Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edgar

    Caro colunista, gostei da frase: A Dilma não roubou, mas será julgada por muitos ladrões. É verdade, e o pior é que nada mudara. Explicando pedalada fiscal: Nos balanços dos entes federativos aparece como "Restos a pagar". É tudo aquilo de despesas que os executivos assumem e não pagam. No meu município, com apenas 230.000 habitantes, o balanço apresenta mais de R$ 100 milhões em pedaladas e isso acontece no Brasil inteiro. É histórico e nunca fizeram nada. Vão pegar a Dilma como exemplo.

    Responda
  2. Cristina Barboza

    Quanta inocência!

    Responda
  3. Aper

    Dos 38 comentários, só um a favor dela. Nem o meu...

    Responda
  4. Bolla

    Baixou cognitivo no colunista. Releva, sr. editor! Vamos esperar pela próxima coluna.

    Responda
  5. angelo nunes

    Que defesa mais ingenua !nem um comentário sobre ministros na ativa sendo investigados e por aí a fora! adorei este texto! eu mereço

    Responda
  6. Luiz

    Indicar o ex-presidente para a Casa Civil, às pressas, para livrá-lo da justiça comum, o que é isto? desvio de finalidade, apenas para começar! Como disse um outro leitor, casa com ela, vocês farão um casal impoluto!

    Responda
  7. Justo

    Caso a Dilma seja impedida, os maiores beneficiários serão o PT e o Lula, pois, após a euforia inicial, serão retratados como vítimas do processo político, jurídico e midiático. O impedimento em si não é golpe, porém sem a ocorrência de crime de responsabilidade é. Muitos pensam, talvez induzidos pela mídia, que o processo está em andamento por causa da corrupção. Isso não é verdade, a presidente não acusada por qualquer crime. Finalmente, o Cunha, conduz o processo e poderá presidir o Brasil...

    Responda
  8. Glauber

    Concordo. Dilma é um desastre político e administrativo....mas não é pessoalmente corrupta.

    Responda
    1. Recomeço

      Se engana; é corrupta e da pior estirpe que existe, pois sob seu mando e debaixo de seu nariz formou-se um dos maiores, senão o maior esquema de rouboh do Mundo sendo que, como disse seu ex-principal aliado, Delcídio, comungava com tudo. Simplesmente entregou o galinheiro às raposas, conscientemente.

  9. Viva

    Senhor Conti, o senhor é cego ou mal intencionado. Quem era o líder do governo no Senado? Pois bem, esse senhor (Delcídio do Amaral) confirmou o que qualquer criança de 7 anos de idade já sabia: a senhora presidenta comandou o petrolão, o maior assalto a cofres públicos que se tem notícia na história universal. Não sou eu que estou dizendo, é o senador que fazia parte do núcleo duro do poder. O fato de ela não ter posto um centavo sequer no bolso não a livra de ser ladra não senhor.

    Responda
  10. Nelson

    Sem dúvida para o jornalista, roubo é o roubo burguês, para o próprio bolso e dos familiares. Para ele roubar para uma causa deve ser algo nobre. E saber que outros do entorno estão fazendo o roubo burguês e fechar os olhos porque junto vinha também o roubo pela causa é também algo muito nobre.

    Responda
  11. Recomeço

    Grandes qua-drilhas devem ter seus 'chairman' ou 'chairwoman' para cumprir a função de relações públicas e este não deve ser um reconhecido la-drãoh, para, obviamente, não chamar a atenção da 'po-lícia federal e do juiz Moroh'; basta que deixe rou-bar o resto do bandoh; e o colunista, é claro, finge que não sabe disso, mas ele sabe, e como sabe!

    Responda
  12. fleal

    Eleições Gerais Já. Esse é o único caminho legítimo

    Responda
  13. Urtigão

    Recheada de paradoxos. "Num mundo político esmerdeado de alto a baixo, Dilma não tem nódoa"." Não roubou e será julgada por ladrões". É um cego autêntico, não quer ver. Como diz o próprio colunista, rodeada por ladrões da oposição, do seu partido, dos partidos da base aliada, de auxiliares diretos e indiretos corruptos (não vou citar nomes), ainda afirma que não roubou. Todo o seu entorno esmerdeou e a rosa purpura continua imaculada. É um fenômeno!

    Responda
  14. Antonio Catigeró Oliveira

    Justiça não combina com Política. A política não perdoa pessoas com integridade pública. A maioria dos brasileiros nem sabe o que quer dizer República. Basta ler os comentários. É a realidade, infelizmente.

    Responda
  15. Recomeço

    Sou obrigado a acreditar que o colunista adora um privilégio, inclusive o jurídico, que conduziria à impunidade de seus amigos. Acontece, queridinho, que o povo brasileiro já não admite mais esse tipo de coisas, portanto, a menos que esteja ganhando caro para isso, aconselho a não perder mais tempo e desistir de propagar esse comportamento, a exceção em sindicatos, ongs ou nas reuniões do partido.

    Responda
  16. Recomeço

    Integridade? Kkkkkkkkkk!, não me faça rir, colunista bolivariano! Só se for integralmente pixu-lequeira: mentirosa, falsificadora de dados públicos, fraudadora de eleição com dinheiro roubadoh, sabotadora de processo jurídico, prevaricadora e, obviamente, sequestradora e terroristah que agiu para instalar uma ditadura comunista e sangrenta no Brasil. Só!

    Responda
  17. Sílvia

    Lindo artigo! Pena que só façam comentários aqueles que estão contra pelo contra, não tem nem argumentos...

    Responda
  18. Luigi

    Roubo é roubo...não importa se o l.a.d.r.ã.o põe no bolso ou compra mandato com o seu resultado do ilícito.

    Responda
  19. Patrick

    Caro articulista petista, ela não tem carisma nem integridade, portanto vamos parar com esse choro de não vai ter golpe, de fato, não teremos golpe, teremos justiça!.

    Responda
  20. olimpioa

    Arrogância eterna, estelionato eleitoral, incompetência política extrema, centralização da política econômica em sua cabeça de estoque de vento, incompetência técnica abissal, financia/o de campanhas com $ tirado da máquina de propina criada por seus parças e deliberada/ mantida e utilizada por ela mesma, compra de sucata bilionária em Pasadena, superfatura/o bilionário de 10 vezes em Abreu e Lima ... "ah, mas o que valem evidências, isso não conta, a presidenta é honesta .." vai pra casa dormi.

    Responda
  21. TONEW

    Dr Conti o senhor é um vetusto jornalista dos mais experientes e tarimbados dessa Folha... pra "engolir" uma jaca dessa? Como essa senhora disse "em eleição se faz o diabo a quatro... a oito etc", como gerentona de maus bofes sabia o que estava "comprando" nos EUA; tá na delação do Cerveró! Ella fez um baita estelionato eleitoral, mentiu, pedalou, nomeou um punhado de nulidades ministeriais, fff geral o país e ainda tem "capadócios" que a defende... francamente.

    Responda
  22. Prof Rogério Lustosa

    Fico feliz que em alguns jornais da dita grande mídia, ainda encontramos jornalistas que pensam de um ponto de vista da razão iluminista e não temem ficar na dita posição minoritária, principalmente quando se está do lado da lei e da constituição: a presidente Dilma que faz um péssimo governo, não tem nada que a desabone moral e legalmente. Daí tirá-la sem a prova cabal para o impedimento é rasgar nossa constituição. Eis o fato!

    Responda
  23. semper

    Não caiu ainda por falta do que pôr no lugar.

    Responda
  24. Mari Ribeiro

    Este colunista tá de brincadeira - Dilma está sendo indiciada por 7 crimes, sob a acusação de que utilizou a maquina publica para financiar seu partido, para proteger seus comparsas contra a Justiça e ainda que fraudou a economia, com violações de leis orçamentárias e manipulação de dados, pra se reeleger. As acusações contra Dilma são bem maiores do que aquelas que existiam contra o Collor - basta lerem os pedidos de impeachment, as representações contra ela no MPF, as delações...

    Responda
  25. Patrick

    Estes vivem em outro país, não há nenhuma prova dela obsttruindo a justiça?, que conversa fiada é essa, como diria o Cony, para os petistas só está faltando uma delação do Lula contra a Dilma e desta para o Lula, acho que essa é a única forma de desobstruírem essa cegueira ideológica, o mal que essa gente fez, levaremos décadas para nos recuperarmos.

    Responda
  26. MarceloCoelho

    Que carisma da integridade pessoal? Dilma não tem carisma de integridade pessoal nenhum, isso é mais uma farsa, mais uma impostura dos petelhos.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      Toquemerda.

    2. Torquemeda

      Tudo vale para tirar Dilma do governo! Até abraçar o satanás e leiloar o pais!

  27. cris

    Estão todos cegos, a bradar argumentos sem fundamento. Não há ginástica verbal que explique a deposição da presidenta conduzida por um criminoso, sem que haja contra ela nenhuma acusação, em nome do combate à corrupção, apoiada por um bando de oportunistas sem caráter. Ao vencedor, as batatas

    Responda
  28. ze guilherme

    Correto, colunista! o fato é que a president terá de encarar e vencer a quinta election, sendo a última, em menos de dois anos da anterior. E, o pior, é que esse pleito será indireto, ou seja, serão decididos pelos "varões de plutarco" de uma camara onde a maioria é ou será réu.

    Responda
  29. adê

    Sobre o monte de mentiras que contou campanha para se eleger esse douto colunista não fala nada. É um brincalhão mesmo.

    Responda
  30. edison

    Ô Conti, casa com ela....

    Responda
    1. Recomeço

      Ótima ideia, foram feitos um para o outro!

  31. Krüger

    O inocente colunista que não sabe o que é pedalada fiscal, merece uma explicação: é um crime de responsabilidade pelo qual mais de 200 prefeitos foram cassados ano passado; há governadores também. Mas falar que não tem nódoa uma pessoa que mandou comprar uma refinaria em sucata para superfaturar, aí a nódoa não é só dela, mas de sua coluna inteira

    Responda
    1. GLJ

      Perfeito!

    2. jarbinha

      Qual governador?

  32. jarbinha

    Quem não roubou será julgada por ladrões!!!!

    Responda