-
Bruno
Tudo o que o colunista escreveu está certo, mas que se veja o que aconteceu recentissimamente na Argentina. Uma sinalização no sentido certo já causou melhora significativa da economia, ainda que pouco tivesse efetivamente sido feito. E que não nos esqueçamos de um precedente importante: em 1999 o Armínio Fraga assumiu em meio a uma situação desesperadora, tomou algumas medidas corajosas e recolocou a economia no cominho certo.
-
Bruno
O Sarney sequer administrou o desastre. Ele deu prioridade à satisfação da própria e vã vaidade e deixou o país se afundar, por incompetência e má-fé. Nunca um governo Temer será tão horrível quanto foi o do Sarney. Levar a sério o documento, "Uma Ponte para o Futuro", talvez não seja exatamente otimismo desvairado.
-
Lizbety
Temer não sonhava tanto em ser o protagonista? Cuidado com o que você deseja Temer depois não venha reclamar...e quanto a Dilma nem tudo são perdas, algumas coisa são livramentos...deixa esses achacadores do Brasil se matarem entre eles...
-
Lizbety
O PMDB deixou o Cunha agir livremente, travando o Congresso, não votando as pautas importantes, inviabilizando de todas as formas o governo da Dilma. A unica pauta que os interessava era o impeachement da presidente. Agora que a Lava a Jato saiu dos trilhos e ameaça os caciques do PMDB e os moralistas sem moral da oposição, eles tem pressa em consumar o golpe...mas vão assumir um Brasil, imerso em uma crise que eles ajudaram e muito a construir...sem a Dilma, vão culpar quem?
-
reisender
Com o impeachment a crise ficará muito pior.
-
carlos
Temer nao tem legitimidade de um voto popular melhor seria eleições ja sua persistência sera uma tortura com tendência de uma piora política alias 200 na boca da cadeia um reu no congresso um denunciado no senado parece inevitável a ascensão de militares novamente.
-
negobaco
Ninguém quer admitir mas por pior que seja, a intervenção militar e a única que resolve de um só vez vários problemas. Pode criar outros no futuro, mas se queremos limpeza geral, só resta está saida.
-
reisender
Milicos nunca mais. Já destruíram a nação uma vez. Basta.
-
-
negobaco
Ninguém quer admitir mas por pior que seja, a intervenção militar e a única que resolve de um só vez vários problemas. Pode criar outros no futuro, mas se queremos limpeza geral, só resta está saida.
-
narrador
Na hipótese de haver explosão, o que você fará? Pegará a família, gato, cachorro e papagaio e se escafederá vergonhosamente para Miami?
-
Herdf
A ponte para o futuro será dinamitada por vários dos atores que hoje querem o impeachment. Exemplo?: a Brasília verde amarela que é majoritariamente funcionário público do bloco dos mais bem remunerados por acaso aceitará que eles terão que dar sua cota de sacrifício? Vai trocar a cor da camisa rapidinho, foi nesse meio que florescerem as primeiras derrotas governistas no meio sindical, e isso ainda em 2003/2004.
-
MarceloCoelho
Bem, a situação é, obviamente, difícil, mas há que tentar não é?Como está é que não pode ficar. Quanto ao fato de as ruas antipetistas refluírem, não acho que será assim, não vamos nos desmobilizar e permitir que a esquerda incendeie e inviabilize o país. Vamos reagir, e somos maioria. Tem que ser dado um crédito e um tempo para a nova administração. Os que foram às ruas pelo impeachment têm a responsabilidade de respaldar o novo governo, pelo menos de início, senão isso aqui vai explodir.
-
Nando
Nenhuma paciência, será um governo natimorto que ampliará o caos e perseverá nos mal feitos e compadrios. Caso aconteça, o impeachment fará com que as máscaras caiam de vez, será sua única serventia. E os magistrados de fato falam demais, deveriam fazer estágio em países onde essa esfera funciona melhor, é discreta e civilizada.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.