-
Edgar
Caro colunista, gostei da frase: A Dilma não roubou, mas será julgada por muitos ladrões. É verdade, e o pior é que nada mudara. Explicando pedalada fiscal: Nos balanços dos entes federativos aparece como "Restos a pagar". É tudo aquilo de despesas que os executivos assumem e não pagam. No meu município, com apenas 230.000 habitantes, o balanço apresenta mais de R$ 100 milhões em pedaladas e isso acontece no Brasil inteiro. É histórico e nunca fizeram nada. Vão pegar a Dilma como exemplo.
-
Cristina Barboza
Quanta inocência!
-
Aper
Dos 38 comentários, só um a favor dela. Nem o meu...
-
Bolla
Baixou cognitivo no colunista. Releva, sr. editor! Vamos esperar pela próxima coluna.
-
angelo nunes
Que defesa mais ingenua !nem um comentário sobre ministros na ativa sendo investigados e por aí a fora! adorei este texto! eu mereço
-
Luiz
Indicar o ex-presidente para a Casa Civil, às pressas, para livrá-lo da justiça comum, o que é isto? desvio de finalidade, apenas para começar! Como disse um outro leitor, casa com ela, vocês farão um casal impoluto!
-
Justo
Caso a Dilma seja impedida, os maiores beneficiários serão o PT e o Lula, pois, após a euforia inicial, serão retratados como vítimas do processo político, jurídico e midiático. O impedimento em si não é golpe, porém sem a ocorrência de crime de responsabilidade é. Muitos pensam, talvez induzidos pela mídia, que o processo está em andamento por causa da corrupção. Isso não é verdade, a presidente não acusada por qualquer crime. Finalmente, o Cunha, conduz o processo e poderá presidir o Brasil...
-
Glauber
Concordo. Dilma é um desastre político e administrativo....mas não é pessoalmente corrupta.
-
Recomeço
Se engana; é corrupta e da pior estirpe que existe, pois sob seu mando e debaixo de seu nariz formou-se um dos maiores, senão o maior esquema de rouboh do Mundo sendo que, como disse seu ex-principal aliado, Delcídio, comungava com tudo. Simplesmente entregou o galinheiro às raposas, conscientemente.
-
-
Viva
Senhor Conti, o senhor é cego ou mal intencionado. Quem era o líder do governo no Senado? Pois bem, esse senhor (Delcídio do Amaral) confirmou o que qualquer criança de 7 anos de idade já sabia: a senhora presidenta comandou o petrolão, o maior assalto a cofres públicos que se tem notícia na história universal. Não sou eu que estou dizendo, é o senador que fazia parte do núcleo duro do poder. O fato de ela não ter posto um centavo sequer no bolso não a livra de ser ladra não senhor.
-
Nelson
Sem dúvida para o jornalista, roubo é o roubo burguês, para o próprio bolso e dos familiares. Para ele roubar para uma causa deve ser algo nobre. E saber que outros do entorno estão fazendo o roubo burguês e fechar os olhos porque junto vinha também o roubo pela causa é também algo muito nobre.
-
Recomeço
Grandes qua-drilhas devem ter seus 'chairman' ou 'chairwoman' para cumprir a função de relações públicas e este não deve ser um reconhecido la-drãoh, para, obviamente, não chamar a atenção da 'po-lícia federal e do juiz Moroh'; basta que deixe rou-bar o resto do bandoh; e o colunista, é claro, finge que não sabe disso, mas ele sabe, e como sabe!
-
fleal
Eleições Gerais Já. Esse é o único caminho legítimo
-
Urtigão
Recheada de paradoxos. "Num mundo político esmerdeado de alto a baixo, Dilma não tem nódoa"." Não roubou e será julgada por ladrões". É um cego autêntico, não quer ver. Como diz o próprio colunista, rodeada por ladrões da oposição, do seu partido, dos partidos da base aliada, de auxiliares diretos e indiretos corruptos (não vou citar nomes), ainda afirma que não roubou. Todo o seu entorno esmerdeou e a rosa purpura continua imaculada. É um fenômeno!
-
Antonio Catigeró Oliveira
Justiça não combina com Política. A política não perdoa pessoas com integridade pública. A maioria dos brasileiros nem sabe o que quer dizer República. Basta ler os comentários. É a realidade, infelizmente.
-
Recomeço
Sou obrigado a acreditar que o colunista adora um privilégio, inclusive o jurídico, que conduziria à impunidade de seus amigos. Acontece, queridinho, que o povo brasileiro já não admite mais esse tipo de coisas, portanto, a menos que esteja ganhando caro para isso, aconselho a não perder mais tempo e desistir de propagar esse comportamento, a exceção em sindicatos, ongs ou nas reuniões do partido.
-
Recomeço
Integridade? Kkkkkkkkkk!, não me faça rir, colunista bolivariano! Só se for integralmente pixu-lequeira: mentirosa, falsificadora de dados públicos, fraudadora de eleição com dinheiro roubadoh, sabotadora de processo jurídico, prevaricadora e, obviamente, sequestradora e terroristah que agiu para instalar uma ditadura comunista e sangrenta no Brasil. Só!
-
Sílvia
Lindo artigo! Pena que só façam comentários aqueles que estão contra pelo contra, não tem nem argumentos...
-
Luigi
Roubo é roubo...não importa se o l.a.d.r.ã.o põe no bolso ou compra mandato com o seu resultado do ilícito.
-
Patrick
Caro articulista petista, ela não tem carisma nem integridade, portanto vamos parar com esse choro de não vai ter golpe, de fato, não teremos golpe, teremos justiça!.
-
olimpioa
Arrogância eterna, estelionato eleitoral, incompetência política extrema, centralização da política econômica em sua cabeça de estoque de vento, incompetência técnica abissal, financia/o de campanhas com $ tirado da máquina de propina criada por seus parças e deliberada/ mantida e utilizada por ela mesma, compra de sucata bilionária em Pasadena, superfatura/o bilionário de 10 vezes em Abreu e Lima ... "ah, mas o que valem evidências, isso não conta, a presidenta é honesta .." vai pra casa dormi.
-
TONEW
Dr Conti o senhor é um vetusto jornalista dos mais experientes e tarimbados dessa Folha... pra "engolir" uma jaca dessa? Como essa senhora disse "em eleição se faz o diabo a quatro... a oito etc", como gerentona de maus bofes sabia o que estava "comprando" nos EUA; tá na delação do Cerveró! Ella fez um baita estelionato eleitoral, mentiu, pedalou, nomeou um punhado de nulidades ministeriais, fff geral o país e ainda tem "capadócios" que a defende... francamente.
-
Prof Rogério Lustosa
Fico feliz que em alguns jornais da dita grande mídia, ainda encontramos jornalistas que pensam de um ponto de vista da razão iluminista e não temem ficar na dita posição minoritária, principalmente quando se está do lado da lei e da constituição: a presidente Dilma que faz um péssimo governo, não tem nada que a desabone moral e legalmente. Daí tirá-la sem a prova cabal para o impedimento é rasgar nossa constituição. Eis o fato!
-
semper
Não caiu ainda por falta do que pôr no lugar.
-
Mari Ribeiro
Este colunista tá de brincadeira - Dilma está sendo indiciada por 7 crimes, sob a acusação de que utilizou a maquina publica para financiar seu partido, para proteger seus comparsas contra a Justiça e ainda que fraudou a economia, com violações de leis orçamentárias e manipulação de dados, pra se reeleger. As acusações contra Dilma são bem maiores do que aquelas que existiam contra o Collor - basta lerem os pedidos de impeachment, as representações contra ela no MPF, as delações...
-
Patrick
Estes vivem em outro país, não há nenhuma prova dela obsttruindo a justiça?, que conversa fiada é essa, como diria o Cony, para os petistas só está faltando uma delação do Lula contra a Dilma e desta para o Lula, acho que essa é a única forma de desobstruírem essa cegueira ideológica, o mal que essa gente fez, levaremos décadas para nos recuperarmos.
-
MarceloCoelho
Que carisma da integridade pessoal? Dilma não tem carisma de integridade pessoal nenhum, isso é mais uma farsa, mais uma impostura dos petelhos.
-
cris
Estão todos cegos, a bradar argumentos sem fundamento. Não há ginástica verbal que explique a deposição da presidenta conduzida por um criminoso, sem que haja contra ela nenhuma acusação, em nome do combate à corrupção, apoiada por um bando de oportunistas sem caráter. Ao vencedor, as batatas
-
ze guilherme
Correto, colunista! o fato é que a president terá de encarar e vencer a quinta election, sendo a última, em menos de dois anos da anterior. E, o pior, é que esse pleito será indireto, ou seja, serão decididos pelos "varões de plutarco" de uma camara onde a maioria é ou será réu.
-
adê
Sobre o monte de mentiras que contou campanha para se eleger esse douto colunista não fala nada. É um brincalhão mesmo.
-
edison
Ô Conti, casa com ela....
-
Recomeço
Ótima ideia, foram feitos um para o outro!
-
-
Krüger
O inocente colunista que não sabe o que é pedalada fiscal, merece uma explicação: é um crime de responsabilidade pelo qual mais de 200 prefeitos foram cassados ano passado; há governadores também. Mas falar que não tem nódoa uma pessoa que mandou comprar uma refinaria em sucata para superfaturar, aí a nódoa não é só dela, mas de sua coluna inteira
-
jarbinha
Quem não roubou será julgada por ladrões!!!!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.