Opinião > Imprevidência social Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ewood

    Tentei publicar texto com críticas ao Editorial mas eles são sempre moderados...

    Responda
  2. ewood

    Edit/orial equiv/oc/ado e tende/n/cioso. No PL apresentado pela União a receita total estimada para os Orçamentos Fiscal e de Seguridade é de R$ 2.903 bi. Já para as despesas da "SEGURIDADE SOCIAL" um total de R$ 885 bi. Além de não atingir 30% do orçamento, de forma desleal com os leitores, não se informa que a seguridade social compõe-se de ações destinadas a assegurar direitos relativos à SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL e PREVIDÊNCIA. Vamos ser mais leiais com os fatos!

    Responda
  3. Guto

    Como o tema previdência é muito sensível e ninguém da esfera política tem o desejo de enfrentar, acredito que uma transição para um modelo de capitalização com remuneração pelo tempo estimado de vida no momento da aposentadoria seria mais palatável para que a opinião pública aceite a mudança, claro os privilégios também acabam nesse modelo.

    Responda
  4. rãs

    acho que podemos seguir o exemplo do japão, dar cadeia de qualidade pros velinhos...

    Responda
  5. VGogh

    Reportagem mal feita e tendenciosa.Ao invés de explicar como é composta a previdência social no Brasil fica querendo confundir a opinião pública.Existe a previdência rural (deficitária), a urbana ( superavitária ) e a pública ( absurda porque paga um valor não condizente com a sua contribuição).Que tal ser honesto e começar a discutir corretamente o problema com esclarecimentos devidos.

    Responda
    1. rãs

      a previdência dos funças, atualmente, é uma colagem de retalhos. no meu caso, recolho (cerca de 11% de desconto) prá ter aposentadoria integral, e não terei este benefício. os mais antigos tem o benefício, recolheram este valor, e os novos não recolhem e nem tem benefício. no geral, não é deficitária.

  6. Silas Lourenço

    Prometo morrer logo! Mintirinha! Reles inteligência, pregação de uma editoria de macho, jovem e branca, infelizmente. O que a sociedade necessita é valorizar o idoso de forma que ele encontre espaço adequado no mercado de trabalho, e se ainda assim desejar se aposentar que o faça com dignidade.

    Responda
  7. Herdf

    Estudo falso, a previdência está longe de ser 40% do orçamento e tem fonte de receita definida. Quem consome metade do orçamento é principal é juros da dívida.

    Responda
    1. baterauto

      Faltou conhecimento de economia, her, os dados estão corretos.

  8. ewood

    otalmente inverídica a informação de que 40% do orçamento federal será consumido pelo pagamento de aposentadorias. É só dar uma olhada no Orçamento (fiscal e de seguridade) apresentados ao Congresso. De fato, é um tema extremamente importante e deve ser debatido. Mas com responsabilidade. Confundir o leitor não ajuda ou a Folha não sabe que "Seguridade Socia" é muito mais que só previdência? E como deixar de fora, nos calculos, o serviço da dívida. Atenção FSP: não somis tão iletrados assim....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.