Ilustríssima > Onde foi que erramos? Quando e por que a economia saiu da rota Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Petrobrás não é autossuficiente e grande importador e a causa de sua situação foi o Governo manter preços internos abaixo do custo e a corrupção
Acho que falta um preço nessa equação: preço da gasolina na bomba/preço do petróleo no mercado. O Brasil é auto-suficiente, mas ninguém sabe muito bem qual o custo de extração da Petrobras e portanto se o preço da gasolina está ou não correto. O custo da má gestão e da corrupção estão precificados na bomba. Também é verdade que a empresa financiou o desenvolvimento do paÃs deixando o preço do combustÃvel estável apesar da gangorra lá fora e investiu 2% do faturamento em P&D&I e C&T no paÃs.
Sobre o preço flutuante de petróleo: no Brasil nunca vi o preço de nada cair. Então faltou na equação levar em conta que se uma empresa brasileira tem uma certa margem de lucro, se o preço da gasolina sobe a tendência é manter a margem de lucro e se o preço da gasolina cai a tendência é aumentar a margem para um novo patamar. E se o preço da gasolina subir a tendência é manter o novo patamar de lucro, gerando inflação e novas mudanças na disputa preços x salários. Então a Petrobras agiu certo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Onde foi que erramos? Quando e por que a economia saiu da rota Voltar
Comente este texto