Opinião > Dizer o óbvio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli Faria

    Infelizmente, o editorial tem toda razão. Acrescento:o fato dela dar apoio a um investigado, constitui crime contra a Constituição.

    Responda
  2. Antonio Catigeró Oliveira

    É "óbvio" que um protagonista da trama, caso deste jornal, vai negar o ocorrido. Ninguém espera o contrário. Realidade será relatada nos maiores jornais do mundo, mas é "óbvio" que este aqui não está na lista. Também será contada nos livros de história, mas como a maioria dos brasileiros não lê, então a credibilidade da mídia nacional, embasada em disse me disse, será mantida. Já imaginou o quanto ganha essa mídia com a falta de educação básica no Brasil? E quanto perderia, se fosse o contrário?

    Responda
  3. Luiz Rogério de Carvalho

    O Colunista acende uma vela Deus e outra ao diabo. Seria melhor descer do muro.

    Responda
  4. Sem Futuro

    Descumprimento da LRF por Decretos de aumento de despesas sem autorização do Congresso, Pedaladas fiscais e Não registro da dívida pública com os bancos, Condenados unanimimente pelo TCU; e Omissão em casos de corrupção como na Petrobrás, beneficiando a si (Presidente da República de plantão) e ao seu partido o P&T. Na PeTrobrás, saber ou não saber, é gravoso da mesma forma. Isso é mais do que suficiente.

    Responda
  5. Rogério

    É obvio que o impeachment consta na constituição. Entretanto, ele só pode ser efetuado se houver crime de responsabilidade comprovado inequivocamente. Caso contrário, é golpe, sim. Doa a quem doer!

    Responda
    1. pagador de Darf

      O gerente \ administrador , ou qualquer outro apelido dado ao cargo, não poderá negar desconhecimento dos fatos que estão sob sua gerência, alegando ser quase um in ca paz, ou dizendo que "n ada sab ia". Isso é inadmissível ainda mais se levando em conta as remunerações pagas à esse infeliz. Então tudo que ocorreu sob as asas da malévola são sim de suas responsabilidades, inclusive Pa sade na que sempre vem à minha mente quando eu vou abastecer meu carro e tenho que pagar o dobro do mundo

  6. ZECA

    construir um impeachment por pedaladas fiscais é golpe e desestabiliza o processo democrático, sim. só não vê, quem não quer ver.

    Responda
  7. Dewey

    Praticar a democracia não é a mesma coisa que usar a democracia. O que os grampos têm revelado é que o governo e o seu partido se enrolam no manto da democracia para se proteger, mas demonstram desprezo total pelas instituições, quando essas não servem aos seus interesses. Pedir para que alguém interfira em processos em andamento, tanto no Judiciário como na Receita não podem ser consideradas atitudes democráticas ou republicanas.

    Responda
  8. Ricardo

    Como sempre a desinformação é o alimento para as mentes "famintas", ou vazias. Como os grandes veículos da imprensa vem (des)informando que a presidenta disse que o impeachment é golpe, não, ela não disse isso. Encarem o contexto, o impeachment sem base legal é golpe, o que está sendo julgado no congresso são as pedaladas, e não as ilações, e/ou delações, essas que carecem comprovação. Com mídias tão afoitas em alimentar mentes, representando interesses estranhos, fica fácil legitimar um golpe.

    Responda
    1. val

      Vai perder a vida boa, agora vai ter que trabalhar.

  9. Marcos RS

    O maior problema não está na ida de Gilmar mendes a um seminário e sim na insistência do uso do mote "não vai ter golpe" pela Man.dioca e vários de seus apoiadores qua.dri.lheiros. Ela sabe, perfeitamente, que seu eventual afastamento não seria um golpe. Nega por negar, por medo de admitir como legal um processo que poderá afastá-la do poder ao qual tanto, em desespero, se agarra. Os eleitores não são tão preocupados assim com os que ocupam o poder. Querem, na verdade, um governo que os atenda.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.