Antonio Prata > Crítica e autocrítica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Veja Prata, você acusa a esquerda de não fazer autocrÃtica, mas você mesmo tergiversa. Se vocês querem fazer uma autocrÃtica verdadeira e crÃvel têm que parar com os subterfúgios. Veja o caso do L u l a, você diz que por muito menos que o Cunha foi posto num camburão da PF. Muito menos? Ora, L u l a é o chefe, o "gran capo" de todo esse esquema, isso é mais do que óbvio. Você sofisma também quando diz que Cunha, apesar de tudo, está livre. Cunha está livre porque tem foro privilegiado...
A parte que coube a cunha não chegou a 0,1% do desvio orquestrado pelo "capi de tuti capi". Quando é de esquerda pode subtrair, pode desviar e tudo mais. Estivessemos em uma democracia não haveria impeachment, simplesmente estariam todos presos.
Svarat, parabéns. Espero que o Pra ta leia os comentários, creio na sua boa intenção é como ainda é jovem, pode aprender muito. Reforço o ponto de que o impeachment é um processo jurÃdico-politico. Quem vai julgar não são juÃzes, são polÃticos. Por isso Lu lha não sofreu impeachment no caso do mensalão. Para que haja o impeachment tem que haver crime de responsabilidade, não importa a gravidade, e falta de apoio polÃtico.
além de associar quem protesta na Paulista com quem coloca Bolsonaro nos ombros, uma coisa não tem nada a ver com a outra, a maioria dos que protestam querem o PT fora do poder assim como quer TODOS os outros polÃticos que tem contas a ajustar com a justiça que paguem pelos crimes que cometeram, independente de ser de PT, PMDB ou PSDB, queremos um Brasil melhor governado por polÃticos éticos, independente do partido que tenham
Cunha tem foro privilegiado, enquanto Lula, sordidamente, tentou buscar este mesmo privilégio pra se safar da Justiça.
Parabéns pela sua sÃntese e clareza. Quem sabe desta forma didática a nossa esquerda despreparada e festiva um dia entende.
Svarat, concordo plenamente. Além do mais, o Cunha, Temer, Renan e os partidos fisiológicos foram companheiros e cúmplices do PT durante todos esses anos. Então, Prata seja mais franco, transparente e objetivo na sua argumentação sobre as desculpas da esquerda.
Você acha quer Collor caiu por causa da Fiat Elba; acha que se seu governo fosse um sucesso, que a economia estivesse bem e contasse com grande apoio popular teria caÃdo? Não teria não, a Fiat Elba não o teria derrubado, caiu porque seu governo era um fracasso, e amplamente repudiado pela população, exatamente como a Dilma, que, como você mesmo admite, faz um governo desastroso. E se cair será principalmente por causa disso, e não por causa das pedaladas.
Também não cabe, em vista da podridão gritante do pete, chamar P M D B e P S D B de Cosa Nostra tupiniquim; Cosa Nostra (deles) é o pete, isso está mais do que claro, só não vê quem não quer. Mensalão e petrolão são esquemas tÃpicos de "Cosas Nostras" polÃticas.
Além do mais, as pedaladas realmente existiram, e há fartas evidências e delações, como a do DelcÃdio, que deixam bem claro que seu marqueteiro, João Santana, foi pago no exterior com dinheiro desviado da Petrobras através do esquema denominado petrolão. Portanto, parem com essa baboseira de golpe, porque golpe não é.
porque somos bonzinhos e governamos para os pobres.Impeachment não é golpe, é um processo jurÃdico-polÃtico que, no presidencialismo, serve para tirar um presidente que perdeu a condição de governar; um governo que, como você mesmo admite, é um desastre econômico, moral e gerencial. Afinal, precisa de apenas 1 7 1 votos em mais de quinhentos, se não consegue nem isso, o que vai ficar fazendo aÃ, como vai governar? O paÃs não aguenta mais três anos de paralisia. Deixem de sofismas, é feio.
Se não tivesse já estaria no camburão do Moro também. Aliás, L u l a tenta ser ministro exatamente para conseguir foro privilegiado e fugir do camburão do Moro. Não há golpe em curso, e ninguém acha que eliminar a esquerda vai resolver todos os problemas da humanidade, mesmo porque isso não existe, nem à direita nem à esquerda. Se querem mesmo fazer autocrÃtica têm, em primeiro lugar, que parar com esse vitimismo, esse coitadismo, isso de que está todo mundo contra nós...
Vale como "mea-culpa", ainda que tÃmida e tardia. Mas é um equÃvoco comparar Cunha e Lula pois ambos são incomparáveis. Lula é muito pior. Cunha é apenas um deputado que transita pelos subterraneos da polÃtica desde os anos Collor. Lula é o "farol" da esquerda, esperança de uma geração de brasileiros, duas vezes presidente da republica, está no poder há 14 anos. Cunha é só um deputado corrupto. Lula é o grande mentor e beneficiário do petrolão e de todos os esquemas.
A hora é de evitar um golpe à democracia e o descalabro de manter como condutor do impeachment um dos parlamentares mais corruptos do paÃs. O momento é de união contra o avanço das forças da TFP.
O único golpe em curso é aquele patrocinado pelo ParTido, seus satélites, base aliada e aliciada, ao tentar empossar o eneadáctilo em algum cargo que o torne blindado a fim de evitar que seja preso.
Zeca do PT?
No frigir dos ovos,é caminho fácil chutar o cachorro "quase" morto ! O essencial é perceber,a fuga do beneficiário de todos os governos,de Sarney aos nossos dias,o PMDB.Agora triunfal e taiçoeiramente batento no peito,como gesto útil à nação ! Debochando das instituições,meras serviçais aos seus interesses mais mesquinhos ,mais rasteiros ! Ratos do poder, abandonando o barco dos equÃvocos da esquerda(?)de dirigentes do PT,que em sua ânsia pelo poder,trairam os mais basilares ideais partidários !
É, Prata, você tem razão, a esquerda é mesmo ridÃcula. Tenta desesperadamente se agarrar à única coisa que lhe restou: essa coisa horrenda que é o PT no governo - que também está com os dias contados.
Olá, Antonio. Você me deu hoje o melhor presente de Páscoa. Não sou petista mas também não sou direita radical. Nem mesmo direita, talvez rsrss. Por isso seu texto me fez bem. Estou cansada de ler e ouvir 'verdades irrefutáveis' de ambos os lados. Quero o direito a dúvidas, questionamentos, não aceitação incondicional do discurso do poder. Livre pensamento e expressão. É pedir muito?
Puseram fogo na casa e agora querem salvar o jardim(do aparelhamento do estado) mas os "bombeiros" não são adequados aos padrões da esquerda. Foram contra a constituição de 1988, e contra todo e qualquer governo,com pedidos de impeachment em todos. Um pouco tarde para fazer mea culpa, não?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Crítica e autocrítica Voltar
Comente este texto