigo é acessível a todos mesmo. Sem deixar de ser profundo e erudito. Ele sempre escreveu assim e especialmente por isto é respeitado - por sua acessibilidade pelos humildes, por buscar incessantemente esclarecer a sociedade. E realmente é tapa na cara essa esdrúxula proposta de incluir os ex no foro privilegiado.

    Responda
  2. Epitacio

    Que peça mais 'ruinzinha'. Comparando os dois textos aqui publicados, reparem a sobriedade do primeiro e esse daqui prenhe de adjetivos, epítetos e frases feitas de lugar comum, como "tapa na cara do povo". Esperamos melhor formação nos membros do MP de São Paulo. Que tristeza.

    Responda
    1. zil

      Mais respeito ao Promotor de Justiça, Roberto Livianu, brasileiro, íntegro, culto e referência internacional no combate à corrupção. A linguagem do artigo é acessível a todos mesmo. Sr. Epitacio seu comentário me lembra a repetição autônoma "NÃO VAI TER GOLPE" Como se o impeachment não fosse previsto na Constituição. "Ruinzinho" é agir com intolerância ideológica. E peça é de teatro. Aqui falamos sobre um artigo. E dos bons. Daqueles que renovam nossa esperança na isonomia e na justiça!!

  3. GUSTAVO

    Concordo com o promotor de justiça. Deveriam incluir a retirada das benesses que membros do MP e do Judiciário tem em casos, por exemplo, de não poderem ser presos em flagrante senão quando o crime for inafiançável. Isso é contra a igualdade insculpida na Constituição da República.

    Responda
  4. zezé

    Os processos, por exemplo, de Paulo Maluff, Luís Estêvão, Pimenta das Neves e etc... perduram pelo tempo equivalente ao número de recursos que a Constituição permite e o volume de dinheiro que os custeiam. É verdade que agora já podem ser presos em segunda instância - um avanço e tanto. É bom advertir que os políticos, no exercício de seus cargos, adquirem incontáveis inimigos - e processos nem sempre procedentes, cujos julgamentos fora de colegiado poderá ser falho. Assunto complexo, pois.

    Responda
  5. Sensato

    Foro privilegiado, informalmente conhecido como "licença para roubar"...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.